Por: Gabrielle Figueiredo | 16/11/2015

A semana começa influenciada pela nebulosidade que avança tanto do Paraná quanto de países vizinhos. Essa condição faz com que a segunda-feira seja de muitas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina, e com poucas aberturas de sol ao longo do dia.

No Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina, a chuva, que pode chegar a temporal, deve vir associada a descargas elétricas. Já no Planalto Norte, Planalto Sul e Vale do Itajaí, a segunda-feira terá pancadas de chuva isoladas concentradas mais no período da noite. O Litoral do Estado terá apenas aumento de nebulosidade, sem previsão de precipitação.

tabela previsão 16-11

Na terça-feira, as condições do tempo seguem praticamente iguais, ou seja, novamente com muitas nuvens só com algumas aberturas de sol. No decorrer do dia, especialmente tarde e noite, há previsão de chuva fraca/passageira em boa parte das cidades.

Na quarta-feira, novamente aparecem muitas nuvens com algumas aberturas de sol que ocorrem mais de manhã. Ao longo do dia as nuvens vão predominar com chance de chuva, mas mal distribuída, trazendo para várias cidades, especialmente do Litoral e áreas próximas, mais nuvens que instabilidade. Tarde quente no Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Norte.

Confira a previsão em vídeo do Epagri para esta segunda-feira:

Veja a previsão para a semana em Jaraguá do Sul conforme o CPTEC:

previsao tempo 16-11

Fontes: Epagri, DC e Blog do Puchalski
Foto destaque: Divulgação