Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

Ô Segurança

zc

Vivemos como reféns em nossa próprias casas

Nasci e fui criado em Jaraguá do Sul. Desde bem antes de eu nascer, meus pais e irmãs moravam numa casa na Reinoldo Rau, onde morei até meus 18 anos.

Lembro dos tempos de criança, que nossa casa, mesmo sendo na Reinoldo, não tinha portão ou era cercada. As janelas permaneciam sempre abertas, a única preocupação e motivo para se fechar as janelas, era por causa da poeira, que invadia nossas casas sem pedir licença.

Hoje os tempos são outros. Vivemos cercados por muros, grades, portas e com medo. A tranquilidade cedeu lugar a insegurança. Outra coisa que lembro era que os carros ficavam estacionados nas ruas sem a necessidade de trancas, alarmes. Teve uma situação que minha mãe entrou em um carro, estava tranquila fazendo seu tricô esperando por meu pai, quando de repente o real proprietário do veículo chegou. Minha mãe travando uma discussão com ele, chega meu pai e diz: “Esse não é nosso carro, nosso carro está estacionado no outro lado da quadra”.  Coisas de uma Jaraguá distante, uma Jaraguá onde todos se conheciam.

Hoje pagamos o alto preço do progresso, e com certeza, não querendo ser pessimista, a situação tende a ficar a cada dia pior. Assaltos a mão armada, sequestros relâmpago, homicídios coisas que eu nem poderia imaginar na Jaraguá do Sul da minha infância.

Somos prisioneiros em nossas próprias casas, enquanto os verdadeiros bandidos andam soltos pelas ruas.

É para pensar.

—–

No Sacra

Semana inicia com uma programação pra lá de especial no “melhor bar do mundo”.

O agito todo inicia a partir de quarta-feira(17), com a noite do “Palco Aberto”, onde os super stars da noite são os clientes que curtem mostrar seus talentos musicais. O palco da casa está livre para eles. Lembrando que nas noites de Palco Aberto, a entrada é free para homens e mulheres.

Na quinta-feira (18), quem invade o palco da casa é Duo Princípio Ativo, com toda a irreverência e qualidade musical. Nas noites de quinta, a entrada é free para elas.

Já a Sacra-feira (19) dessa semana vem com sabor de estreia. Estreia da banda Yellow Box ( www.youtube.com/watch?v=3rg-O-lEp3g&feature=youtu.be ), que traz no seu repertório os clássicos do rock.

zc02

Para encerrar a semana, no sábado (20) festa oficial do Bazar Itinerante que contará com o show de abertura da cantora Maloka Nunes e encerramento com o trio acústico da banda Deserta.

Com certeza, uma semana repleta de coisas boas na casa.

 

—– 

Daza

zc03

Na Patuá, Dazaranha faz o show!

É isso aí galera, os manezinhos (assim são chamados carinhosamente os nativos da Ilha da Magia –Floripa) estão de volta. Dessa Vez no palco da Patuá Music, para agitar a galera com seus sucessos.

A banda dispensa comentários, afinal de contar é uma das grandes representantes do rock aqui de Santa Catarina. Com certeza, uma festa pra lá de badalada pro pessoal que curte o bom rock.

O festerê acontece neste sábado, dia 20, contando com o DJ Bibbe Andreatta para animar o pré e o pós show.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Posto Mime (matriz) e na ZG Tabacaria. Maiores informações e reservas através dos fones: 47 3054 0800, 47 9992 6334 e 47 9973 3866.

Reservas e informações no 47 9992 6334 

 —– 

Agitos na Lico

zc04

O som de Antonela Giampietro, sacode a Lico nesta sexta-feira

Sexta-feira (19) o ritmo da Lico vai girar em torno da e-music com a presença da DJ Antonela Giampietro, que traz em sua bagagem apresentações em club´s como Pacha e Bahrein.

Com certeza, baladinha esperta com o povo mais “in” da cidade.

Informações e reservas: Informações & Reservas podem ser obtidas: 47 30540855 / 47 9969 6998 (Tim / Whatsapp) / Licoreriabar@gmail.com

—–

Peçanha na Epic

fabrc3adcio-pec3a7anha1

Fabricio Peçanha é a atração principal do Epic Concept Club no sábado

Neste sábado (20), o club mais charmoso da city enche-se de luzes para receber Fabrício Peçanha. Esse DJ nascido no Rio Grande do Sul e que é considerado um dos melhores DJ´s do Brasil. Atualmente junto com o DJ Leozinho e ao baterista e percussionista Rodrigo Paciornik formam o projeto Life is Loop.

Além do Peçanha, farão parte do line up da festa: Kom Takt B2B Bruno Polippo, Yang Yang e Alan Eduardo.
Para as mulheres a entrada é free até a meia-noite. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Mime (matriz) e Posto do Zuza (ex-Mime Reinoldo).

Para curtir esta super noite com maior conforto, consulte os preços especiais de mesas e camarotes pelos telefones: 47 9646 2994 e 47 3084 2121.

 

—–

London

O London Pub agita duas festas pra lá de descoladas neste final de semana.

Na sexta-feira (19) quem estará novamente agitando o palco da casa é a dupla mais badalada do sul do país, Téo & Edu, que são figurinhas carimbadas do público, que vem com o sertanejo universitário para alegria da galera.

No Sábado (20) a festa mais esperada do ano chega a London Pub, solte sua imaginação e venha para Baile a Fantasia, festa que encerra a “Semana de Moda” da UNIASSELVI – FAMEG. No palco da casa, Gabriel Borges e o DJ Diego Margera.

As reservas no www.londonjaragua.com.br  , ou através do fone 47 9924 1585.

—– 

Conexão no Palácio

Galera que curte o rock de qualidade, vale dar uma esticadinha até Joinville, neste sábado (20), no Palácio Snooker Pub, para curtir show com a banda jaraguaense Conexão Tâmisa, que traz no repertório os clássicos do rock como: The cure, Queen, Elvis Presley, Legião Urbana, Raul Seixas, Beatles, Rollings Stones, Pixies, Talking Heads e muito mais.

Os ingressos aqui em Jaraguá podem ser encontrados na loja Game Mania do Jaraguá do Sul Park Shopping.

O Palácio Snooker Pub fica na Rua Coronel Procópio Gomes, nº 1032, Bucarein, Joinville.

Reservas: 3455-1999.

—–

 

Bazar na Praça

11334175_486203794871550_3659516399365318071_o

No sábado (20), das 10 da manhã até às 21h. vai rolar na Praça Angelo Piazera, o Bazar Itinerante. Serão mais de 20 expositores apresentando moda, artesanato, decoração e artes.

Com certeza, um evento para ser visitado.

 

 

Vamos embora, porque a litorina não espera!