Por: Ricardo Daniel Treis | 10/10/2012

Eis o vídeo da câmera de segurança que registrou o acidente intencional com ciclistas num posto de gasolina em Joinville.

É quem pode ser mais ignorante quem ganha. A notícia:

“(…) o grupo de cerca de 20 ciclistas estava em um posto na rua Marquês de Olinda, no bairro América, por volta das 20 horas, quando um motorista estacionou o carro de uma transportadora e começou os xingamentos.

— Ele entrou acelerado, estava visivelmente transtornado e quase atingiu um ciclista quando saiu com o carro —, contou.

Antes de deixar o posto, segundo relatos do grupo, ele entrou na loja de conveniência e comprou duas cervejas. Ao sair, encontrou o ciclista Luiz Carletto, 49 anos, que estava enchendo o pneu da bicicleta, e começou a xingá-lo.

— Ele jogou cerveja em mim e ficou dizendo que ia me matar. Veio com o carro para cima e tentou me prensar contra a parede. Eu pulei e aí ele foi embora —, disse, com a respiração ainda ofegante.

Cerca de cinco minutos depois o homem retornou ao posto, novamente agressivo ao volante e atingiu Sônia Paranhas e Gean Vittório Toniolo, líderes do grupo de ciclistas. Eles sofreram escoriações e foram levados para o Hospital Regional. Mais tarde, foram transferidos para o Dona Helena.”

O que pode ter sido o agravante da situação e que os ciclistas omitiram foi que reagiram chutando o carro do cara. O motorista foi detido pela Polícia Militar e levado para a Central de Polícia. Ele teria se negado a fazer o teste de bafômetro e pagado fiança para ser liberado. Ele deve responder por lesão corporal culposa.

Matéria via AN.


Coisa que meu velho sempre me disse depois que aprendi a dirigir e procuro lembrar: “Nunca aceite provocação no trânsito. Tem muita gente louca por aí à espera de uma oportunidade.”