Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Personagem icônico do cinema mundial e único capaz de bater de frente com a lenda Chuck Norris. MacGyver foi mundialmente conhecido por conseguir resolver seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e o famoso canivete suíço que ele sempre carregava a tira colo.

ads_macgyver1

Inspirados nessa saudosa figura, resolvemos colocar no ar estas dicas de “instrumentos” e “acessórios” que você não pode deixar de carregar consigo, caso queira se dar bem na cidade.

1º Guarda-Chuvas: Eis uma das maiores incógnitas jaraguaenses – O CLIMA. Eu não sei qualé o problema de São Pedro conosco mas, sair sem um guarda-chuvas, sombrinhas ou seilá como você prefere é quase que um atestado de estresse. Você pode acordar, olhar pra cima, não ver nenhuma nuvem no céu mas, se você esquecer o dito cujo em casa… Vai chover! Faça o teste.

 2º Kit Protetor + Óculos de Sol: Novamente o clima, mas Jaraguá é assim. No inverno é o Pólo Norte – com exceção de 2014 que o Inverno foi só uma brisa – e no verão é quente igual o Saara.

Poxa São Pedro, é tão difícil assim um meio termo?

3º Moedas no bolso: Ninguém gosta delas, eu sei. Mas já pararam pra pensar que praticamente 80% – segundo as minhas estatísticas – dos estacionamentos de Jaraguá são pagos? E o pior, já parou pra reparar que sempre for estacionar, você NUNCA vai ter uma mísera moeda sequer no carro? Já troquei vi nego trocando nota de R$2 por uma moeda de R$1 só pra não dar o gostinho pro pessoal da Zona Azul te multar.

4º Um caneco de alumínio: por favor, se você ainda não tem um, compre. Nem que seja só pra deixar pendurado no pescoço. Mas você se sentirá um cara muito estranho se não tiver um desse em qualquer que seja a festa típica da cidade.

5º Uma casa em Barravas Beach: AEEEEEEEEE! Essa não poderia faltar.

– Ah eu quero ir pra praia fim de ano, ver gente nova, conhecer novas pessoas… Vou pra Barra-Velha.

E adivinha quem tá lá? De ex-namorada a chefe, todo mundo tem o mesmo destino no fim do ano. Deviam unificar o carnê do IPTU. Ou então os nomes da cidade. Seilá, Jaraguá Velha, Barra Velha do Sul…