Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

bomb2Empresários, comerciantes e moradores da microrregião estão mobilizados em prol dos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul. A recém-lançada campanha ‘Responda a este chamado’, idealizada pela Fiscall Soluções e agência VC4, com apoio da VêMais, Impressul, Acrílicos Santa Clara e ABM Gráfica e Plotagens, aos poucos ganha novos adeptos e sensibiliza a comunidade.

A entidade acaba de divulgar a lista dos estabelecimentos que receberam o “cofre” de acrílico em formato de caminhão de bombeiro onde é possível fazer a doação a partir de qualquer quantia, no formato de troco solidário. As urnas estão espalhadas por postos de combustíveis, lojas, farmácias, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais do Centro e de alguns bairros da cidade.

A meta do projeto é ajudar na manutenção das atividades da corporação e também viabilizar a construção da pista de treinamento, resgate veicular e condução de veículos de emergência, no Centro de Treinamento da instituição. A obra está orçada em R$ 119 mil.

A campanha conta, ainda, com divulgação em outdoors, rádio, mídia tv e demais veículos de comunicação. Outro destaque da ação é a criação de um paper toy (brinquedo de papel, feito a partir de dobraduras). Trata-se de uma ilustração de um caminhão de bombeiros, que, depois de recortado e montado, serve como um cofre para arrecadar moedas e contribuir com a causa.

Confira a lista dos pontos de doação da campanha:

Posto Cidade Matriz

Posto Cidade Malwee

Posto Cidade Vila Lenzi

Posto Cidade Rau

Posto Cidade Canarinho

Tintas Fischer (Baependi)

Tintas Fischer (Barra)

Floricultura Florisa

Seguros Bapendi

Bar do Oca

Sorveteria Amabyle

Brimadec

Farmácia Paraná

Laboratório Lenzi

Restaurante Zinho Batista

Panificadora Kuchenhaus

Color Brinquedos

Oficina Baumann