Por: Max Pires | 25/06/2010

Acontece neste sábado, dia 26, mobilização da Campanha Educativa do COMEM – Conselho Municipal de Entorpecentes “Você vive melhor quando vive sem drogas”, encerrando a programação da Semana Nacional Antidrogas em Jaraguá do Sul.

O evento no anfiteatro do Centro Histórico (ao lado da Fundação Cultural), das 9 as 12 horas, busca mobilizar a comunidade sobre a questão das drogas, e é aberto a participação de todas as pessoas interessadas.

Durante a atividade está prevista a participação de entidades e de grupos de apoio que trabalham com dependentes químicos prestando orientações à comunidade e a distribuição de material informativo e sorteios de brindes.

A organização informa que em caso de chuva, o evento não será realizado.

A Semana Nacional Antidrogas também envolveu outros três eventos: o 3º Seminário do COMEN – Prevenção ao Uso de Drogas, que reuniu cerca de 150 pessoas no auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, no dia 22; e a palestra “Dependência química feminina”, no dia 24, no auditório da Igreja Luterara Apóstolo Pedro, com 60 participantes; a Audiência Pública – O uso da droga crack, promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catariana, no dia 14 último, na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. Outra atividade da programação foi o 1º Concurso de Desenho do Comen, que contou com 26 alunos inscritos, representando escolas das redes públicas e particular de ensino fundamental e médio.

A programação da Semana Nacional Antidrogas de Jaraguá do Sul tem o apoio da Prefeitura, do Conselho Municipal de Juventude, do Centro Empresarial, da UNERJ, do Stivestuário, e das empresas Majoka, Gaivota Impressão Digital, Personal Piscinas e Climatização, Game Mania, Imobiliária.com, Marisol, WEG e Breithaupt. (Com informações da Assessoria de Comunicação da PMJS).