Por: Max Pires | 7 anos atrás

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul reafirma o seu posicionamento apartidário como entidade representativa do setor produtivo, consagrado na Missão e Valores ao longo da sua história desde a fundação em 22/06/1938.

Ao mesmo tempo, esclarece que não participa de decisões de cunho político-partidário e não mantém qualquer alinhamento com siglas partidárias.

A entidade respeita a decisão e considera relevante que a experiência de lideranças do meio empresarial e de outros segmentos da sociedade organizada possa agregar ao processo eleitoral, buscando com isso a afirmação de valores à atividade política e à melhor qualificação da gestão pública.

Fundamentada nos princípios da livre iniciativa na defesa do desenvolvimento econômico e social, da redução da carga tributária, do estímulo ao empreendedorismo e da ética, a ACIJS mantém os mesmos princípios de independência frente às várias correntes partidárias.

Finalmente, a entidade esclarece que a “Campanha Eleições 2010 – Votar é inteligente”, após sua primeira etapa de estímulo à ampliação Colégio Eleitoral, busca a sensibilização dos partidos políticos quanto à definição de candidaturas para as eleições proporcionais visando à representação regional (Assembleia Legislativa e Câmara Federal).

Considerando que o prazo para o registro de candidaturas se encerra neste 5 de julho, a entidade aguardará o período legal estabelecido pela Justiça Eleitoral para a análise e posicionamento. Diante do pedido de afastamento do coordenador, Guido Jackson Bretzke, os trabalhos serão coordenados pelo presidente da ACIJS.

A Diretoria

Jaraguá do Sul, 5 de julho de 2010.