Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Às vezes pode ser um incômodo ter de tirar o celular do bolso, desbloqueá-lo e mudar a música que esteja tocando. Um atalho é mais do que bem-vindo, e hoje mostrarei exatamente isso: como mudar a música no seu Android com os botões de volume. Veja abaixo.

fone

Este método deve funcionar com a maioria dos players de música do Android. Basta baixar o aplicativo Tactile Player, disponível na Google Play Store de forma gratuita. Faça o download do app em seu dispositivo, abra-o e comece a sua configuração.

Depois de aberto o aplicativo, podemos selecionar que ele rode constantemente em segundo plano ou apenas quando quisermos. Além disso, também devemos escolher o player de música que irá funcionar com ele.

Na lista aparecerão todos os players instalados em seu celular.

Na lista aparecerão todos os players instalados em seu celular.

Infelizmente, o app está em inglês, mas é bastante simples e intuitivo, graças aos seus gráficos. Como padrão, ele está configurado para que dois toques seguidos no botão de aumentar volume passem a canção ouvida e dois toques seguidos no botão de abaixar volume retrocedam a música.

Além disso, você poderá selecionar o intervalo de tempo entre esses dois toques, para que o programa identifique cliques acidentais. Por fim, também é possível escolher que ação terá cada botão de volume e de energia, podendo-se também configurar a pausa da música.

As configurações do app são muito simples.

As configurações do app são muito simples.

Testei o app e ele funciona muito bem, além de ajudar a economizar energia, pois não precisamos acender a tela para mudar a canção. Experimente-o e conte-nos o que achou nos comentários, ok?

Via Android Pit.