Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A quinta-feira, dia 10, deve ser um dia bastante nublado em Santa Catarina. Isso porque uma frente fria chega ao estado trazendo um dia de muitas nuvens e instabilidade a qualquer hora.

A possibilidade de temporais diminui, mas isoladamente ainda há chance, já que as temperaturas sobem um pouco deixando a tarde abafada.

previsao tabela

O sol aparece um pouco mais no decorrer da sexta- feira, dia 11, apesar da nebulosidade ainda predominar em momentos do dia. Especialmente nos turnos da tarde e noite há previsão de chuva para todas as regiões, mas com distribuição muito irregular.

Confira a previsão do tempo para Jaraguá do Sul conforme o CPTEC:

previsao tempo 10-12

Veja a previsão para o Estado conforme o Epagri-Ciram:

Quinta-feira (10/12):

Tempo: Muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia, em todas as regiões. As chuvas se concentram principalmente nas regiões com divisa com o Paraná. No final da tarde a nebulosidade diminui no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões a nebulosidade diminui à noite.
Temperatura: Elevada com sensação de abafado.

Sexta-feira (11/12):

Tempo: Variação de nuvens com pancadas de chuva à tarde e à noite em todas as regiões do Estado devido ao calor e à alta umidade do ar.
Temperatura: Alta à tarde, acima de 30ºC na maioria das regiões.

Sábado e domingo (12 e 13/12):

Tempo: Aberturas de sol em SC pela manhã e à tarde. Entre a tarde e noite a nebulosidade aumenta com pancadas de chuva em todas as regiões. Risco de raios e rajadas de vento fortes durante as pancadas de chuva.

Fontes: Epagri-Ciram e Blog do Puchalski