Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

Olha o passarinho!

Foto 01

Strike a Pose! Já pregava Madonna, no ano de 1990

Dia desses um amigo me perguntou: Zeca, tu tens alguma foto do tempo da Marrakech? Fiquei pensando, pensando, e concluí que não tenho nenhum registro fotográfico dessa época. Início dos anos 90. Tempo em que comprávamos filmes fotográficos de 12, 24 ou 36 poses. Na maioria das vezes comprávamos filmes com 36, que se bem colocados na câmera, resultavam em até 42 fotografias. O problema era na hora de revelar as fotos. Se não bastasse o custo elevado da revelação, nem sempre as fotos eram de boa qualidade, cabeças cortadas, alguém que ficava olhando pro lado ou com os olhos fechados.

Lembro da maratona que foi o início da minha carreira como colunista e ter que arrumar semanalmente alguma foto para ilustrar minhas colunas. No começo levava para as festas minha câmera com um filme de 12 poses que tinha que ser revelado até as quartas-feiras, quando eu entregava a coluna. Daí era um tal de escanear foto, quando não tinha uma foto decente, tinha que ligar para os amigos que tinham ido à festa, para ver se conseguia garimpar.

Nos dias de hoje é tudo muito mais fácil. Celulares com câmera de alta resolução, imagens digitais que permitem verificar na hora se alguém está com os olhos fechados ou com uma pose meio estranha.

Coisas da modernidade que nem mesmo Madonna sonhava quando cantava o refrão “Strike a pose”, em sua canção Vogue, lançada em 1990.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=GuJQSAiODqI”]

Vale lembrar o bordão da personagem Odete, interpretada pela saudosa Mara Manzan na novela O Clone: “ Cada mergulho é um flash!”

E assim vamos vivendo.

—–

No palco do Sacra

Mais um final de semana se aproximando e a galera do Sacramentum Pub, com uma programação toda especial. Começando por hoje, quarta-feira (27), com a noite do Palco Aberto, onde os anônimos viram estrelas no palco da casa. Lembrando que a entrada é gratuita a noite toda.

Na quinta-feira (28), quem irá comandar a festa é o duo acústico Os Donos do Bar. Muito rock pra galera numa noite em que a mulherada tem entrada free.

A sexta-feira (29) apresenta a já tradicional SacraFeira, com o show da banda Chapa Groove de São Bento do Sul.

E para fechar a semana, no sábado tem  os Irmãos Paes e Roger Lóss, artistas de primeira linha que destilam o seu talento no palco do badalado point.

Foto 02

Sexta-feira a banda Chapa Groove promete esquentar a galera no Sacra

—–

Epic Fischetti

No sábado (30), a Epic Club promove uma noite super especial com o DJ considerado o número 1 quando o assunto é house music, Mario Fischetti. Desde 2004 Mario ostenta o título de “Embaixador da House Music”. Fischetti já fez apresentações em prestigiados festivais de música ao redor do mundo, Skol Beats, Brasília Music Festival e Federal Weekend são apenas parte da lista. Também já brilhou em  festas do clube Pacha, BH Dance Festival e Houseship, e em clubes como: Lótus, Warung, Sirena, Na Sala, Disco, Trend, Muzik e outros. Fora do Brasil tocou na Argentina, no Uruguay, Espanha e Estados Unidos.

Então dá pra ver que o cara é fera!

Abrindo a noite, o som de Kom.Takt e KDK.

Como se não bastasse, ainda rola uma promoção especial: Double Smirnoff, onde a compra de um litro da bebida até a meia-noite te garante outro litro por conta da casa.

Antecipados no Posto Mime Matriz e no Posto do Zuza (antigo Mime Reinoldo).

Fica a dica: pra você curtir esta super noite com maior conforto, consulte os preços especiais de mesas e camarotes pelos fones: 47 9646 2994 e 47 3084 2121.

Mario Fischetti é a atração desse sábado no Epic Concept Club.

