Por: Ariston Sal Junior | 28/05/2014

Captura de Tela 2014-05-28 às 10.35.17

Se você como eu tem mais a fazer e não pode perder tempo com joguinhos do Facebook, está cansado de receber convites de amigos para jogar Candy Crush, Farm Heroes, Pet Rescue, Megapolis e tantos outros, este artigo lhe ajudará.

Chega de tanto convite para joguinhos e notificações que somente lhe tiram a atenção, o artigo de hoje ensinará como bloquear as solicitações de jogos e também cancelar os avisos que lhe irritam cada vez que aparecem.

NÃO É NECESSÁRIO DESFAZER A AMIZADE

Bom, quero primeiramente deixar claro que conheço casos de pessoas que “terminaram” a amizade virtual em razão destes convites, tem tanta gente que joga e tantos outros que não suportam estes convites que a convivência cada dia fica mais difícil.

Com os métodos tratados abaixo você não precisará desfazer sua amizade, uma ajuda menos agressiva para quem já não quer mais receber convites para joguinhos do Facebook.

COMO BLOQUEAR AS NOTIFICAÇÕES DE JOGOS E APPS

É simples, mas para ajudar de forma mais simples ainda escrevi este passo-a-passo:

  • Abra o aplicativo Facebook em seu iPad;
  • Toque no botão “Mais” no canto superior esquerdo (inferior direito noiPhone);
  • Deslize até encontrar “Configurações”;
  • Toque em “Notificações”;
  • Desmarque a opção “Solicitação de aplicativos”;
  • Desmarque a opção “Convites de aplicativos”;

Além de bloquear as notificações de jogos dentro do próprio Facebook também podemos bloquear para não receber mais e-mails com estes convites, ou pior, por SMS (se tivermos ativado). Basta deslizar até a parte mais baixa e encontrar Gerenciar -> Notificações por e-mail.

Temos que considerar que desta maneira bloquearemos todas as notificações de aplicativos, não somente dos jogos. De todas formas, sempre receberemos as notificações dos aplicativos que nós mesmos adicionamos.

Como bloquear um jogo ou aplicativo de forma específica

Se nosso caso é com X ou Y aplicativo, podemos bloqueá-lo de forma específica, somente ele, assim não receberá mais nenhuma atualização, anúncio ou aviso sobre a existência do mesmo.

Para isso siga os passos:

  • Abra o aplicativo Facebook em seu iPad;
  • Na página inicial quando visualizar a notificação indesejada toque na flecha para baixo que se encontra no topo do canto direito;
  • Escolha a opção correspondente, cada notificação terá uma mensagem diferente mas será algo do tipo “Ocultar tudo de …”;

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Desta forma vamos deixar de receber notificações de aplicativos e jogos, podemos ser aquelas notificações que aparecem na linha do tempo de vez em quando, como também os convites chatos que você já não aguenta mais.

O Facebook é uma rede social muito popular e encontramos lá pessoas de todos os gostos, é bom fazer uso de seu direito à privacidade para esquivar as pessoas que invadem seu espaço, todos os que estamos ali queremos interagir, cada um de sua forma.

Espero que com este tutorial você tenha menos dores de cabeças recebendo zilhões de convites de joguinhos que não lhe interessam, não há motivos para desfazer sua amizade com ninguém, somente configure os alertas correspondentes para não lhe perturbarem mais.

Via IpadDicas