Por: Gabriela Bubniak | 03/08/2017

A frente fria que chegou ontem a Santa Catarina provocou chuva em todas as regiões. Durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, foram os momentos de chuva aqui em Jaraguá do Sul. Apesar disso, o volume de precipitação não resolve o problema de estiagem que o Estado todo está enfrentando.

Os meteorologistas mostram que, aos poucos, as nuvens de chuva, a frente fria, estão se afastando do nosso estado, indo em direção ao mar.

Dessa forma, as chances de chuva na quinta-feira vão diminuindo no fim da manhã e durante tarde. E, como já podemos ver aqui em Jaraguá, o sol aparece  entre nuvens.

Dia com bastante vento
Com a presença de um ciclone no oceano, a previsão é de rajadas de vento ao longo desta quinta-feira, principalmente entre a tarde e a noite. No geral, as rajadas de vento devem chegar entre 50 e 70 km/h. Importante destacar também que o ciclone no mar deverá deixar o mar revolto na sexta-feira com previsão de ondas em torno dos 2,5 metros próximo da costa.

Sexta com Sol
As nuvens se afastam e voltaremos a ter tempo seco com o sol aparecendo. Pontos de nevoeiros ao amanhecer com maior quantidade de nuvens entre Serra e o Oeste no turno da manhã. Faz frio no amanhecer sem ser rigoroso, mas próximo dos 0°C nos altos da Serra. Durante a tarde, temperaturas se aproximando dos 20°C boa parte das cidades.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação