Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

A cidade mais alemã do Brasil, conhecida como polo gastronômico do Vale Europeu, recebe, a partir desta quarta-feira, dia 8, a 11ª edição do Festival Gastronômico. Entre os dias 8 e 19 de julho, o Parque Municipal de Eventos de Pomerode irá se transformar na formosa e aconchegante ‘Vila Gastronômica’. A entrada no local é gratuita.

Com o tema “Delícias da cidade mais alemã do Brasil”, 13 estabelecimentos vão oferecer ao público o melhor da gastronomia local, além de bebidas para harmonizar com os pratos. Nesta edição, todos os restaurantes foram convidados a elaborar uma receita com a Linguiça Blumenau.

Talharim ao molho de Linguiça Blumenau, do restaurante Eiskaffee

De acordo com a assessora da Associação Visite Pomerode (AVIP), Rejane Koch Goede, para manter a tradição todos os gastrônomos participantes são de Pomerode, e a organização do festival espera receber cerca de 30 mil pessoas durante os 12 dias do evento.

O Festival também vai contar com feira de artesanato, apresentações folclóricas e musicais, venda de pães e cucas, chocolates finos e biscoitos. No Parque Municipal de Eventos ainda será montado o Pub do Opa Boteco, que vai oferecer um cardápio diversificado e atrações musicais.

Horários:

Boxes de gastronomia: de segunda a sexta-feira das 18h às 23h

Sábados das 18h às 24h

Domingo das 10h às 15h

 

Horários do Espaço Pub do Opa Boteco: de segunda a quarta-feira das 18h à 1h

De quinta a sábado das 18h às 2h30min

 

Apresentações folclóricas: de segunda a sábado das 20h às 20h30min

Domingos das 13h às 13h30min

 

Apresentações musicais diárias: De segunda a sábado a partir das 19h

Domingos a partir das 11h