Por: Zeca Jr | 4 anos atrás

Gostosuras E travessuras
Puxa que coisa boa conversar com amigos que possuem a mesma faixa etária, e lembrar das coisas que fazíamos por volta dos anos 1900 e Reinoldo Rau de barro.

Foto 01

Gostoso mesmo era comer goiaba no pé, sem a preocupação de que se elas eram habitadas ou não

Pois é, dias desses num papo descontraído, recordamos nossas aventuras, e de como éramos felizes em poder brincar com os amigos sem celular interrompendo, dizendo que era hora de voltar pra casa, ou sem o fluxo constante de automóveis na Reinoldo Rau (mesmo a noite), que com certeza, atrapalhariam nossos jogos e brincadeiras.

Outra coisa boa era ir na casa de algum parente que morava no “interior”, correr pelos pastos, tomar banho de rio (sem poluição), pescar, comer frutos diretamente das árvores (com bicho, e com metade deles também!) sem preocupação se os eram orgânicos, transgênicos ou coisas do gênero.

Outras coisas que não ouvíamos falar era sobre intolerância ao glúten, ou lactose, comíamos e bebíamos de tudo, sem a menor preocupação. A única coisa que nossos pais proibiam, era comer melancia e tomar água (para os dias de hoje, algo cômico… Ah, como éramos ingênuos!).

Uma infância rodeada de encantos, fantasias, com muitas travessuras…

Éramos crianças de verdade!

—–

No Sacra
Nesta semana o “melhor bar do mundo” vem com estreias, cerveja gelada, bom atendimento e muitas outras coisas que já são características da casa.

O agito todo inicia na quarta-feira (06),  com a noite do Palco Aberto, que é aquela noite especial, onde todos podem subir ao palco para mostrar seu talento. Lembrando que nas quartas a entrada é FREE a  noite toda.

Na quinta-feira (07), vai rolar a primeira estreia da semana. Nando Borgmann e Skid trazem seu novo projeto intitulado Mr. Moonrise, que nada mais é do que um duo de rock n’ roll acústico que mistura os timbres de violão e guitarra com influências que vão do rock clássico ao hard rock. No repertório estão clássicos dos Beatles, Rolling Stones, Bon Jovi, Guns n Roses e muito mais. Vale lembrar que nas quintas, a entrada é FREE para a mulherada.

A banda Diplomattas de BC faz sua estreia no Sacra, nesta sexta-feira

A banda Diplomattas de BC faz sua estreia no Sacra, nesta sexta-feira

Na sexta-feira (08), também tem estreia na casa. A banda Diplomattas, de Balneário Camboriú, se apresenta pela primeira vez aqui em Jaraguá, justamente numa Sacra-Feira. A banda fora muito bem recomendada por clientes e músicos da região, com certeza será uma estreia que irá agradar a todos.

E para fechar a semana, no sábado (09), quem volta a se apresentar na casa é a banda Take 3, de Joinville, sendo que desta vez virá com sua formação completa. No playlist, clássicos do rock nacional e internacional para animar a noite de sábado da galera.

—–

Foto 03 (1)Paciornik na Lico
Os fãs da e-music deverão se acotovelar nesta sexta-feira (08) na Lico bar para curtir o som do DJ Rodrigo Paciornik, que é a estrela da noite. Ao lado dele, também fazendo um som de qualidade, entram os DJs Edu Schwartz b2b Alva K. Neto e Conrado b2b Davi Araujo. Com certeza, uma noite no embalo de boa música, gente bonita e um ambiente seleto.

Vale lembrar que o evento é direcionado ao público maior de 18 anos, sendo necessário a apresentação de RG na porta. Os ingressos serão vendidos somente na hora, portanto chegue cedo se você quiser garantir seu lugar.

Reservas de mesas e informações: 47 9969 6998 (Tim / Whatsapp).

—–

No Blackbird
Blackbird Bar apresenta nesta sexta-feira (08), a banda Malungo. O show será dividido em dois blocos, sendo a primeira parte dedicada ao movimento Mangue Beat, e a segunda parte uma mescla de canções próprias, com homenagens aos mestres do Samba Rock.

Na pista (antes e depois do show), vai rolar Tim Maia, Jorge Ben, Chico Science, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A entre outros.

Os mineiros Mauro e Samuel do Muñoz duo fazem a festa na noite de sábado no Blackbird

Os mineiros Mauro e Samuel do Muñoz duo fazem a festa na noite de sábado no Blackbird

No sábado (09), vai rolar show com os mineiros do Muñoz Duo, que é considerado uma das revelações da música independente brasileira. A mistura é de Acid/Blues/Rock/Stoner. O duo é formado pelos irmãos Mauro (guitarra/vocal) e Samuel Fontoura (bateria), que lançaram no final de 2014 seu primeiro álbum,”Nebula”, que participou de varias listas de melhores do ano. Para ouvir um pouco do Muñoz clique aqui: https://soundcloud.com/mu-oz-duo.

