Por: Anderson Kreutzfeldt | 17/10/2014

tinder0-600x400

Deu match no Tinder mais o assunto não evoluiu? Eduardo Santorini (que se autodenomina um “especialista em sedução”) preparou essas dicas para “esquentar” o papo no aplicativo de encontros mais conhecido do planeta:

Não comece a conversa com um “Oi”

Já parou pra pensar em quantos caras mandam um “oi” quando dão match com alguma menina? Acredite, são mais do que você pensa.

No meio de tantos, ela vai selecionar os mais bonitos ou que os interesses se pareçam mais com os dela para conversar e vai ignorar os outros. Um bom jeito de evitar ser ignorado é: sempre começar a conversa com alguma pergunta.

Se a garota tiver fotos em algum lugar diferente, diga que gostou e pergunte onde é. Se você vir pelos interesses alguma banda que ela gosta, pense em alguma que seja parecida e pergunte se ela já escutou.

Quando ela te responder, prolongue o assunto o máximo que puder antes de começar a perguntar sobre ela. Assim você se diferencia dos outros caras que só se preocupam em saber onde a mulher mora, o que faz da vida, etc.

Pergunte sobre ela

Você já começou a conversa de um jeito diferente, então agora pode perguntar sobre ela. Mostre interesse no que ela faz e faça perguntas abertas sobre o assunto.

Se ela falar que faz faculdade de engenharia, pergunte o que ela mais gosta no curso e quais são seus planos para o futuro. Evite perguntar coisas que a resposta se fecha a “sim” ou “não”, tente deixar fluir o assunto o máximo que conseguir.

Pegue o número dela

Conversar pelo aplicativo é muito informal, além de ser meio chato ser “o cara que fica chamando no Tinder”. Quando a conversa já estiver fluindo bem e você perceber que ela já está te dando mais liberdade, peça o número dela.

Mas não fique ligando toda hora! Ligue quando ela te passar o telefone com alguma desculpa. Depois tente manter a conversa por mensagem, ou melhor, pelo Whatsapp, que é muito mais íntimo que o chat do Tinder.

Saiba terminar a conversa

Por mais legal que a conversa esteja, chega uma hora que é preciso encerrá-la. Mas não fale “tchau” e pare de conversar, isso não é legal e joga todas as suas investidas passadas no lixo.

Aborde um tópico legal e fale que precisa sair. Por exemplo, se vocês estiverem conversando sobre música, fale que conhece uma banda muito boa e que acha que ela vai gostar, mas que amanhã você passa o nome porque a bateria do seu celular está acabando ou outra desculpa no gênero.

Despeça falando que adorou falar com ela e que espera poder conversar mais uma outra hora ou quem sabe pessoalmente.

Tenha cuidado com os elogios

A chave para o sucesso no Tinder é ser diferente das outras dezenas de homens que vão conversar com a mulher. Ela já sabe que você se interessou por ela, não precisa ficar elogiando toda hora e falando como ela é linda.

Muito menos perguntar o porquê de uma mulher tão bonita estar usando o Tinder. Elogio qualquer um sabe fazer, mas ser um cara interessante e com conversa boa são poucos que sabem.