Por: Zeca Jr | 2 anos atrás

Jaraguá e seu hábito de cuidar (da vida) do outro

Foto 01

Falar da vida alheia ainda é um dos maiores passatempos na nossa cidade

Todos os anos é a mesma coisa… chega Natal!

Sou jaraguaense nato e disso eu posso falar com propriedade. Ô terrinha boa pra se morar, que tem qualidade de vida, povo acolhedor e hospitaleiro. Porém, com o terrível dom de se “preocupar” com a vida do outro.

Esses dias, eu encontrei um colega de escola que não via há um bom tempo. Pensei que ele nem lembrava mais de mim, devido ao fato de nunca mais termos conversado desde os idos de 1980 e poucos. De repente, o dito cujo me cumprimentou e começamos a conversar.

Lembramos de alguns fatos do tempo de escola e, quando o assunto começa a fluir e ficar gostoso, esse colega começou a perguntar coisas sobre minha vida pessoal que nem eu mesmo sabia, e se soubesse, teria vergonha de mim por ter agido conforme a narrativa dele. Tive que interromper a conversa e dizer: “Meu amigo, quero lhe pedir desculpas, mas isso que você está falando (se fosse verdade), interessa única e exclusivamente a mim. E mais, pode deixar que da minha vida cuido eu. Não preciso de guardiões ou assessoria para me dizer o que devo ou não devo fazer”.

Que chato isso! Como se não bastasse, ficar sabendo que fulana “nome caixa alta da sociedade”, larga dos seus afazeres com as entidades beneficentes a quem presta serviço voluntário, para ir ao salão de beleza falar da vida pessoal do filho ou da filha da amiga (que nunca está presente para poder se defender ou se justificar). Isso já é demais!

Quando é que vamos perder esse ar provinciano? Jaraguá já cresceu e merece que nosso tempo seja gasto com coisas maiores e mais significativas.

Com isso, chego a conclusão que todos devemos começar a lutar por essa causa: “Campanha pela Vida – Cada um cuida da sua!”

E tenho dito!

No Sacra

Foto 02

Sacra-feira com Cherry Kill no MBDM

Olha ai o que vai rolar esta semana no palco do MBDM:

Na quarta-feira (2), iniciando de boas o mês de dezembro com o Palco Aberto, uma noite onde o público pode mostrar seus dotes musicais no palco da casa, a noite rola entrada free pra eles e pra elas.

Já na quinta-feira (3), uma noite com o músico Enéias Raasch que se apresenta pela primeira vez (fora do Palco Aberto) no Sacra, acompanhado do percussionista Ian Masiel trazendo no repertório o melhor da World Music. Pra noite ficar melhor ainda, será distribuído gratuitamente o disco “Cobra, Lagarto & Monstro” para quem vier prestigiar o show. Vale lembrar que nas quintas, elas não pagam entrada.

A Sacra-Feira desta semana, que acontece nesta sexta-feira (4), traz pela primeira vez no novo Sacramentum Pub a banda Cherry Kill, de Joinville. O grupo vai contar com a sua formação completa para fazer uma bela noite de rock n’ roll. O valor da entrada para sexta-feira, tanto masculino como feminino, é R$10,00.

No sábado (5), para encerrar a semana do Sacra, vai rolar o trio acústico da banda CatFish, com os clássicos do rock de todos os tempos e interpretações pra lá de inéditas.

– Vale lembrar que na próxima semana, na quarta-feira (9), a banda Made In Garagem faz a festa no Sacra. Toda a renda com a bilheteria da noite será revertida em prol do Natal das Crianças e Adolescentes do Abrigo Municipal.

IMG-20151201-WA0009

Chefs and Beer III Edição

Foto 03

Chefs and Beer, movimenta o Parque de Eventos neste sábado a partir das 11h

Essa é para os amantes da gastronomia. Acontece nesse sábado (5), no Parque Municipal de Eventos (havia anunciado por engano na semana passada que seria na Arena Jaraguá), aqui em Jaraguá, a terceira edição do Chefs and Beer.

Um evento que reunirá num só lugar vários sabores da gastronomia, bem como chopp e cervejas produzidos pelos melhores mestres cervejeiros, tudo isso acompanhado do bom e velho rock’n’roll.

O evento acontece das 11h às 20h.

Maiores informações e também informações de como participar de sorteios de pratos você pode encontrar na página do evento clicando aqui.  https://www.facebook.com/events/907985159290706

 

The Way

Foto 04

Os gêmeos Bruno e Caio César, são as atrações desse sábado no The Way Club

Para o povo que curte sertanejo, com certeza, um evento daqueles vai rolar no The Way Club, neste sábado (5).

Como atração principal da noite, os gêmeos Breno & Caio César, que farão seu show para o delírio dos seus fervorosos fãs. Para agitar ainda mais a noite, presença do grande amigo, comunicador da Studio FM e DJ Mario Jr. e o ilustre DJ residente da casa, Sir. Bibbe Andreatta.

Com certeza, mais uma noite de casa cheia, muita festa, alegria e diversão pra galera.

Ingressos antecipados no Mime (Matriz), Posto Cidade (próximo aos Bombeiros) e na ZG Tabacaria.

Informações e reservas de mesas e camarotes pelos fones: (47) 9992-6334 , (47) 9973-3866 e (47) 8850-9121.

 

Sábado na London

A dupla Téo & Mike é uma das atrações da festa Educaneco promovida pelos acadêmicos de Educação Física da Faculdade Jangada

A dupla Téo & Mike é uma das atrações da festa Educaneco promovida pelos acadêmicos de Educação Física da Faculdade Jangada

Os Acadêmicos da 4ª fase de Educação Física da Faculdade Jangada, agitam neste sábado (5), a festa Educaneco.

No palco da London, show com a dupla Téo & Mike, apresentando o melhor do sertanejo, arrocha e os ritmos que contagiam a galera. E ainda tem mais, a presença do top DJ André Heat mandando ver no som para a galera.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos com os alunos da 4ª fase de Educação Física da Faculdade Jangada. Maiores informações e reservas Informações e lista bônus pelos telefones: (47) 9924-1585

 

Reggae na Lico

Muito reggae com a Tioeii na Lico nessa sexta-feira

Muito reggae com a Tioeii na Lico nessa sexta-feira

Essa é pra galera que curte o som do mito Bob Marley e da banda Soja. Nesta sexta-feira (4), rola tributo a essas legendas do reggae music através do som da banda TIOEII!

Com certeza uma noite no embalo do melhor som, muita gente bonita e descontraída, antecipando e esquentando um pouco o clima desse início de verão.

Vale informar que a Lico abre suas portas às 22h, sendo permitida a entrada somente para maiores de 18 anos com a apresentação do RG.

Vamos embora, porque a litorina não espera!