Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

Resumo da ópera e da elegância!

1

Como diz o ditado: “Por fora bela viola. Por dentro, pão bolorento”

Começo a coluna dessa semana falando sobre elegância. Um dos maiores ícones quando o assunto é “ser elegante”, Glória Kalil me deu o tom de inspiração para escrever essa nota.

Disse Glória: ‎”A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se distinguir.” Portanto, “saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o que pode haver de mais chic. Civilizado é não invadir e não abusar”.

Falo isso pois nas minhas andanças por aí, já vi pessoas vestindo as melhores roupas, dos estilistas mais conceituados, que usam e abusam de perfumes caríssimos, o mesmo acontece quando o assunto gira em torno dos acessórios como bolsas, calçados, óculos, maquiagens, Iphones e outras coisitas mais…

Fica minha dúvida. Adianta investir tão alto nisso tudo se o comportamento dessas pessoas não condizem com a elegância do seu exterior?

De nada adianta usar um batom YSL, se o que sai da sua boca só serve para denegrir e rebaixar os outros. Uma roupa Prada, se você não sabe se comportar dentro dela, ou um sapato D&G, se a única coisa que você sabe fazer é pisar e querer diminuir os outros. Ou uma bolsa Louis Vuitton, se quando você vai a uma balada fica balançando e batendo nos outros com a tal bolsa, se achando a única pessoa da balada. Entenderam?

Para ficar mais claro, segue uma historinha. Dias desses estava num casamento elegantérrimo de uns figurinhas aqui da cidade, conversando com dois amigos, quando um deles reparou que minha camisa e a camisa do nosso outro amigo eram parecidas. Daí ele fez o comentário: “Poxa, a camisa de vocês dois são bem parecidas”… O outro amigo (o da camisa parecida com a minha) falou: Capaz? Minha camisa é bem simples, a do Zeca é, no mínimo, uma camisa italiana! Eu deixei quieto, mal sabiam eles que eu tinha comprado a minha camisa naquela loja de departamentos que tem a Estátua da Liberdade como ícone, e que paguei por ela R$49,90 com direito a uma gravata de brinde. Então, a camisa não era italiana, mas a educação que recebi dos meu pais, essa sim, é italiana, britânica, alemã. Aprendi desde cedo como me portar em lugares e o bom trato com as pessoas. Isso sim que nos remete a elegância.

Agora, um detalhe. Eu sei perder a elegância num piscar de olhos, caso outras pessoas pisem no meu calo. Mas isso é outra coisa. Aposto que você não gostaria de ver, muito menos de provar…

Fica o toque!

Novo Sacra

Sacra-feira tem Jack Jones no palco do “Melhor Bar do Mundo”

Sacra-feira tem Jack Jones no palco do “Melhor Bar do Mundo”

Galera, essa é a programação do novo Sacramentum para esta semana. Com certeza, noites de muito agito, descontração, música boa e cerveja gelada no “Melhor Bar do Mundo”.

Na quarta-feira (21), a semana inicia com o tradicional Palco Aberto, uma noite onde o palco do Sacra  está disponível pra quem quiser mostrar seu talento musical.  Nas noites de quarta, a entrada é FREE, tanto para eles como para elas.

Quinta-feira (22) tem banda completa no Sacra. Os responsáveis por agitar a noite na casa é a banda Bazic, de Jaraguá, que traz um repertório com os clássicos do rock e também com composições próprias. Nas quintas, elas não pagam entrada.

Na sexta-feira (23), a já conhecida noite da Sacra-Feira apresenta, pela primeira vez no palco do novo Sacra, a banda Jack Jones, de Blumenau. Eles que foram os responsáveis por agitar a última noite no antigo Sacra, farão com certeza, esta sexta ser tão memorável quanto.

No sábado (24), vejam só, tem a banda Invasão Básica (que embalou a minha adolescência), de Joinville. O grupo irá fazer um especial rock brasil com o melhor do rock nacional dos anos 80.

Eletro Sound na Lico

Para o pessoal ligado em música eletrônica, fica a dica para esta sexta-feira (23), na Lico Bar. Um ambiente legal, gente bonita e descolada curtindo o que há de melhor no universo da e-music. No comando das pick’up’s, os DJ´s KDK, Alan Silva e Matheus Rodrigues.

