Por: Gabriela Bubniak | 4 meses atrás

O ar seco que chegou ontem ao Estado ainda está comandando as condições do tempo por aqui e ajudou a trazer uma madrugada mais amena em boa parte das cidades, com frio na Serra catarinense. Os nevoeiros também apareceram agora cedo, principalmente em cidades da Serra, do Norte e do Vale do Itajaí.

Ao longo da manhã mesmo esses nevoeiros se dissipam e dão lugar ao sol, que aparece com poucas nuvens na maior parte do Estado.

Ao longo do dia o vento vira de direção e as áreas mais próximas ao Litoral vão ter as nuvens aparecendo em maior quantidade, por conta da umidade que vai avançar do mar. Isso pode trazer chuva fraca, no fim do dia, em algumas cidades da Região Sul e da Grande Florianópolis, mas de forma bastante isolada.

As temperaturas seguem entre 22 e 24°C durante a tarde em boa parte das cidades.

Umidade avança do mar
Amanhã a umidade do mar vai ganhar força, já que o vento vai soprar mais de direção Leste. Dessa forma a sexta-feira vai ser um dia com muitas nuvens nas cidades entre o Litoral e os Planaltos, o sol até aparece, mas sempre com muitas nuvens que provocam chuva fraca em alguns momentos do dia.

Nas demais regiões, a umidade do mar não chega, e o sol continua aparecendo com céu mais limpo. As temperaturas seguem praticamente iguais as de quinta-feira.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação