Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

solarimpulse-interna

 

Já imaginou voar sem uma gota de combustível no avião? O que parece medonho ou impossível está prestes a acontecer. Aeronaves movidas a luz solar serão testadas e mais: querem estabelecer um recorde mundial dando uma volta ao mundo com gasolina zero.

Chamado de Solar Impulse 2, o avião de teste já tem sua rota programada e partirá de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com previsão para o final de fevereiro ou início de março deste ano. A iniciativa dos suíços Bertrand Piccard e André Borschberg, e parceiros tem a expectativa de reforçar e ampliar o uso de tecnologias limpas e renováveis.

A aeronave monolugar vai abranger em torno de 35 mil quilômetros numa velocidade entre 30 e 60 quilômetros por hora. A rota esperada é abranger 12 locais diferentes, incluindo China, Havaí e Nova York, em cerca de 25 dias de voo por cinco meses.

Este não é o primeiro avião solar criado, porém é apontado como o mais eficiente em energia até o momento, podendo voar sem combustível entre cinco dias e noites consecutivas. O mundo está se renovando em prol do planeta e isso não poderia ser melhor!

solar-impulse-2

solar-impulse-3

solar-impulse-4

solar-impulse-5

solar-impulse-6

solar-impulse-7

Via Hypeness.