Mario Fischetti é a atração desse sábado no Epic Concept Club

—–

B.Day Nilo

No sábado (30) o agito que vai rolar na Lico gira em torno do aniversário do amigo Nilo Garcia, entrada free para todos e muita música boa. No comando da pista o aniversariante Nilo, com a participação dos DJs Matheus Elias Siqueira, Yuri Ressel Diefenthäler, Jefferson Ponticelli e Murillo Guindani.

Com certeza vai ser uma noite regada de muita gente bonita e cerveja gelada.

—–

Blackbird

O Blackbird Bar apresenta nesta sexta-feira (29), uma festa de indie rock daquelas!

No palco da casa, show com a banda Firebox, de Blumenau, que traz no seu repertório sucessos de gigantes do gênero, Arctic Monkeys, Foster The people, The Strokes, Kaiser Chiefs, Kings of Leon, Black Keys, Two Door Cinema Club, The Killers, Queens of The Stone Age, Muse e The Kooks são só alguns nomes.

Haverá também dicotecagem com temática indie, além de promoções relâmpago de drinks que serão anunciados no quadro negro do bar e também através das caixas de som.

No domingão (31), o bar abre a partir das 17h e vai rolar um show com a bandas Dance of Days, de São Paulo, e com a banda Superbrava, de Joinville.

O Blackbird bar fica na Rua Domingos Rodrigues Da Nova, 264, Centro, Jaraguá do Sul – SC. Telefone 47 3275 2398

Dance of Days de Sampa faz o agito no domingão do Blackbird.

Dance of Days de Sampa faz o agito no domingão do Blackbird.

—–

Festival Sertanejo

Neste sábado (30), a The Way abre suas portas para o melhor do melhor sertanejo regional.

No palco da casa, os artistas que tocam regularmente nas melhores casas sertanejas da nossa região temperam um festival sertanejo que promete ficar para a história. Entre as atrações programadas para a noite estão: Bruno & Guilherme, Airon Santos, Erik Lemos, e dando o tempero musical da noite, o inconfundível DJ Bibbe Andreatta, que é residente da casa.

Ladies Free até as 23h30min.

Não esqueça de levar seu documento de identidade, pois é obrigatória a apresentação na entrada.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos no Posto Mime Matriz (Jaraguá do Sul) e na ZG Tabacaria (Jaraguá do Sul).

Para reservas e informações: 47 9992 6334 | 47 9973 3866

Foto 05

Bruno & Guilherme, uma das atrações do Festival Sertanejo que rola na The Way 

—–

Conexão

Para quem procura algo diferente, conhecer pessoas novas, não custa nada nesta sexta-feira (29), dar uma esticadinha até Joinville e conhecer o Palácio Snooker Pub que abre as portas para a banda aqui da terrinha, Conexão Tâmisa, dos amigos Fabio Muller, Marcello Lucht e galera.

O Palácio Snooker Pub fica na Rua Coronel Procópio Gomes, nº 1032, bairro Bucarein em Joinville.

—–

Renascer by Tiago

tiagow

Quem já viu a banda Camaleão Robô se apresentar conhece a qualidade musical e o talento nato característicos da banda e dos músicos que a compõe. Por esse motivo Tiago Wickmann, que é o vocalista, concebeu e colocou em prática um projeto solo que se chama Renascer.

Renascer é o título do CD gravado por Wickmann, contendo oito canções, sendo sete delas compostas pelo poeta Gil Salomon, e uma delas, “Amigo da Noite”, composta pelo próprio Tiago.

O CD foi gravado, mixado e masterizado por Volmir (Miro) de Souza, no Estúdio Jaraguá. A produção rolou por conta de Miro e Tiago Wickmann. Eu já tenho o meu, e digo que vale a pena!

Para quem quiser conhecer o som de Renascer, é só clicar aqui: http://palcomp3.com/tiagowickmann/insanidade.

Vamos embora, porque a litorina não espera!