Por: Zeca Jr | 16/09/2015

Por AcaZo #50

Max, me ajuda! Arruma uma foto pra minha coluna?

Max, me ajuda! Arruma uma foto pra minha coluna?

 

É isso aí meu povo, chegamos ao número 50. Para muitos um número cabalístico, cheio de interpretações e significados, para outros, um número como qualquer outro sem nenhum simbolismo…

Quando fui convidado pelo amigo Max para estrear minha coluna por aqui, depois de 19 anos escrevendo no jornal A Gazeta, sabia que iria ser um grande desafio, pois com o avanço da tecnologia teria que me adaptar ao novo. Inclusive, vem bem a calhar agora, uma conversa que tive com meu grande amigo Celso Luiz Nagel (um dos precursores do colunismo social em nossa cidade, radialista, enfim, um gigante da comunicação), sobre as mudanças que ocorreram na imprensa nesses últimos anos. Nossa conversa passou por linotipos, clichês, impressoras offset, chegando na maior dificuldade que encontrávamos no início da nossa carreira como colunistas que eram as famigeradas fotografias. Sim, não pensem que era fácil sair num evento no final de semana com uma câmera (que não era digital), filme de 12 poses para terminar mais rápido, e na segunda-feira, correr para revelar as fotos no estúdio e torcer que tivesse alguma que se pudesse aproveitar (quantas fotos tremidas, mal enquadradas, pessoas com olhos fechados e por aí afora…), inúmeras vezes tive que apelar para o Por Acaso fotografias para minha coluna.

O tempo passou, as coisas mudaram, e estamos agora na INTERNET, mãe!

Quantos cliques, acessos de qualquer lugar da cidade, do país, do mundo…Coisas que no jornal de papel era algo exclusivo de quem fosse até a banca ou dos assinantes que recebiam o jornal em casa.

Coisas dos novos tempos. Que venham mais 50, 100, sei lá…

Obrigado a todos que me acompanham nesse tempo todo.

Ao “Old Sacra”

Servindo para ilustrar esta nota, a última imagem que fiz no “Old Sacra”.

Servindo para ilustrar esta nota, a última imagem que fiz no “Old Sacra”.

Meus queridos amigos, eu não poderia deixar de postar aqui, a homenagem que escrevi ao Old Sacra, peço desculpas para meus amigos que já tiveram a oportunidade de ler este texto na timeline do meu Facebook, mas preciso deixar registrado por aqui todo o meu carinho, por este lugar tão especial que eu costumo chamar de “a extensão da churrasqueira lá de casa”… Fiquem com o texto:

E o número 41 da Rua Josef Fontana silenciou…

Não se ouve mais os acordes de guitarra, o brindar dos copos, as gargalhadas de partilha dos momentos de alegria, nem mesmo o sino tocar anunciando que mais um cliente corajoso havia se arriscado num Bin Laden ou num Sacra em Chamas. O silêncio do carinho e simpatia da voz do Jaime, Lu, Fran, Buiú, Raquel, Carol, Vando, Vilmar, Avenício, Biscoito, Gustavo (aqui abro um parêntese para me reportar aos mais antigos, que passaram pela casa desde o seu início – por favor não levem a mal se deixei de citar algum nome)

O que se ouve agora, são as expectativas pelo novo. De saber que aqueles tantos amigos irão se encontrar novamente, mas num novo “lar”.

O número 41 agora é silêncio, mas um silêncio de germinar. O silêncio da semente que precisa do seu tempo para germinar e apresentar sua nova forma, com flores, frutos, muito mais forte e viçosa.

Obrigado Madri, Acácio, Depiné e não poderia esquecer de mencionar o Josef, que foram os criadores desse projeto chamado Sacramentum Pub, que com o tempo, passou a ser reconhecido como “O Melhor Bar do Mundo”, por todos nós, seus frequentadores.

E que venha o novo! O que eu posso desejar é muito sucesso, partindo de uma máxima que diz o seguinte: “O que já é melhor, pode se tornar melhor ainda!”

Bora lá Sacra, fazer bonito como vocês sempre fizeram…

New Sacra

Nesta sexta (18), todos os caminhos levam para a inauguração da nova casa do “Melhor Bar do Mundo”.

Nesta sexta (18), todos os caminhos levam para a inauguração da nova casa do “Melhor Bar do Mundo”.

Todos na expectativa para a inauguração nesta sexta-feira (18) das novas instalações do Sacramentum Pub, no casarão edificado no ano de 1955, na Marechal Floriano Peixoto nº 10, no coração de Jaraguá do Sul.

No sábado que passou, fui convidado para conhecer o local, ainda em fase dos retoques finais, mas já posso afirmar que o local está ficando lindo. É claro, um pouco maior, mas sem perder as características do antigo point da Josef Fontana, onde a história toda começou.

As portas do novo Sacra abrem a partir das 20h.

Feijoada Villa

O Villa Restaurante e Choperia abrindo suas portas neste domingo(20) para sua 1ª Feijoada Sertaneja.

O Villa Restaurante e Choperia abrindo suas portas neste domingo(20) para sua 1ª Feijoada Sertaneja.

É neste domingo (20), que a partir das 11h o Villa Restaurante e Choperia abre suas portas para a realização da 1ª Feijoada Sertaneja do VILLA.

