Por: Gabrielle Figueiredo | 01/02/2016

O mês de fevereiro começou com tempo fechado em Santa Catarina. Grande parte dessa nebulosidade vem da umidade trazida do norte do Brasil, que atravessou o país e entrou especialmente pelo Oeste do Estado.

A condição faz com que todas as cidades tenham possibilidade de chuva a qualquer hora nesta segunda-feira, dia 1º. Na região do Litoral Norte, essa chuva pode ser associada a descargas elétricas, conforme mostra o Epagri-Ciram.

previsao tempo tabela 01-02

Em Jaraguá do Sul, o tempo deve permanecer assim em boa parte da semana, melhorando lá por quinta-feira. As temperaturas não devem ser tão altas – previsão de máxima de 27°C- mas a sensação de ar abafado deve ser constante.

Veja a previsão da semana para Jaraguá conforme o CPTEC:

previsao tempo 01-02

Confira a previsão para Santa Catarina:

Segunda-feira (01/02):

Tempo: Presença de muita nebulosidade com chuva, em alguns momentos com intensidade moderada a forte com descargas elétricas.

Temperatura: mais amena em todas as regiões no final do dia.

Terça-feira (02/02):

Tempo: Predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em alguns momentos com intensidade moderada.

Temperatura: estável, devido à cobertura de nuvens.

Quarta-feira (03/02):

Tempo: Céu encoberto e chuva em todas as regiões catarinenses. Risco de chuva moderada a forte em alguns momentos do Oeste ao Planalto.

Temperatura: Amena, porém persiste a sensação de ar abafado devido à alta umidade.

Quinta e sexta-feira (04 e 05/02):

Tempo: Muitas nuvens com período de sol e pancadas de chuva a qualquer momento no litoral e a tarde no Oeste, Meio Oeste e Planalto.

Temperatura: em elevação com sensações de ar abafado.

Fontes: Epagri-Ciram, DC.