Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Esta quinta-feira, dia 15, começou com sol aqui no município, porém o Epagri/Ciram alerta para o período da tarde e noite, onde as nuvens avançam e provocam risco para temporais em todas as regiões.

Foto: Arquivo OCP

Foto: Arquivo OCP

Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte há chance de pancadas de chuva entre a tarde e noite, com acumulado de 20 a 30 mm em média. Como a temperatura estará elevada, isso aumenta o risco de temporais localizados com chuva forte, ventania e queda de granizo no Estado.

Quinta-feira (15/10): Variação de nuvens em SC, com chuva no decorrer da manhã e durante a tarde nas regiões de divisa com o RS (Oeste, meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul). Nas demais regiões a chuva ocorre na forma de pancadas isoladas no fim da tarde e à noite.

AVISO: Temporais com chuva moderada a forte no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul (40 a 50mm), raios e rajadas fortes de vento (60 a 80km/h) especialmente no Planalto Sul. Na maior parte do Estado o acumulado de chuva varia entre 20 e 30 mm.

Sexta-feira (16/10): Tempo instável com chuva em SC, melhorando no fim do dia no Oeste e Meio Oeste.

AVISO: Chuva no Estado, com acumulado de 20 a 30 mm em média. Chuva moderada por alguns momentos, com pontuais de 50 a 60 mm, nas regiões do Planalto Sul, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Persiste a condição de raios e rajadas fortes de vento, principalmente na madrugada e manhã.

Confira a previsão do tempo em Jaraguá do Sul conforme o CPTEC:

previsão do tempo 15-10-2015