Com certeza, um evento que irá ficar marcado na história dos eventos da cidade. Além de tudo, a feijoada irá rolar no melhor estilo Open Bar.

As atrações da 1ª Feijoada Sertaneja do Villa, serão: Dany & Rafa, Leo Lima, Lúcio e Luciano, Lu Ramalho e Marcel Moreno.

Os pontos de venda das camisetas para a feijoada são: Villa Restaurante e Choperia (seg. à sab. à partir das 18:00) e Verdureira Empório (próximo ao Mime Matriz) – Seg à Sab. das 8:00 as 20:00.

As reservas de Lounges e Informações: (47)  3275 1277 – Após as 17h.

Scarlett na Lico

O melhor do rock, interpretado pela banda Scarlett nesta sexta-feira(18) na Lico bar (Camila Rock Photography)

O melhor do rock, interpretado pela banda Scarlett nesta sexta-feira(18) na Lico bar (Camila Rock Photography)

A KM Produções (leia-se Kélson Marcelo) e Lico Bar apresentam nesta sexta-feira (18), show com a banda Scarlett.  Para quem ainda não conhece a banda, ela traz em seu repertório os clássicos do rock em versões nada convencionais. Entre os tocados, sucessos de Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Black Sabbath, The Doors, Deep Purple, Beatles, Casa das Máquinas, Joelho de Porco, Secos e Molhados entre outros.

Para esta noite especial, não será cobrado o ingresso para os 100 primeiros que chegarem até às 22h30. Depois, o ingresso terá um valor simbólico de R$10

Informações e Reservas através dos fones 47 30540855 /47 9969-6998 (Tim / Whatsapp) ou através do e-mail www.licoreriabar@gmail.com

Na Patuá

Sábado é dia de Dany & Rafa na Patuá Music.

Sábado é dia de Dany & Rafa na Patuá Music.

No sábado (19), a Patuá entra novamente na levada dos shows nacionais e apresenta como atração principal da noite a dupla de queridinhos da galera quando o assunto é “o tal do sertanejo”. No palco da casa, a simpatia e musicalidade de Dany & Rafa, que vem como atração principal da noite. Também dentro do ritmo sertanejo, ainda rola Daniel Ferraz e o super DJ Bibbe Andreatta.

Os postos de venda dos ingressos: Posto Mime Matriz, Posto Cidade (Centro), ZG Tabacaria.

Reservas e maiores informações pelo fone: 47 9992-6334.

Quinta e sábado na London

Mario Jr comanda o Sabadão Topzeira da London (foto Marcelo Luís).

Mario Jr comanda o Sabadão Topzeira da London (foto Marcelo Luís).

Atenção galera que curte sair nas noites de quinta-feira!

O London Pub abre na quinta-feira (17) numa noite com muito arrocha, que traz como atração da noite, o pessoal do Só Modão, que são ex-integrantes da Woods de BC e SP. Uma noite de muita festa e agito na casa mais badalada da Reinoldo Rau.

No sábado (19), acontece a 5ª edição do Sabadão Topzeira, sob o comando do amigo comunicador da Studio FM, Mario Jr, que apresenta uma série de atrações.

Reservas e maiores informações pelo fone: 47  9924-1585.

Open Bar Epic

Uma das atrações do open Bar da Epic é a dupla Álvaro e Michel.

Uma das atrações do open Bar da Epic é a dupla Álvaro e Michel.

Galera que curte uma festa Open Bar, o Club mais elegante da cidade que é o Epic Club,  apresenta neste sábado (19), sua primeira festa Open Bar (com vodka + whisky + cerveja + refrigerante), rolando a  noite inteira.

No palco da casa o melhor do sertanejo que vai rolar em dose dupla com Álvaro & Michel e Rafael Mello, embalando a galera até o raiar do dia.

Reservas de mesas e camarotes: 47/3084-2121 l 9646-2994 Whatsapp : 47/96462994

Ingressos antecipados nos seguintes locais: Mime Matriz , Posto do Zuza (Reinoldo Rau).

Baile de Rei no Amizade

Na Sociedade Amizade acontece neste sábado (19) o tradicional Baile de Rei, que será animado pelo Grupo Safira.

Com certeza, uma noite de casa cheia naquela que é conhecida como “A Sociedade dos Grandes Bailes”.

Os ingressos antecipados você encontra nos postos Mime (Kohlbach e Barra), Lanchonete Skini Haus, Supermercado Adriano e na lanchonete da Sociedade (fundos do salão).

Show do Pedra Letícia em Corupá

Enfim chegou a tão esperada data! Depois de tanto tempo no aguardo, é chegado o momento do show dos goianos do Pedra Letícia aqui na cidade vizinha.

maxresdefault

O show vai rolar lá na Sociedade Hansa Humboldt – clique aqui para o mapa. Os ingressos antecipados estão custando R$30 (1º lote) e podem ser comprados aqui em Jaraguá do Sul nos seguintes pontos: Posto Mime Matriz, Posto Mime Weg 2 e Posto Mime do Kolbach (aquele ali perto da Marlian, sabe?).

Fica aqui o convite!

Vamos embora, porque a litorina não espera!