Por: Misael Freitas | 29/12/2016

A quinta-feira, 29, continua com influencia do ar quente e úmido e também do cavado, uma  área alongada de baixa pressão. Essas condições deixam o tempo com muitas nuvens e a nebulosidade traz chuva em algumas cidades pela manhã.

Ao longo do dia o sol aparece, sempre com uma boa variação de nuvens. Entre a tarde e a noite, retorna a previsão de pancadas de chuva que ainda podem ser fortes em alguns locais, e acompanhadas de raios e trovoadas.

A chuva se estende no período da madrugada, sendo que entre a região Sul do estado e a Grande Florianópolis são esperados os maiores acumulados.

Em relação as temperaturas, elas continuam altas, se aproximando da casa dos 30°C na maior parte das cidades e ainda com sensação de abafamento.

Réveillon instável

A sexta-feira, 30, será de tempo instável em todas as regiões, com as nuvens predominando, pouco sol e chance de chuva a qualquer hora do dia.

Entre a sexta e o sábado, 31, há previsão de altos volumes de chuva, por conta de novos temporais, com chance maior nas cidades entre o Litoral e o Centro do estado.

As temperaturas continuam altas, entre 27 e 29°C em boa parte das cidades, mas  com a sensação de abafamento perdendo força.

Confira como fica a previsão do tempo para os últimos dias de 2016, segundo a CPTEC:

Tempo instável deve marcar o Réveillon de 2016

Tempo instável deve marcar o Réveillon de 2016

Fonte: Blog do Puchalski e CPTEC