Por: Gabrielle Figueiredo | 29/02/2016

O último dia de fevereiro tem previsão de sol e algumas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, dia 29, há a entrada de uma nova massa de ar seco, que deve continuar até quinta-feira, pelo menos.

Não há previsão de chuva para nenhuma região do estado no dia de hoje, conforme o Epagri-Ciram. Em Jaraguá do Sul, a temperatura máxima é de 28°C e a umidade relativa do ar é de 90%.

Na terça-feira, dia 1º, o sol estará presente novamente em todas as cidades, com nevoeiros isolados no amanhecer devido às temperaturas mais baixas.

Na quarta-feira, dia 2, o sol estará presente em todas as cidades com tempo seco predominando na maior parte delas. As temperaturas seguem parecidas com as dos outros dias.

Veja a previsão para a semana conforme o CPTEC:

previsao 29-02

Confira a previsão par SC:

Segunda-feira (29/02):

Tempo: Tempo firme em SC. Dia ensolarado e todas as regiões, sem chuva.
Temperatura: Durante o dia, temperatura em elevação, com máxima em torno de 28°C a 30°C em boa parte do Estado.

Terça-feira (01/03):

Tempo: Permanece o predomínio de sol em todas as regiões. No norte do Estado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia. Chance de chuva fraca e isolada apenas no Litoral Norte, no período da noite.
Temperatura: Amena na madrugada, com mínimas de 6°C a 8°C na serra, e de 18°C a 20°C no litoral. Durante o dia, máximas em torno de 28°C a 30°C em boa parte do Estado.

Quarta-feira (02/03):

Tempo: O sol aparece em todas as regiões, com poucas nuvens na maior parte do Estado. No Litoral Sul, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, com chance de chuva fraca e isolada no período da noite.
Temperatura: amena na madrugada e em rápida elevação durante o dia.

Quinta-feira (03/03):

Tempo: Do Oeste ao Planalto, permanece com sol e sem chuva. No Litoral e Vale, o sol aparece com períodos de maior nebulosidade e chuva isolada.
Temperatura: em elevação.

Sexta-feira (04/03):

Tempo: Aberturas de sol com muitas nuvens em SC. Do Oeste ao Planalto, pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica (raios) à tarde e noite. No Litoral e Vale, chuva isolada a qualquer momento.
Temperatura: mais elevada em todas as regiões.

Fontes: G1, Epagri-Ciram e Blog do Puchalski.
Foto: Ricardo Treis