Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

Oi Tio…

tio

Vida loka, é o que queremos (mas  não podemos)!

O tempo passa, as coisas mudam e as pessoas evoluem… Tudo bem pode ser que não seja nessa ordem, mas é dessa forma. Ainda bem. Coisas novas são bem-vindas, no vestir, no falar e não podemos esquecer, no modo de agir.

Esses dias, minha sobrinha e eu estivemos numa das baladas da moda aqui na cidade, e de repente, ouço o comentário da minha sobrinha: “Meu Deus, nós dois estamos parecendo os “tiozinhos” aqui nesse lugar.” E era verdade! Olhava-se em volta, e notava-se claramente no rosto da molecada, a idade de cada um, oras pelas acnes visíveis por baixo dos quilos de pó facial, ora por suas atitudes. As atitudes é o que mais me deixa preocupado, e que motivou eu escrever esse texto. Muitos deles portam-se como se fossem os “donos do mundo”, empurrando, batendo nos outros, querendo abrir passagem sem ao menos pedir licença.

Não vejo problemas em adolescentes nas baladas, pois eu mesmo comecei a sair com 12 anos de idade (na companhia dos meus pais) em bailes e eventos aqui na cidade. Só que os tempos eram outros.

Hoje, por mais que seja proibido a venda de bebidas alcoólicas e substâncias afins a menores de 18 anos, muitos deles conseguem burlar o sistema. Utilizando-se de adultos irresponsáveis que compram bebidas, cigarros e até outras coisitas mais pesadas.

Esses adultos repassam para as mãos da garotada sem pensar nas consequências. Ou pensando nas consequências e na maneira de tirar proveito delas, aproveitam-se da fragilidade e da falta de experiência desses que se acham os “donos do Mundo”.

Para terminar, fico feliz em ver estabelecimentos aqui da cidade exigindo a apresentação de documento de identidade dos seus frequentadores. É um pequeno passo, mas que já evita maiores problemas.

Fica a reflexão.

—–

Sacramentum
Hoje é quarta-feira (10) e os frequentadores habitueés do “melhor bar do mundo”, sabem que a semana na casa inicia-se hoje, com a tradicional noite do Palco Aberto, onde o palco fica aberto para quem quiser mostrar seus talentos musicais. Não custa lembrar, que nas quartas a entrada é free pra eles e pra elas a noite toda.

Na quinta-feira (11), é noite de estreia no Sacra. O duo acústico da banda Projeto Vintage se apresenta pela primeira vez no Sacra trazendo no repertório os clássicos do Rock dos anos 50’s, 60’s e 70’s pra galera.  Além disso nas quintas as mulheres não pagam entrada.

unnamed (1)

A atração desse Dia dos Namorados no Sacra é a banda Camaleão Robô.

Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, rola show com a banda Camaleão Robô  que se apresenta com a formação completa. Para completar a noite, a casa preparou uma surpresa pra comemorar o Dia dos Namorados. Durante a noite toda vai rolar Double Chopp Eisenbahn Weizen, ou seja, na compra de um chopp Weizen de 400ml leve outro de graça (a promoção é valida apenas enquanto durar o estoque).

Para fechar a semana, no sábado (13), tem o duo acústico da banda The Rhos de Joinville, que se apresenta com sua nova formação.

—–

Festival Sertanejo – Open Bar

Galera chegada no ritmo sertanejo, fica a dica para este sábado, dia 13, no Epic Concept Club, o Festival Sertanejo, com esquenta open bar.  O open bar da festa irá oferecer vodka, whisky, cerveja e refri, que será liberado das 22h até a meia noite.

Os irmãos Alex & Willian com o sertanejo universitário, é a atração da Epic

Os irmãos Alex & Willian com o sertanejo universitário, é a atração da Epic

As atrações confirmadas para a noite são os irmãos que formam a dupla Alex & Willian, Fernando Lima e completando o line up, vai rolar Kom.Takt.

Reservas de mesas e camarotes : 47 3084 2121 l 9646 2994, ou através do whatsapp : 47 96462994

—–

Valentine´s Day (à brasileira)
Para comemorar o dia dos namorados, o The Way Club, preparou uma noite regada com muito rock’n’roll e romance. Para dar o tempero especial na noite, a festa irá ter como estrela principal, a banda U2 Cover de Curitiba. Ela que é considerada um dos melhores covers do Brasil. Para garantir o ritmo do rock, a banda Deserta, aqui da terrinha também fará sua apresentação. No restante da noite, a festa fica por conta do DJ Bibbe Andreatta.

u2cover

U2CWB é a atração desse Valentine´s Day à brasileira, no The Way Club

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: ZG Tabacaria e no Posto Mime Matriz.

Reservas e informações no 47 9992 6334

—–

Na Lico

Grande amigo Kelson Marcelo da KM Produções apresenta,  nesta sexta-feira (12) na Licoreria bar, show com a banda Macaco Bong (MT). Para ficar por dentro da história, a Macaco Bong já dividiu palco com bandas como Nação Zumbi, Otto, Seu Jorge, Mundo Livre S/A, Sepultura, Rage Against The Machine, The Mars Volta, Mutantes, Los Hermanos, System of a Down, Pixies, tortoise, Coco Rosie, The XX,Sonic Youth e Iggy Pop em festivais no Brasil e no Exterior.

Sexta tem macaco Bong na Lico

Sexta tem macaco Bong na Lico

Além da Macaco Bong, quem faz seu show também é a banda aqui de SC,  os Apicultores Clandestinos. Os ingressos são limitados e você pode encontrá-los na Mega Rock Store, O Limbo Bazar Do Rock.

A censura é 18 anos. Obrigatório a apresentação do RG.

Informações e reservas: 47 30540855 / Licoreriabar@gmail.com /  47 9969-6998 (Tim / Whatsapp)

—– 

junna

Como numa obra de Volpi, o SESC irá encher-se de bandeirinhas para entrar no clima junino

Junina no SESC
No sábado (13) à partir das 15h30min nas dependências do SESC, rola a 6ª FESTA JUNINA DOS COMERCIÁRIOS, que é uma realização do Sesc, Senac e Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul e região.  A festança tem por objetivo incentivar a convivência festiva entre a classe comerciária e toda a comunidade de Jaraguá do Sul e região, bem como atualizar as tradições juninas e a cultura brasileira. No local será realizada uma programação de recreação, lazer e cultura, para todas as idades.

No “arraiá” do SESC vai ter: gastronomia típica, atividades recreativas, apresentações de quadrlhas Juninas e várias apresentações artísticas.

Para quem não sabe, o SESC fica situado à  Rua Jorge Czerniewicz, 633, Czerniewicz.

—–

Amigos do Pagode 90 em Joinville
Desde o ano passado, o pagode romântico, sucesso da década de 1990, voltou com tudo e fez com que artistas conhecidos à época retornassem ao mercado. Isso foi exatamente o que aconteceu com o grupo Amigos do Pagode 90, formada por Chrigor (ex-Exaltasamba), Salgadinho (ex-Katinguelê) e Márcio Art (ex-Art Popular), que se apresentam no palco YELO Stage no próximo dia 13 de junho, às 23h.

 

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=LBcju8-0Zmw” width=”650″ autohide=”1″]

—–

Fantasia

Dentro da Semana de Moda da UNIASSELVI/FAMEG, no próximo dia 20 de junho acontece o Baile à Fantasia no London Pub. Como atração da noite, Gabriel Borges e o DJ Diego Margera fazendo a festa para a galera. Mais detalhes em breve!

Vamos embora, porque a litorina não espera!