Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
PESQUISA - Katrine ainda não escolheu o presente da mãe, mas está de olho nos preços Foto: Eduardo Montecino

PESQUISA – Katrine ainda não escolheu o presente da mãe, mas está de olho nos preços
Foto: Eduardo Montecino

O comércio de Jaraguá do Sul já está preparado para receber o grande fluxo de pessoas nos próximos dias. Com a chegada do Dia das Mães, a expectativa do aumento nas vendas é a melhor possível para os gerentes. Todo o comércio deve sentir o reflexo, mas os quatro segmentos mais procurados são os de confecção, joias, perfumaria e cosméticos, segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

De acordo com o presidente da CDL, Eduardo Siegfried Schiewe, datas como o Dia das Mães ou Dia dos Pais são sempre importantes para o segmento. “A previsão é um aumento de 6% a 10% nas vendas com relação ao ano passado”, projeta. “Depois do Natal, é a segunda data mais comemorada pelos lojistas e acredito que este ano não será diferente”, acrescenta.

A cliente de uma loja de acessórios, Katrine Fernandes, 30, ainda não começou a procurar o presente para a mãe, mas já está de olho nos preços. “Vou esperar para escolher com meu marido, assim já procuramos algo para a sogra também”, diz. A expectativa de gasto para a lembrança das mães é de aproximadamente R$ 50 para a família. “Chega a ser difícil encontrar um presente, nem sempre pelo preço, mas algo que combine com a pessoa que irá receber”, diz.

Ana Raquel dos Santos é gerente da loja e confessa ainda não ter como prever o crescimento nas vendas. “Mas sempre esperamos bons resultados. O pagamento saiu esta semana e o movimento já começou na tarde de quarta, mas esperamos um maior fluxo na sexta e no sábado”, diz.

Em uma loja de perfumes e maquiagens do calçadão é esperado um crescimento de 20% nas vendas em relação a 2013. “O ano todo está sendo bom, mas a projeção é um crescimento maior das vendas.” aponta a consultora, Cristiane Ribeiro.

Presente para as mães

Neste Sábado Legal, com comércio aberto até as 17h, a CDL de Jaraguá do Sul promoverá um concurso para presentear as mães do município. Os 20 desenhos mais votados, entre crianças de quatro a 13 anos, serão transformados em bonecas de pano e entregues às mães. O concurso acontecerá no calçadão e as crianças competirão dentro de cada faixa etária. A votação iniciará na próxima segunda-feira (13) e se estenderá até o dia 18 de maio.

Via OCP Online