Por: Gabriela Bubniak | 31/08/2017

A quinta-feira começou nublada em boa parte de Santa Catarina, as temperaturas também baixaram um pouco mais nessa madrugada. Isso porque uma massa de ar frio está sobre o oceano e acaba fazendo com que o vento sopre do mar pro continente.

Dessa forma, esse vento traz muita umidade para as regiões entre os Planaltos e o Litoral, que vão ter uma quinta-feira nublado e com poucas aberturas de sol.

O ar frio também acaba influenciando nos termômetros. Por isso as temperaturas também ficam diferentes pelo estado, enquanto no Oeste esquenta e faz em torno dos 28°C na tarde de hoje, as demais regiões por conta da nebulosidade tem um dia mais ameno, com máximas entre 20 e 22°C.

Sexta-feira sem mudanças

As mudanças serão poucas. O ar frio vai seguir no mar, mas o vento muda para Leste/Nordeste. Isso não leva tanta umidade do mar para o Sul que volta a ter predomínio do sol entre menos nuvens. Nas outras regiões, não muda, ou seja, sol predominando no Oeste e Meio Oeste e muitas nuvens com menos sol no Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

Nesta última região uma instabilidade fraca em pouquíssimas áreas poderá ocorrer. As temperaturas da tarde ficam quase iguais as de quinta, mas sobem para 24 a 26°C no Sul.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação