Por: Isah Sanson | 19/12/2011

Tem casais por aí que a gente acha que nem a ciência explica, mas olha só, explica sim.

De acordo com um estudo do Williams College (EUA), os caras feios, esquisitões, com jeito deforeveralone (tipo o Howard de The Big Bang Theory) tendem a se achar mais bonitos do que são. Quanto mais atraente uma mulher é, mais chances eles acham que têm de ficar com ela.

Cerca de 200 voluntários participaram dos testes, que foram assim: primeiro, todos eles tiveram que dar uma nota de 1 a 7 para a própria aparência; depois, conversaram por 3 minutos com 5 pessoas do sexo oposto, e avaliaram também a aparência de cada uma delas — além disso, disseram o quanto achavam que elas tinham ficado interessadas neles.

No fim, os rapazes bonitões tiveram uma noção mais realista das coisas, avaliando a própria beleza e o interesse alheio com maior precisão. Já os feios se julgaram mais bonitos do que aopinião geral, e sentiram que seus pares os curtiram mais do que os números mostraram.

Segundo os pesquisadores, esse excesso de autoconfiança incentiva os esquisitões a irem para o ataque e, muitas vezes, a serem insistentes. Uma hora, eles se dão bem com as belas.

Via Super.


Sei não, acho que isso está mais ligado aquele ditado que diz que “homem se apaixona pelos olhos e mulher pelos ouvidos”.