Por: Gabrielle Figueiredo | 02/09/2015

Cretch, cretch…80’s

Seria Neocid, a solução para os problemas que enfrentamos com os parasitas da atualidade?

Seria Neocid, a solução para os problemas que enfrentamos com os parasitas da atualidade?

E aí galera, tudo bem? Então, só de pensar no assunto que motivou eu escrever essa nota, minha cabeça já está coçando…

Então, vamos lá…Vocês devem saber como é, numa mesa de bar, o papo flui sobre diversos temas, no sábado que passou, no entanto, nossos papos rodaram, rodaram, e foram parar justamente na questão dos parasitas. Não propriamente nos parasitas que conhecemos nos dias de hoje, que são aqueles que estão sempre à espreita para poder tirar proveito de alguma situação, mas sim, nos parasitas como pulgas e piolhos que eram as únicas preocupações (literalmente falando) que ocupavam nossas cabeças nos idos dos anos 80, ou seja, quando éramos crianças.

Por falar em piolho (Piolhos são parasitas que se hospedam nos seres humanos de duas formas: no couro cabeludo e no corpo. O piolho que parasita o couro cabeludo é conhecido cientificamente como Pediculus capitis.Este tipo de piolho produz irritações no couro cabeludo devido as reação de suas picadas, uma vez que, estas, provocam uma dermatite causada pela reação à saliva deste parasita tão indesejável e incômodo. via), lembramos dos tratamentos caseiros que éramos submetidos  a base de muito Neocid (Uma amiga relatou que a mãe dela chegava ao cúmulo de aplicar Baygon na cabeça dela), fralda branca amarrada na cabeça durante uns 30 minutos (a coceira nesses longos 30 minutos de fralda amarrada na cabeça era quase insuportável) e para finalizar minha mãe jogava álcool (mas não tacava fogo) para finalizar o “tratamento” e…estou aqui, sobrevivi a tudo isso!

Nos dias de hoje, mesmo estando em contato direto com o ambiente escolar, nunca mais ouvi falar em infestações de piolho. Fui mais a fundo e fiz essa pergunta ao meu cabeleireiro e ele também disse que trabalhando com esse universo “capilar” nunca mais se deparou ou ouviu falar nesses desgraçadinhos.

É, penso eu que nos dias de hoje temos muitos outros parasitas com que nos preocupar. E digamos de passagem, é muito parasita para uma cabeça só!

Fica a reflexão.

No “velho” e bom Sacramentum

Drei Donnas voltam ao palco do Sacra, nesta sexta-feira.

Drei Donnas voltam ao palco do Sacra, nesta sexta-feira.

Últimas semanas no endereço antigo, a galera do “Melhor Bar do Mundo” está caprichando mais ainda nas atrações para o público da casa.

Nesta quarta-feira (02), rola Palco Aberto, um evento criado pela casa e que ao longo do tempo, tornou-se uma atração única e mais esperada da semana. Um dia dedicado aos frequentadores da casa mostrar seu potencial artístico e musical. Então, suba ao palco do Sacra e mostre todo seu talento na música. Vale lembrar que nas quartas a entrada é FREE a noite toda pra eles e pra elas.

Já na quinta-feira (03), o bicho começa a pegar, pois quem retorna para tocar no Sacra é o duo Vintage, de Joinville, com os clássicos do rock n’ roll dos anos 50, 60 e 70 em versões acústicas. Para as senhoritas, a entrada é free na quinta.

Sexta-feira (04) será uma das últimas Sacra-Feiras do atual endereço, no palco da casa, as meninas da banda Drei Donnas, de Blumenau, que se apresentam com a banda completa.  Juh Phill e Tati Rachadel em frente da banda, trazendo não só o seu charme, mas também muito talento e música boa.

Para fechar a semana, no sábado (05), o trio jaraguaense Bazic, com sua formação completa, volta a se apresentar no Sacra. No repertório clássicos do rock, aliados a composições próprias da banda.

Níver Epic

A Liga, atração principal da festa de aniversário do Epic Concept Club.

A Liga, atração principal da festa de aniversário do Epic Concept Club.

O Club mais elegante da city divulgando aos poucos as atrações preparadas para sua festa de aniversário que acontecerá no próximo dia 11/9.

Como já havia falando, a atração principal será os “mascarados” do projeto A Liga.

No line up das atrações da noite no main stage, Kom Takt e Projeto YngYang e no Epic Garden, Minimalistic, Alan Vouke , Alan Eduardo , Magnus , Ruedfer e Charles Knockss.

Fica o toque, em breve, mais novidades.

B-day na Lico

lico

Na sexta-feira (04), o bar mais badalado da Reinoldo abre suas portas para comemorar o aniversário da Paula Link. Dizem as boas línguas que “a índia que anda perdida em terras cariocas retornará as terrinhas Jaraguaenses para comemorar o aniversário” por isso, a programação da noite será “de boas”, com muita música eletrônica, cerveja gelada e gente bonita.

No comando da noite os DJ´s, Nilo Garcia, Matchos e Alex Sevela.

Vale lembrar que a entrada será free para todos.

Informações e reservas através dos fones 47 30540855 /47 9969-6998 (Tim / Whatsapp) ou através do e-mail www.licoreriabar@gmail.com

Sexta tem London

A dupla Edio e Thiago, fazem seu show nesta sexta-feira no London Pub

A dupla Edio e Thiago, fazem seu show nesta sexta-feira no London Pub

Fala aí galera que curte os agitos do London Pub.

Nesta sexta-feira (04), rola uma super festa, onde o ritmo que irá imperar é o sertanejo universitário.

Para animar a noite do povo londrino, um show inédito com uma das duplas de maior sucesso nas principais casas sertanejas do sul do país, Edio & Thiago, que chegam para animar a festa LADIES FREE da casa. Vale lembrar que a entrada para a mulherada é free, para aquelas que chegarem até 00:00.

Reservas 9924-1585.

Conexão em Itajaí

O Espaço Deck Pub, recebe a banda Conexão Tâmisa neste sábado..

O Espaço Deck Pub, recebe a banda Conexão Tâmisa neste sábado..

Para o pessoal que curte boa música e que estará curtindo o feriadão na orla do estado, a Banda Conexão Tâmisa, estará se apresentando nesse sábado (05), no Espaço Deck Pub, em Itajaí.

O espaço Deck Pub tem um ambiente descontraído e fica situado num dos locais mais badalados da cidade portuária que é a Beira-Rio.

Fica o endereço para quem estiver afim de curtir um ambiente novo: Av. Ministro Victor Konder (Beira Rio) 1100, Bairro Fazenda – Itajaí – SC.