Por: Sistema Por Acaso | 27/02/2014

Uma das edições do “Caminhos do Vale” de 2013

Inscrições custam um quilo de alimento e estão abertas até sexta-feira (28/2)

A Diretoria de Turismo da Fundação Municipal de Esportes e a agência de turismo Vivendo Turismo oferecem à população neste domingo (2/3) a primeira caminhada do ano “Caminhos do Vale”, para apreciar a natureza e exercitar o corpo nas regiões dos bairros Boa Vista, passando pelo Águas Claras e finalizando no bairro Ilha da Figueira. Os participantes também recebem informações sobre a história do local e algumas curiosidades. O grau de dificuldade desta caminhada será baixo, passando por médio e alto (1, 2 e 3).

As inscrições podem ser feitas até as 18 horas de sexta-feira (28/2), sendo 96 vagas, com direito a ônibus e guia. Custam um quilo de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal ou um item de limpeza, que serão doados para uma entidade beneficente de Jaraguá do Sul. Inscrições on-line pelo e-mail caminhosdovalejg@gmail.com ou pessoalmente na agência, Rua Reinoldo Rau, 728, sala 15. Telefone (47) 3084-6115.

A saída dos inscritos está marcada para as 8 horas de domingo, na Praça Ângelo Piazera. Até o final do ano estão programadas mais oito caminhadas. “Todas têm por objetivo incentivar a prática de exercício físico, a preservação da natureza e divulgar as belezas naturais da cidade”, afirma Raul Henrique dos Santos, da Diretoria de Turismo da FME, um dos organizadores do evento.

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul.