Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

Vergonha alheia

zeca

Gosto de vasculhar gavetas e poder me deparar com coisas (boas) do passado. Boas eu digo quando alguma coisa nos remete a lembranças e nos faz rir. Como por acaso, alguma fotografia, algum objeto.

Mexendo nas minhas gavetas, deparei-me com uma pochete, tão em voga nos anos 80 e 90 e que hoje, eu raramente tiraria de lá, salvo em caso de uma viagem onde preciso estar com os documentos, dinheiro ou outros pertences mais ao alcance das mãos (perdoem-me os fashionistas de plantão, pois sei que elas estão voltando!).

A saudosa pochete remeteu aos cabelos no mais puro estilo Chitãozinho e Xororó e seus mullet´s, tendência adaptada de Evandro Mesquita na primeira edição do Rock in Rio (1985), ou as meninas com suas madeixas encaracoladas por bigodins e litros de líquido de permanente (lembrei de uma amiga minha, que não vou falar o nome…rsrs).

Lembranças de fotografias que nossos pais nos faziam tirar todo engomadinhos, quando o fotógrafo passava com o bode e sua carrocinha e que hoje está bem guardada em alguma gaveta de nossas casas.

Roupas, fotografias (ainda bem que não tínhamos câmeras digitais nos anos 80!) com 36 poses, coisas boas que nos fazem avaliar e repensar nossa existência e ver o quanto melhoramos com o passar do tempo.

Legenda: Já dizia Erico Veríssimo: “Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento.”

—–

Sacramentum

O duo acústico Mr. Moonrise é atração do Sacra nesta quinta-feira

O duo acústico Mr. Moonrise é atração do Sacra nesta quinta-feira

O mês de julho iniciando, junto com mais uma semana de agitos no Sacramentum Pub. Nesta quinta-feira (02) é o dia delas aqui no Sacra. A mulherada não paga entrada e ainda curte um super show acústico com Mr. Moonrise, em seu duo acústico, formado pelos músicos Fernando Borgmann e Skid Wolnei (ex-integrante da banda Alta Voltagem).

Na sexta-feira (03) é dia de mais uma ‎Sacra-Feira, que nesta semana apresenta a irreverente banda que são Os Coringas, formada pelos músicos Dudu Silva, Vini Erthal (Patifaria) e Luciano Sales. Uma noite carregada com os clássicos do rock, misturando-se aos sucessos atuais.

E pra fechar a semana neste sábado (04), uma noite com banda completa aqui no Sacra. Quem comanda o palco é a Conexão Tâmisa com o melhor do rock e pop britânico e brasileiro, sem deixar de lado grandes clássicos do rock americano e sucessos contemporâneos.

—–

Arraiá Patuá

patua

Uma das atrações do Arraiá da Patuá, é a dupla Elton & Fernando

É isso aí pessoal, a Patuá Music entra no clima das festas de São João e promove uma noite pra lá de gostosa, com distribuição de quentão e de pipoca pra galera. No palco da casa, as duplas Elton & Fernando e Bruno & Guilherme são as atrações da festa tocando o melhor do sertanejo universitário. No comando do som, o experiente DJ Bibbe Andreatta que é o responsável em manter o clima da festa.

Lembrando que as pessoas que vierem trajadas, pagam 50% do valor que estará sendo cobrado na portaria. Reservas e mais informações com Kather Gabriel, através do fone: (47) 9992-6334.

B-day Alex Ponstein na Lico
O povo que curte a e-music não pode deixar de passar pela Lico na sexta-feira (03), e curtir uma festa especial que será comandada pelos DJ´s Davi Araujo, Diogo de Lima, Diego Alvez e Helinho. Tudo bem se você não conhecer o aniversariante, afinal de contas, festa é festa!

Informações e reservas podem ser obtidas pelo: (47) 3054-0855 / (47) 9969-6998 (Tim / Whatsapp) / licoreriabar@gmail.com

HNQO na Epic

dj

O Club mais elegante da city preparando uma super festa no estilo “esquenta” Open Bar, para este sábado (04). O agito todo irá contar com a presença do DJ HNQO, que é representante do estilo deephouse e indie. Para completar a noite, além de HNQO, presenças no line up da festa do projeto Coffe&Milk e o residente Kom.Takt.

Lembrando que o “esquenta” Open Bar vai rolar das 22h até a meia-noite, com vodka, cerveja e refri. Os ingressos antecipados: Posto Mime Matriz e Posto do Zuza na Reinoldo. Informações e reservas  de mesas e camarotes pelo  (47) 9646-2994 e (47) 3084-2121.

—–

Bailão no Amizade
A Sociedade dos grande bailes (Amizade) está promovendo neste sábado (04) o seu tradicional Baile de Rei. A animação da festa está ao encargo da banda Brilha Som. Com certeza mais uma noite de casa cheia num dos melhores salões da nossa cidade.

Os ingressos antecipados podem aser adquiridos nos seguintes locais: Postos Mime Kolbach e Barra, Posto Rudnick (bairro Amizade), Lanchonete Skini Haus, Supermercado Adriano e no Bar da Sociedade (fundos do salão).

Vamos embora, porque a litorina não espera!