Para fechar a semana e para os fãs do hardcore, no domingo o Blackbird abre suas portas às 17h para receber duas bandas da região: Antônio Rauque, que toca as músicas do jogo “Tony Hawk’s Pro Skater” (sons como Millencollin, Dead Kennedys, Golfinger, Lagwagon, Nofx, The Suicide Machines…); e a banda Hero For A Life (Blumenau), com um especial NOFX.

Para quem ainda não sabe, o BLACKBIRD bar fica na Rua Domingos Rodrigues Da Nova, 264, Centro, Jaraguá do Sul – SC. Telefone 47 3275-239

—–

Winterfest

Foto 05 (1)

A Sociedade Alvorada tem preparada para este final de semana a 27ª edição da sua  tradicional Winterfest.

A festa inicia nesta sexta-feira (08) e se estende até o domingo (10). São várias atrações preparadas, tudo em torno da culinária típica alemã, bailes, apresentações folclóricas, tiro ao alvo e diversas outras atrações para você e sua família.

A programação completa você encontra aqui.

—–

London Sertaneja
Esta é para os fãs do sertanejo universitário. No sábado (09), o London Pub abre suas portas mais uma vez para receber a dupla que mais se destaca na atualidade quando o quesito é a música sertaneja: Téo & Edu.

Edu, que é o genro do Sr. Abravanel (ma, ôe!), vem com tudo ao lado do parceiro Téo para uma noite com muita música, gente bonita e diversão.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Posto do Zuza (antigo Posto Mime da Reinoldo). Maiores informações e reservas através do site: www.londonjaragua.com.br ou através do fone: 47  9924 1585.

—–

Patuá Music
Dando início ao mês de maio, a Patuá Music faz uma super festa neste sábado (09) com muito sertanejo para todos que adoram arrochar até o amanhecer.

Foto 07 (1)

No palco da casa, o melhor do sertanejo com a dupla Elton e Fernando, e de quebra, Léo Lima (foto) para a galera curtir, dançar e namorar. Abrindo a encerrando a pista, quem assume é meu grande amigo, DJ Bibbe Andreatta.

Ahhh, lembrando que todas as mulheres tem entrada FREE até as 23:30hrs.

Ingressos antecipados nos seguintes locais: Posto Mime Matriz e ZG Tabacaria. Reservas e informações nos fones: (47) 9992 6334 / (47) 9973 3866.

—–

Dashdot

Pela primeira vez em Jaraguá, o duo Dashdot promete fazer uma festa eletrizante neste sábado (09), no club mais elegante da city, o Epic Concept. Com certeza será uma noite pra ficar na memória de todos.

Foto 08 (1)

Dashdot duo agita o povo no Epic Concept Club

O line up da festa irá contar ainda com a participação de Kom Takt – aka Léo Silva b2b Bruno Polippo -, Coffee&Milk e Diego Alvez b2b Matheus Grego (Lico Bar).

Na noite irá rolar a promo de Smirnoff em dobro até a meia-noite (litro). Os ingressos antecipados no Mime (matriz) e Posto do Zuza (antigo Mime Reinoldo).

Fica a dica: Para curtir a noite com maior conforto, consulte os preços especiais de mesas e camarotes pelo fone (47) 9646-2994 e (47) 3084-2121.

—–

Emicida

emicida-enio-cesar

O rapper Emicida é atração neste domingo no Yelo Stage em Joinville

Pois é comunidade fã do hip hop, neste domingo, quem estiver dando umas bandas por Joinville ou quiser dar uma chegadinha até a Cidade dos Príncipes, não pode perder o show com um dos maiores nomes do hip hop nacional na atualidade, o rapper Emicida. No Joinville Hip Hop Festival, além do Emicida, farão apresentações o Mc Marechal e também Haikaiss.

O agito todo acontece na Yelo Stage (Rua Procópio Gomes, 358), e está programado para ter seu início às 14h, sendo o show marcado para às 20h. No dia irá rolar batalhas de break, MCs e hip-hop, com o intuito do resgate da cultura de rua em Joinville. Vale lembrar que a censura é 14 anos.

Os ingressos estão sendo vendidos na Brixton Urban (Joinville),no valor de R$30 + 1kg de alimento não perecível.

Maiores informações, é só acessar a página oficial do evento no Facebook.

Vamos embora, porque a litorina não espera!