Por: Gabriela Bubniak | 1 ano atrás

Durante o fim de semana foi registrada uma formação de uma frente fria entre o Sul do Brasil e os países vizinhos, que influencia o tempo aqui no Estado. Desta forma, a segunda-feira tem muitas nuvens e chuva a qualquer hora em boa parte das cidades que terão só períodos de melhoria que ocorrem mais nas cidades do Oeste.

Apesar da instabilidade as temperaturas sobem trazendo um dia abafado/quente. A previsão é de uma tarde de 26 a 29ºC subindo um pouquinho mais no Sul. Devido esse abafamento não se descarta em poucas cidades temporais e pancadas fortes de chuva passageiras.

Terça-feira instável
Ainda vamos ter um dia com muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora, mas intercalando maiores aberturas de sol em relação a essa segunda-feira. O calor abafado não só segue como no termômetro a temperatura deverá subir até mais se aproximando dos 30 a 33ºC no Sul, Vale do Itajaí, Norte e Litoral.

Destaque da semana
O calor irá chamar atenção ao longo da semana toda. As temperaturas vão subindo gradativamente ao longo dos próximos dias trazendo não só tardes quentes, passa facilmente dos 30ºC boa parte das cidades, mas noites/madrugadas igualmente quentes. O calor deverá ocorrer por todas as regiões respeitando a característica de cada uma com destaque especial para o Sul que tem previsão de 35 s 37ºC lá pela segunda metade da semana.

Veja a previsão completa

previso

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC