Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

E a classificação indicativa?

A adaptação é uma exigência para a novela se enquadrar no horário

A adaptação é uma exigência para a novela se enquadrar no horário

Uma coisa que não consigo entender direito é a classificação Indicativa dos programas de TV. Segundo a Constituição, compete a União classificar como forma de indicar as diversões públicas, programas de rádio e de TV, regulando dessa forma também as diversões e espetáculos considerados públicos. Cabe também ao poder público informar sobre o teor dessas diversões e espetáculos, bem como a indicação das faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequadas.

Fico dessa forma estarrecido ao ver novelas (longe de eu querer dar uma de puritano), como Caminho das Índias e outras do mesmo teor sendo exibidas em TV aberta em plena tarde. Tudo bem que pesquisei sobre o assunto e li que as novelas que são repetidas no período vespertino sofrem adaptações para se adequarem ao horário, mas o teor continua o mesmo… ou será que o mocinho da novela que se encontra as escondidas com a protagonista fora “ceifado” nessa nova versão adaptada?

É, desse jeito não vai demorar muito para assistirmos a novela das 23h, Verdades Secretas, na Sessão da Tarde.

New Sacra

 Completando seus 10 anos de estrada, a banda Princípio Ativo faz a festa nesta Sacra-feira, no “Melhor bar do Mundo”


Completando seus 10 anos de estrada, a banda Princípio Ativo faz a festa nesta Sacra-feira, no “Melhor bar do Mundo”

Confira o que vai rolar esta semana no palco do novo Sacramentum Pub.

Como de costume, nesta quarta-feira (7), o bicho pega com a já  tradicional noite do Palco Aberto, onde os artistas da noite são os próprios frequentadores da casa, que se “arriscam” subir no palco e mostrar seus dotes musicais. Lembrando que nas noites de Palco Aberto a entrada FREE pra eles e para elas.

Na quinta-feira (8), é a vez do duo Rádio 83, formado pelos músicos Alex de Mello e Juliano Flor, mostrando o melhor do rock e pop rock. A mulherada não paga ingresso nas quintas.

Já na sexta-feira (9), a Sacra-feira acontece em ritmo de festa. Festa dos 10 anos da banda Princípio Ativo, mostrando toda a sua irreverência e musicalidade.

Para encerrar a semana com chave de ouro, quem se apresenta no sábado (10) é a banda Camaleão Robô, trazendo na bagagem o melhor do rock’n’roll para o “Melhor Bar do Mundo”.

O Sacra abre suas portas de quarta a sábado, a partir das 20h.

Show Case D.Room e Treë na Lico

Foto 03

Final de semana agitado na Lico Bar.

Na sexta-feira (9,) rola a festa com um grupo de amigos que que procuram diferenciar a cena eletrônica da city e região. Com o objetivo principal de divulgar, destacar e valorizar o artista, eles formaram a a agência D.ROOM. E, nesta sexta, apresentam seu primeiro showcase, com o line de quatro artistas que vêm se destacado na região: Nilo Garcia, Matchos, Tiago Kamcken e Rezende. Para eles e para elas, entrada free até as 23h.

No sábado (10), rola a festa de lançamento da coleção primavera/verão da Treë – http://treeshirts.art.br. No line up da noite, Gui Getelina, Ramos (live percussion) e Jeff Ponticelli. Com certeza uma noite de gente bonita e descolada circulando pelo espaço da Lico Bar. Informações e reservas: (47) 30540855, licoreriabar@gmail.com, (47) 9135-6421 (Tim/Whatsapp). Vale lembrar que a censura é 18 anos, sendo obrigatório a apresentação de RG.

Esquenta Epic

Os irmãos Alex & Willian são as atrações do Esquenta Epic, no sábado

Os irmãos Alex & Willian são as atrações do Esquenta Epic, no sábado

Meu amigos do clube mais charmoso da city, o Epic Concept Club, preparam para este sábado (10) mais uma festa no estilo “esquenta” open bar. O agito do esquenta acontece das 22h até a meia noite, com Smirnoff, whisky, cerveja, refri, tudo na faixa.

O agito todo antecede o show com a dupla Alex & Willian, que apresentam no palco da casa o melhor do sertanejo universitário.

Os ingressos antecipados para a noitada podem ser encontrados nos Posto Mime (matriz) e no Posto do Zuza, na Reinoldo Rau.

Informações e reservas de mesas e camarotes através dos fones: (47) 9646-2994 e (47) 3084-2121.

London agitando

Comemorando os 7 anos de London Pub, a dupla Teo e Edu faz a festa nesta sexta

Comemorando os 7 anos de London Pub, a dupla Teo e Edu faz a festa nesta sexta

Final de semana badalado no London Pub. Duas festas seguidas, uma na sexta-feira e outra no sábado, para os frequentadores habitués da casa.

Na sexta-feira (9), comemorando os sete anos de London, a casa tem o prazer de anunciar show nacional com a dupla mais querida e com público mais fiel, que são os sertanejos Teo & Edu. A dupla volta em grande estilo para o palco do London para mostrar todo o carisma e musicalidade.

No sábado (10), vai rolar “Uma Noche em Mexico”, uma festa onde vai rolar open bar de tequila até a meia-noite e meia e a mulherada que chegar até às 23h30 não paga ingresso. Como atração da noite a dupla Téo e Mike, arrebentando no sertanejo.

Informações e reservas pelos telefones: (47) 9924-1585 ou (47) 9981-4762.

Beneficente

Nesta quinta-feira (8), a partir das 20h, tendo por local o Grande Teatro da SCAR, acontece um show beneficente dentro do clima “Outubro Rosa”. No palco da Sociedade de Cultura Artística, o músico Lemuca Alves apresenta o show Estenda A Mão A Esta Causa.

Os ingressos estão sendo vendidos por R$20, R$15 (com a doação de um quilo de alimento não perecível) nos seguintes locais:

Scar Jaraguá

Le Mucca Estúdio & Escola de Música

Ponto Ser Espaço Alternativo

Rede Feminina De Combate Ao Câncer

ONG Amigos Em Ação

Arena Fitness

Petit Jardin Café Bistro

Academia Impacto Jaragua Do Sul

Academia Impacto Guaramirim

Restaurante Beira Rio

Vamos embora, porque a litorina não espera!