Por: Gabrielle Figueiredo | 22/02/2016

A semana começa instável em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, dia 22, há previsão de sol entre nuvens, aumento de nebulosidade e chuva.

Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, há previsão de muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia, mesmo que o sol possa aparecer no decorrer do dia.

As temperaturas não chegam a trazer um calorão, mas seguem típicas de verão chegando a 29°C em Jaraguá do Sul. A umidade relativa do ar continua alta por aqui, chegando a 94%, conforme o Epagri-Ciram.

Na terça-feira, dia 23, o dia também terá muitas nuvens, que permitem aberturas de sol, mas ainda com previsão de chuva passageira. As temperaturas também não mudam muito.

Veja a previsão para a semana em Jaraguá do Sul conforme o CPTEC:

previsao 22-02

Confira a previsão para SC pelo Epagri-Ciram:

Segunda-feira (22/02):

Tempo: No litoral, muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia, especialmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. A partir da tarde, pancadas isoladas de chuva com trovoada no Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Norte e Sul.
Temperatura: mais amena no litoral e elevada no Oeste.

Terça-feira (23/02):

Tempo: No litoral, encoberto com chuva moderada a forte em alguns momentos, especialmente do Litoral Norte a Grande Florianópolis. Nas demais regiões, sol e pancadas isoladas de chuva com trovoada a partir da tarde.
Temperatura: baixa no litoral e elevada no interior.

Quarta-feira (24/02):

Tempo: No litoral, encoberto com chuva, que deve ser intensa em alguns períodos. Nas demais regiões, sol e pancadas isoladas de chuva com trovoada a partir da tarde.
Temperatura: baixa no litoral e elevada no interior.

Quinta-feira (25/02):

Tempo: Nebulosidade variável com chuva isolada do Planalto ao litoral. Sol com pancadas de chuva entre a tarde e noite do Oeste ao Meio-Oeste.
Temperatura: em elevação.

Fontes: G1, Blog do Puchalski e Epagri-Ciram.