Por: Zeca Jr | 09/12/2015

Dolce Maria

Foto 01

Impossível o Natal, sem o SIM de Maria

Quem me conhece pessoalmente ou através das redes sociais, sabe da minha devoção a Nossa Senhora. Eu falei devoção, que é bem diferente de adorar, pois desde a mais tenra idade aprendi que devemos adorar somente a Deus.

E não existe época mais propícia que essa para falar dessa mulher tão especial, que deixou de lado todos os seus planos para entregar-se única e exclusivamente aos planos de Deus. Estava eu hoje em minha casa observando o presépio e diversos questionamentos vieram à minha mente. Talvez o maior motivo que faz com que minha devoção se renove a cada dia, seja pela simplicidade, pela grandiosidade do seu amor e por ser uma menina-mulher tão corajosa pois sabia ela que aceitando os desígnios do Criador, sua vida não seria fácil. Muitas provações, angústia e a responsabilidade de carregar no seu ventre alguém tão especial, o Cristo Jesus!

Pelo fato da minha devoção a ela, já passei por diversos questionamentos. Como por exemplo, o fato de possuir imagens de Nossa Senhora de Guadalupe, Aparecida, Lourdes, Fátima… digo o seguinte:  “Quem em sua casa não possui um porta retrato, ou traz consigo na carteira a fotografia de alguém que gosta muito? Como na época dos Discípulos, não existiam câmeras fotográficas, temos as imagens para podermos lembrar dessa figura tão importante, que na verdade é uma só. As diferentes nomenclaturas se dão em virtude dos locais que ela se manifestou. Ela que não é mais que Deus, mas sim, o caminho e o instrumento intercessor para que possamos chegar até Ele”.

Então, se não fosse o SIM dito por ela, não teríamos Natal. Talvez a história da humanidade fosse outra. Que bom que temos essa doce mulher para nos espelhar. Que venha o Natal, que nosso coração esteja preparado e que saibamos dizer o SIM, a exemplo de Maria, para receber o Menino Jesus que está para nascer.

No MBDM

Foto 02

Rock’n Heart, a festa beneficente que agita o Sacra nessa quarta-feira.

Semana começando bem no Sacramentum Pub, pois essa quarta-feira (9) será muito especial. Nessa semana não vai rolar o tradicional Palco Aberto. Pois a noite será diferente e vai abrigar o evento beneficente Rock’n Heart. No palco da casa, a banda Made in Garagem (foto do topo) faz a trilha sonora da noite. Toda a arrecadação da bilheteria (vale lembrar que os ingressos custam R$10,00) será revertida para o Natal das crianças e adolescentes do Abrigo Municipal de Jaraguá do Sul. Com certeza vale curtir a noite e colaborar com essa causa.

Na quinta-feira (10), tem estreia na casa, com a banda The Sandals, de Joinville, que se apresenta com a banda completa.  Como de costume, elas não pagam entrada nas quintas.

Já na sexta-feira (11), outra estreia no palco do Melhor Bar do Mundo, a banda Seu Celso vem com tudo para marcar essa Sacra-feira. Conversas de bastidores me dizem que não será um show qualquer, pois irão aparecer convidados especiais para fazer a festa junto com a “rapaziada” da banda.

No sábado (12), para encerrar a agenda da semana, tem mais uma estreia de peso, a banda Burn, que irá compartilhar com o público toda sua energia e talento pra deixar a noite ainda melhor.

 

Epic

Foto 03

Uma das atrações da festa Knockss and Friends é o som eletrizante de Kom.Takt

A casa mais elegante da city, apresenta nessa sexta-feira (11), a primeira edição da festa Knockss and Friends. O agito todo deve movimentar o garden da casa com muita gente bonita, descontração e alegria, uma vez que o anúncio da festa diz que ela promete encerrar o ano em grande estilo, com muito conceito, boa música e, o mais importante, rodeado de amigos!

No line up da festa Minimalistic, Knockss, Alan Vouke, Ruédfer, Blax, Lucas Santeti B2B Dropnix, Darkdean e Kom.Takt.

Vale lembrar que é obrigatório a apresentação do RG ou documento com foto, proibida a entrada de menores de 16 (anos de idade).

 

NOAR

Base de Aviação NOAR

Base de Aviação NOAR

Nesse sábado (12), a Base de Aviação NOAR promove em sua sede a venda de calzones cujos lucros com o evento serão revertidos para a compra de equipamentos para a base e a compra do helicóptero. Para quem ainda não sabe, a NOAR é uma associação humanitária de busca salvamento aéreo e resgate.

O evento de sábado tem início às 10h, estendendo-se até as 18h. Com serviço completo de cozinha, com café, sucos, bolos e cucas. Além das guloseimas, haverá brincadeiras para crianças. O evento vai contar também com a chegada do Papai Noel vindo de helicóptero.

O evento acontece na Base de Aviação NOAR, situada na Rodovia BR 280, km 43, próximo ao redutor de velocidade da fazenda WEG.

Venha ajudar quem um dia poderá ajudar você!

Open Bar na Patuá

O sertanejo de Diego Guerra é uma das atrações que irá esquentar o Open Bar da Patuá

O sertanejo de Diego Guerra é uma das atrações que irá esquentar o Open Bar da Patuá

Essa é pra galera que curte tomar umas sem parar… No sábado (12), na Patuá Music rola mais uma balada no estilo Open Bar. Vale dizer que o open bar irá acontecer durante a noite toda. As bebidas que estarão à disposição da galera são Smirnoff, Brahma Lata e whisky Passport.

No palco da casa o sertanejo corre solto com Alysson Rocha e Diego Guerra. De quebra, o DJ residente da casa Bibbe Andreatta fazendo a festa pra galera.

Os ingressos antecipados no Mime Matriz, Posto Cidade (perto dos Bombeiros) e ZG Tabacaria. Reservas e informações podem ser feitas através do fone:  (47) 9992 6334.

Na Lico

KM Produções & Lico Bar apresentam nesta sexta-feira (11), um agito que tem por objetivo ceder um espaço para que as bandas da cidade e região possam se apresentar. Para que tal objetivo possa tornar-se real, o palco da Lico recebe três bandas que irão apresentar trabalhos autorais. Algumas delas mesclarão seu repertório com homenagens à suas influências.  As banda irão se apresentar nessa  noite especial serão as seguintes: Meltin’ Nuts, Panacéia e Foul Regrets. Todas aqui de Jaraguá.

Vale lembrar que  a abertura do bar acontece às 22h. É permitida a entrada somente para maiores de 18 anos, sendo obrigatório a apresentação do RG.

Lico Bar – rua Reinoldo Rau, 366, Centro.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera!