Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

Dress Code

Foto 01

Vestida confortavelmente para participar de uma roda Punk.

O vestir-se bem sempre foi motivo de controvérsia. O acertar a roupa conforme a ocasião, nem se fala.

Quando eu era criança, ouvia muito o termo “roupa de missa”. O tempo passou e nem a missa mais é poupada de gente vestida de forma inadequada para frequentar o ambiente sagrado. Inclusive, se fez necessário que fosse afixado na porta da Igreja um cartaz com o “dress code” de como se vestir para frequentar as missas.

Para quem não sabe, “dress code” são regras e códigos de como se vestir corretamente para frequentar certos ambientes. Sabemos que a roupa e a maneira como nos portamos é uma forma de expressão, por isso devemos buscar  estar em sintonia com o evento e o lugar.

Já cheguei a ir em uma formatura, todo elegante, vestindo meu terno e gravata, e ao adentrar ao recinto do baile, ver convidados usando moletom e boné, trajes que fogem completamente da “pompa” exigida para o momento. Afinal de contas, era só olhar em volta e ver os formandos todos usando seus impecáveis smokings, e as formandas com seus vestidos longos e penteados elaborados, contrastando com aquela figura de moletom e boné.

Saudades dos tempos dos Bailes de Debutantes do Baependi, onde a sociedade vestia-se toda em black tie, mantendo-se dessa forma até o final da noite. Ou dos anos dourados do tão esperado “Baile de Férias”, onde o tirávamos nossos ternos do guarda-roupa para estarmos impecáveis, pois assim pedia a ocasião.

Hoje o que impera é o mau gosto no vestir-se e nos comportamentos. Afinal de contas, não adianta nada ostentar uma roupa de marca, se a sua marca pessoal é tratar mal os outros, ser mal educado, e não saber utilizar as palavrinhas mágicas (licença, obrigado).

Fica o toque.

—–

Sacramentum
Nesta quarta-feira (03), véspera de dia santo, o Sacramentum Pub apresenta um Palco Aberto pra lá de especial com a apresentação do duo acústico da banda Deserta, antes e depois das apresentações dos talentosos clientes da casa. Para a noite ficar perfeita, nas quartas a entrada é gratuita.

Na quinta-feira (04), tem atração inédita no palco do Sacra. O duo K7, formado por Fábio Müller da banda Conexão Tâmisa e Juliano Flor da banda Cherry Kill promete esquentar a noite dos presentes. Fica o recado da casa, que apesar de ser feriado, o esquema das quintas continua o mesmo: mulher não paga entrada a noite toda.

Sexta-feira (05) é dia de Sacra-Feira. Nesta semana, o músico Diogo Rosa de Balneário Camboriú, acompanhado por sua banda, retorna ao palco do point. Ele que recém chegou de uma tour pela Europa, traz muitas novidades na bagagem.

Foto 02

Diogo Rosa e banda é a atração dessa Sacra-feira.

Para fechar a semana, no sábado (06), tem o duo acústico da banda Jack Jones trazendo o melhor do rock e hard rock pra galera.

Vale lembrar que no sábado durante o dia, o Sacra estará presente na segunda edição do Chefs and Beer que acontece no Parque de Eventos, com o delicioso Chopp da Eisenbahn. O Chefs and Beer tem início às 10h.

—–

Epic Club
A casa está preparando para o próximo dia 13 uma super festa. O Esquenta Open Bar, com direito a vodka, whisky, cerveja e refri liberado das 22h até a meia noite promete agitar o sábado da galera.

Uma das atrações confirmadas para a noite é a dupla Alex & Willian. Já no dia 20, as batidas eletrônicas voltam a ocupar o espaço da Epic, com a presença do DJ Fabrício Peçanha.

Essas datas são pra deixar anotadas na agenda.

Mais informações e reservas pelos fones 47 9646 2994 e 47 3084 2121.

Foto 03

Não dá pra perder. Dia 20, tem Fabrício Peçanha na Epic.

—–

Chefs and Beer, segunda edição
Para o povo que curtiu o último Chefs and Beer, que aconteceu no calçadão da Marechal, pode se mandar para o Parque Municipal de Eventos no sábado pra não perder a 2ª edição da festa, o evento começa às 11h da matina.

Segundo meus amigos organizadores, estarão marcando presença no evento 20 chefs de Jaraguá e região apresentando suas iguarias. Para acompanhar, 8 marcas de cerveja artesanais e mais 7 bandas de rock. Para coroar o delicioso evento, a presença da banda U2 Cover de Curitiba.

A entrada é gratuita. Fica a dica para o sábado.

—–

House na Lico

Sexta-feira (05), o ritmo que irá comandar a noite na casa mais badalada da Reinoldo Rau é o house. Muita gente bonita, descontração e outros detalhes que são característicos do lugar. Quem estará comandando o som, serão os DJs  Matheus Rodrigues, Marlon e Diego Alvez.

Informações e reservas pelos fones 47 3054 0855 e 47 9969 6998

Foto 04

—–

Findi agitado no Blackbird
O agito começa na sexta-feira (05), com show do Zamba, que traz um repertório pra lá de especial com um som que vai de Tim Maia à Jorge Ben, passando por Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Otto, Lenine, Pedro Luís, clássicos do samba raiz e samba rock.

Foto 05

From South River (Rio do Sul), a galera da banda Os Texera Tenebroso fazem sua estreia no Blackbird.

No sábado (06), o bar recebe pela primeira vez a banda  Os Texera Tenebroso, de Rio do Sul. No set: Smashing Pumpkins, Radiohead, Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Metallica, Bush, Kings Of Leon, Raimundos, Rage Against The Machine, Los Hermanos, Secos e Molhados, e outros.

O Blackbird bar fica na Rua Domingos Rodrigues Da Nova, 264, Centro, Jaraguá do Sul – SC. Telefone 47 3275 2398

—–

Breno e Caio Cesar
A Patuá Music, neste sábado (06), apresenta mais uma festa que promete, ao som do melhor sertanejo universitário.

Para esta noite, a casa terá como atração principal a dupla Breno e Caio Cesar. De quebra ainda irá rolar show com Alysson Rocha e as batidas do DJ residente Bibbe Andreatta.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados no Posto Mime (matriz) e ZG Tabacaria.

Para reservas e informações, basta ligar para 47 9992 6334 ou 47 9973 3866.

A dupla BCC, faz a festa na Patuá Music.

A dupla BCC, que faz a festa na Patuá Music no próximo sábado.

—–

Bombeiro Fest II
A galera dos Bombeiros de Schroeder estará realizando nos próximos sábado (06) e domingo (07), a segunda edição do Bombeiro Fest. Um evento para toda a família, com apresentações artísticas, shows e tudo mais que uma grande festa junina pode oferecer.

O agito todo acontece no Complexo de Eventos e Esportes Alfredo Pasold e toda a renda será revertida em prol dos Bombeiros Voluntários de Schroeder.

—–

Eddy & Gil
O final de semana com feriado, começa hoje a noite no London Pub.

Pois é galera, hoje, quarta-feira (03), quem faz a festa no palco da London são os cantores Eddy e Gil, que trazem no repertório, os principais sucessos sertanejos de todos os tempos.

As reservas podem ser feitas pelo: www.londonjaragua.com.br , ou através do fone 47 9924 1585.

Marcando presença no London, a dupla Eddy & Gil.

Marcando presença no London, a dupla Eddy & Gil.

—–

Amigos do Pagode 90 em Joinville
Desde o ano passado, o pagode romântico, sucesso da década de 1990, voltou com tudo e fez com que artistas conhecidos à época retornassem ao mercado. Isso foi exatamente o que aconteceu com o grupo Amigos do Pagode 90, formada por Chrigor (ex-Exaltasamba), Salgadinho (ex-Katinguelê) e Márcio Art (ex-Art Popular), que se apresentam no palco YELO Stage no próximo dia 13 de junho, às 23h.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/LBcju8-0Zmw” width=”650″ autohide=”0″]

Os ingressos do primeiro lote já estão sendo vendidos no Blueticket, a partir de R$30,00.

Vamos embora, porque a litorina não espera!