Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

O verão começa oficialmente só em 22 de dezembro, mas os próximos dias já vão mostrar como será a estação mais quente do ano.

O sol vai aparecer ao longo de toda a semana e as temperaturas seguem altas, assim como foi no fim de semana. As chuvas ocorrem em forma de pancadas, na maior parte das cidades, entre fim de tarde/início de noite.

Essa chuva passageira pode estar associada a descargas elétricas em todo o Estado, assim como aponta o Epagri também para a nossa região.

tabela previsao tempo 14-12

Uma massa de ar quente e úmido avança pelo sul do Brasil, e essa massa de ar faz com que as temperaturas comecem a subir ainda pela manhã. As máximas desta segunda vão passar dos 30ºC em todas as regiões.

Confira a previsão para a semana em Jaraguá do Sul:

previsao tempo 14-12

Veja a previsão para Santa Catarina conforme o Epagri-Ciram:

Segunda-feira (14/12):

Tempo: No Oeste e Meio Oeste, pancadas isoladas de chuva no inicio do dia e a partir da tarde. Nas demais regiões catarinenses, a chuva ocorre somente da tarde para a noite.
Temperatura: Alta.

Terça-feira (15/12):

No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, o tempo segue mais fechado com chuva em forma de pancadas no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva a partir da tarde.
Temperatura: Alta.

Quarta e quinta-feira (16 e 17/12):

Tempo: Sol com aumento de nuvens e durante a tarde e noite ocorrem pancadas de chuva com descarga elétrica devido ao calor em todas as regiões do Estado.
Temperatura: Alta à tarde, acima de 30ºC na maioria das regiões.