Por: Zeca Jr | 4 anos atrás

Baile da Saudade

Puxa, finalmente entendi minha fissura pela noite e por todas as coisas que passam por ela. Meus pais eram baladeiros de plantão! Claro, tudo dentro do seu tempo e dos seus costumes. Conversando com a duplinha aqui em casa (meu pai com seus 85 anos e minha mãe chegando aos 80), descobri que na época em que namoravam, eles frequentavam os bailes no Salão do Sohn (mais tarde, Döering), onde por sinal, foi realizada a festa de casamento dos dois.

No início do casamento, eles mesmos tinham seu salão de bailes, o salão Ipiranga (que ficava numa esquina do cruzamento das ruas Rio Branco, Rudolfo Hufenuessler e Procópio Gomes de Oliveira), mas motivados pelo grande número de brigas e confusões tiveram que fechar o salão.

Foto 01

Quem diria, meus pais baladeiros! Ano 1968, Baile de Debutantes da minha irmã Lisete. Da esquerda para a direita: minha irmã Lisete, seu namorado (hoje marido) Claudio Herbst, meu pai José, minha mãe Maria, minha tia Neuza e seu namorado (hoje também marido) Jorge Meier.

Como é gostoso saber dessas histórias, saber um pouco do passado e daquelas pessoas que o protagonizaram.
O tempo passou, e pude também fazer e participar um pouco da história de locais que hoje não existem mais, mas que eram considerados templos de lazer e de diversão, como aqui em Jaraguá: o Cäesar´s Club, Marraquech, Notre Dame, Eleven, Atomium, Café Confusão, Hangar 21, Vitorinha; em Blumenau o saudoso Café de Berlim, Coliseu, Cervejaria Continental. Em Balneário Camboriú o Whiskadão, Baturité, Mein Bier, Ibiza e em Joinville o Rariah, Baturité, Plataforma, Chamonix, Mansão Getúlio, Hanna, entre outros…
É, realmente o tempo passa!

No Sacra!

Foto 02

A Sacra-feira vem com tudo, com a banda Sweet Revenge em sua estreia na casa

Hoje, quinta-feira (14), tem estreia no palco do Sacra. O musico Cláudio Ramalho se apresenta pela primeira vez com seu duo, trazendo muito rock e pop rock nacional e internacional pra galera. Para a mulherada a entrada é free.

Na sexta-feira (15), a já consagrada Sacra-Feira traz uma atração especial. A banda Sweet Revenge faz sua primeira apresentação no palco do Sacra com sua formação completa. No repertório, os clássicos do rock ‘n’ roll com aquela pitada a mais do vocal feminino de Andrea.
Para fechar a semana, no sábado (16) tem a banda Johnnie B de Joinville que se apresenta com sua formação completa: no repertório muito pop, rock e MPB em versões acústicas pra galera.

Os Chefes na Lico

Nesta sexta-feira (15), o ritmo e o clima da Lico Bar mudam totalmente para receber o bom e velho rock’n’roll da banda Os Chefes. Consagrados por suas passagens aqui pela terrinha, a banda vinda de Floripa traz no seu repertório o que há de melhor no ritmo imortalizado por Elvis Presley. Com certeza, uma noite com tudo o que há de melhor. Gente bonita, boa música e o astral pra lá de contagiante da banda.

Reservas de mesas e informações: (47) 9969-6998 (Tim/Whatsapp).

Foto 03

O melhor do rock por conta da banda Os Chefes, nesta sexta na Lico.

De Pearl a Raul

Para os fãs de uma das melhores bandas de rock, o Blackbird Bar apresenta nesta sexta-feira (15) um super tributo ao Pearl Jam, ao encargo da banda Footsteps. Uma noite para sacudir o bar mais descolado da city.
Já no sábado (16), quem sobe no palco da casa é Rodrigo Seixas, encarnando o papel do Maluco Beleza Raulzito, cantando seus maiores sucessos e também aqueles outros que por ventura não são tão conhecidos assim. Uma noite que não vai ser necessário gritar “Toca Raul!”
O Blackbird bar fica na Rua Domingos Rodrigues da Nova, 264, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone (47) 3275-2398.

Foto 04

Rodrigo Seixas canta o melhor de Raul, no Blackbird Bar.

Backstage Studio FM

O The Way Club, em parceria com a Studio FM, prepara mais uma grande festa para esta quinta-feira (14), a partir das 18h30min.
É o Backstage da Studio que traz a apresentação do cantor Gabriel Valim, com seus sucessos “Piradinha” e “Blusa Branca”, que fazem dele sucesso nacional.

Foto 05

Gabriel Valim, cantor do sucesso Piradinha é atração do Backstage da Studio FM no The Way Club

Para participar do show, basta ficar ligado ligado na Studio FM para saber como garantir o seu convite. Reservas e informações no (47) 9992 6334 | (47) 9973-3866.

London Topzera

No sábado (16), o London Pub agita uma noite com muito sertanejo e pagode ao encargo da dupla Bruno & Rafael e do grupo de pagode Combinação Perfeita. O agito continua noite afora com as batidas do DJ Diego Margera, que é residente da casa. Para a mulherada, a entrada é grátis até a meia-noite. Maiores informações e reservas através do site da London ou através do fone: 47 9924-1585.

Foto 06

A dupla Bruno e Rafael é uma das atrações da noite de sábado no London Pub

Festival Sertanejo Epic

Final de semana agitado na city e a noite de sábado (16) não poderia ser diferente no Epic Concept Club, com a realização do Festival Sertanejo.
No palco da casa dose dupla de sertanejo com Álvaro & Michel e Fernando Lima & Banda. O fervo da noite irá contar com a participação dos DJ´s Felad e Diego Alvez.
A noite ainda irá rolar no maior estilo Open Bar. Com Vodka, Cerveja, Whisky e Refri das 22h00 até a meia-noite.
Fica a dica: para curtir a noite com maior conforto, consulte os preços especiais de mesas e camarotes pelo fone (47) 9646-2994 e (47) 3084-2121.

Foto 07

Alvaro & Michel, uma das atrações do Festival Sertanejo do Epic Concept Club

Baile do Chopp

A Sociedade Amizade, conhecida por ser considerada a “Sociedade dos Grandes Bailes”, promove no dia 23 (próximo sábado) seu tradicional Baile do Chopp. No palco da sociedade duas grandes bandas para animar a noite, o Musical San Francisco e a Banda XV Show.
Os ingressos antecipados para essa tradicional festa podem ser adquiridos no Posto Mime Barra e Kohlbach, Lanchonete Skini House, Supermercado Adriano e na lanchonete do Amizade (fundos do clube). Informações e reservas no fone: (47) 3371 3257.

Vamos embora, porque a litorina não espera!