Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Um mercado no bairro Jaraguá Esquerdo, em Jaraguá do Sul, ficou fechado ontem. O dono, de 60 anos, e a família ainda se recuperam dos momentos de terror que passaram na noite de quarta-feira, quando um assalto acabou em duas mortes. Às 17h30, Leonardo Silva da Costa, 21 anos, e Valdecir Cardoso, 26, chegaram em uma moto e armados renderam quem estava no local.

Conforme a polícia, um dos assaltantes ficou na porta e o outro pegava o dinheiro do caixa: R$ 457, o movimento do dia. Quando o dupla saiu do mercado, o dono pegou o revólver que estava sob o balcão e foi atrás deles. Segundo o que disse à polícia, o comerciante saiu para ver a placa da moto. Mas, neste momento os ladrões ameaçaram atirar. Foi aí que ele disparou quatro tiros. Valdecir Cardoso morreu na hora. Leonardo Costa foi levado ao Hospital de São José, onde acabou morrendo duas horas depois. Os dois jovens já tinham antecedentes criminais.

O comerciante se apresentou à polícia logo depois do ocorrido, levando inclusive a arma usada para matar os bandidos. Ele foi ouvido pelo delegado Leandro Consolo e liberado por ter se apresentar espontaneamente. Disse ter agido em legítima defesa. O dono pode responder por duplo homicídio em liberdade e também por porte ilegal de arma.

Via AN

Eae, vale a pena agora ir em cana por esse tiroteio feito a troco de R$ 400?

Aqui a coisa deu “certo”, mas das cagadas, além de ter sido morto pelos vagabundos, bala perdida podia ter pego em inocente. Como é que se vive com uma coisa dessa depois?

As recomendações da PM para esses casos:

  • Evite seguir o ladrão. Ele pode reagir de diferentes maneiras e você nunca terá certeza se ele está armado.
  • Sem encarar diretamente o ladrão, tente prestar a atenção em alguma característica para ser repassada à polícia.
  • Na dúvida ou se tiver mais pessoas com você, prefira entregar ao ladrão o que ele pede do que reagir. Ele não tem nada a perder.
  • Chame a Polícia Militar pelo telefone 190 assim que for vítima do furto ou roubo.