A mulherada que chegar em trio ganha um litro de Jurupinga para curtir.

Info: 9273-7755 (Whatsapp)

Double Sertanejo

3

O sertanejo de Edu Farias é uma das atrações do Double Sertanejo do The Way Club

Para a galera que curte o sertanejo de montão, fica a dica para a  noite desse sábado (24), no The Way Club, com a noite Double Sertanejo. No palco da casa, mandando ver no arrocha e no sertanejo, Edu Farias e Leo Lima (que não formam dupla!).

Para a galera matar a sede, vai rolar também a promoção DOUBLE SMIRNOFF e DOUBLE PASSPORT . Ou seja, na compra de um litro de Smirnoff ou de Passport até a meia-noite, você ganha outro por conta da casa.

Para a mulherada que curte sertanejo a entrada é FREE até 23h30min. Mais informações e reservas podem ser feitas através do fone: (47) 9992 6334. 

Earstrip na Epic Music

4

Earstrip vai sacudir a Epic nesse sábado

A galera descolada do We are apresenta, neste sábado (24), no Club mais elegante da city, o Epic Concept Club, o projeto Earstrip, inédito na região.

Só para vocês terem noção, o line up da balada vai ser formado por: Baron Dance, Escher, Matheus Mingori, Reinaldo Lima, Rafael Ferreira e Degroove b2b Lucas Nascimento.

Reservas de mesas e camarotes : (47) 3084 2121, (47) 9646 2994 e Whatsapp  (47) 9646 2994.

Os ingressos antecipados, sendo que o 1º Lote é limitado, podem ser adquiridos nos seguintes locais: Mime Matriz, Posto do Zuza, na Reinoldo.

 

Duas festas na London

5

O sertanejo de Juliano Santos é atração da London no sábado

O agito da semana no London Pub acontece em duas festas esta semana.

A primeira delas acontece na quinta-feira (22), tendo como mote: “Chama o Bombeiro”. Pelo nome sugestivo da noite dá para se saber que o clima da noite será quente! No palco o sertanejo de Felipe & Adriano e Evando Marques apresentando o “Sertanejo com Estilo”. Na portaria da festa, lindas meninas fantasiadas servirão shots de tequila para a galera. Para a mulherada, entrada free até a meia-noite.

No sábado (24), acontece o London B’day, onde os aniversariantes do mês de outubro são os anfitriões da festa. No palco da casa, o sertanejo de Juliano Santos e DJ Will Neto. Informações e reservas pelos telefones: (47) 9924-1585 ou (47) 9981-4762.

Baile de Rainha – Saideira 2015 da Sociedade Amizade

A Sociedade Amizade, conhecida por ser considerada a “Sociedade dos Grandes Bailes”, promove amanhã seu último grande baile do ano, o Baile de Rainha. No palco da sociedade, a animação fica por conta da Banda Universitária.

12047151_537610036394970_8466272768829877089_n
Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Posto Mime Barra e Kohlbach, Lanchonete Skini House, Supermercado Adriano e na lanchonete do Amizade (fundos do clube). Informações e reservas no fone: (47) 3371 3257.

Monalisa 5 anos.

Quando o assunto girar em torno de moda, uma das pessoas mais descoladas (e indicadas) para conversar sobre o assunto, é minha querida Michele Camacho. Por falar na Mi, ela está preparando com todo o carinho uma super festa no próximo mês de novembro, para comemorar os 5 anos de sucesso do seu blog Monalisa de Batom.

Pelo que fiquei sabendo, o “babado” será grande! Detalhes em breve!

Arriba, muchachos!

Semana passada tive o prazer de conhecer as novas instalações do Arriba Mexica Bar que fica na Epitácio Pessoa, número 519. Com certeza, um ambiente muito legal para encontrar com os amigos e degustar o que há de melhor na culinária mexicana.

O atendimento é outro ponto a ser comentado. Diga-se de passagem, fomos todos muito bem atendidos e recepcionados pela equipe da casa.

Quem quiser entrar em contato para saber mais sobre os serviços do arriba, é só ligar para o número: (47) 3371 1160.

Fica a dica aqui da coluna. Esse eu indico com o maior prazer. Com certeza voltarei mais vezes!

Vamos embora, porque a litorina não espera!