Por: Zeca Jr | 4 anos atrás
unnamed (1)

O delicioso aroma do Café Bauer enchia minha alma de sabor nas manhãs do Divina Providência…

Em algum lugar do passado…
Puxa, como é bom lembrar de cenas do passado. Principalmente quando elas fizeram parte do seu cotidiano e do seu crescimento. Esses dias vendo uma postagem no Facebook, no grupo “Antigamente em Jaraguá do Sul”, deparei-me com uma foto do Jardim do Café Bauer. Posso afirmar que no momento em que vi a foto, o cheiro de café torrado tomou conta do meu cérebro, e recordei das inúmeras vezes que esse mesmo cheiro invadia as salas de aula do Colégio Divina Providência, onde estudei até a 4ª série.

Lembrei que o tal jardim era algo fascinante para nós crianças. Os viveiros com os pássaros, o lago, ficar andando por lá durante horas, até mesmo se perdendo no tempo de ir para casa almoçar.

No meu caminho para casa, ainda tinha mais uma “tentação” que era o parquinho que ficava na Rua Guilherme Weege, onde perdíamos mais algum tempo nos balanços, gira-gira, gangorra, e nos outros brinquedos que eram cuidados com todo o esmero por um tal de Sr. Moritz, que por vezes tinha que fazer imperar sua “fama de mau” para que não estragássemos os brinquedos.

Outras coisas que lembro da infância era ir na sorveteria Frutibom (esquina onde hoje é o Meu Boteco), tomar uma Vaca Preta ( Coca-Cola com sorvete), tomar Laranjinha Kienen direto do distribuidor (onde hoje é a Peugeot), ou comer uma fatia de bolo no Kuchen Haus (na Marechal, em frente às Lojas Torres).

Coisas da minha infância que ficarão eternamente guardadas, por cheiros, sabores, lembranças…

Fica uma pergunta: do que irão lembrar as crianças dos dias de hoje?

—–

sacraAos “Sacreiros” de plantão
Na quinta-feira (30), véspera de feriado, quem faz a festa no “melhor bar do mundo” é a banda Rádio 83, que se apresenta pela primeira vez na casa e já vem com sua formação COMPLETA, e não acústica. Além disso como de costume, nas quintas a mulherada tem entrada FREE a noite toda.

Na sexta-feira (1º), rola a Sacra-Feira do trabalhador, trazendo toda energia da banda Deserta para animar ainda mais o feriado da galera. No palco da casa Uly, Thirray, Renato e Maikon voltam com tudo pra trazendo muito hard rock pra animar ainda mais a noite de todos.

E para fechar a semana,  no sábado (2) é a vez da estreia da banda Utopic Child. Formada por músicos vindos de várias cidades, inclusive aqui de Jaraguá do Sul.

O Sacra abre de quarta a sábado a partir das 20:00h com o melhor do rock ‘n’ roll e  com muita cerveja boa e sempre gelada pra galera.

—–

Na Lico
Nesta quinta-feira (30), véspera de feriado, rola festa na Lico bar. O cardápio musical apresentado gira em torno de muita música eletrônica pra galera, ao encargo dos DJs Nilo, Matchos e Jefferson Ponticelli.

No domingo (03) tem mais festa com o sunset da casa, a partir das 15h.

—–

No Blackbird
Show internacional pintando no palco do bar mais descolado da city nesta sexta-feira (30), com a banda The Shivas.

The Shivas foi formada por um grupo de amigos em 2006 em Portland (EUA). Sua influência musical tem referências às origens do surf rock dos anos 60, em uma mescla de surf-pop e garage rock.

Em sua trajetória, já excursionou pela América do Norte e Europa, e está vindo ao Brasil promover seu quarto álbum, “You Know What To Do”.  A abertura do show será feita pela banda Parati de São Paulo. Com certeza, uma noite imperdível.

shivas

No sábado (1º), á partir das 16h. rola na casa, um festival de monobandas (com apresentações de 40 min programadas para cada banda). Segundo cronograma das apresentações, estarão no palco do Blackbird as bandas Bang Bang Band Girl (Chile), Cadaveric Hotel (Jaraguá do Sul), Xtreme Blues Dog (São Paulo) e D.Selvagi (São Paulo).

Fica o toque: NÃO ESQUEÇA SEU RG. Censura 18 anos, é  necessária apresentação do documento para ter acesso ao evento.

Para quem ainda não sabe, o BLACKBIRD bar fica na Rua Domingos Rodrigues Da Nova, 264, Centro, Jaraguá do Sul – SC. Telefone 47 3275-2398.

—–

London
A véspera de feriado no London Pub vem com tudo! A noite será repleta com muito ritmo sertanejo, do cantor Gabriel Borges, e de quebra, ainda vai dar para curtir o pagode de primeira linha do grupo de Samba Vibe, Joinville, intercaladas com as batidas do DJ residente da casa Diego Margera.

Fica o toque que a mulherada que chegar até a meia noite terá entrada free.

As reservas e informações podem ser obtidas através dos telefones:  9924 15 85 ou 9981 4762

—–

Eco Radical – O retorno
Para quem pegou o bonde andando (ou o rapel errado), a primeira edição do Eco Radical aconteceu em 1999, mantendo-se no calendário anual dos eventos do município até 2002. O evento consiste numa grande reunião dos clubes de aventura da cidade, que através desse encontro, apresentavam à comunidade as suas atividades.

escalada-parede-artificial_36343929

Neste ano, a edição do evento coincide com o feriado do Dia do Trabalhador, e as atividades acontecem na Arena Jaraguá do dia 1º ao dia 03 de maio.

O agito todo irá contar com as seguintes entidades: Jaraguá Adventure, Pedala Jaraguá, Clube de Canoagem Kentucky, Jaraguá Clube de Voo Livre, Sol Paragliders e escolas de voo livre, equipe de motocross e Parque Marino Tecilla, Transcatarina, Jeep Club, Motogiro Motociclismo, turismo religioso (com a igreja do Padre Aloísio e Chiesetta Alpina), Schützenfest, Rota alemã e das etnias, Anjo da Guarda Fest, Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (Gerar), exposição de fotos do Femusc, Amigo Oceano _ escola de mergulho, futsal e Caminho dos Príncipes.

Maiores informações, bem como toda a programação do evento você encontra aqui.

—–

Festival Alternativo
Para completar o Eco Radical, que acontece neste final de semana na Arena Jaraguá, vai rolar também o Festival Alternativo de bandas. Já estão confirmadas para o evento 20 bandas locais, que vão mandar ver no som, destilando o que há de melhor, no quesito musical  no palco principal instalado no evento. Além das 20 bandas confirmadas, quem também marcará presença é a banda Acústicos e Valvulados, para fazer seu show.

acust

—–

Radical Food
Depois do sucesso que foi o Chefs and Bier na praça, os organizadores do evento levam até o Eco Radical uma pequena amostra através de 6 chefs de cozinha que irão comercializar suas delícias, de forma radical, no evento. Além dos chefs, estarão marcando presença, 2 marcas de cervejarias artesanais.

Registro do Chefs'n Beer que rolou na Praça

Registro do Chefs’n Beer que rolou na Praça

A comilança, também rola na Arena, de sexta-feira (1º) até o domingo (03).

—–

Sertanejo no Banana
Essa é para a galera que vai curtir o feriado nas praias de São Chico.

1499767638938956555

O Banana Joe prepara uma super balada sertaneja, neste sábado, dia 02, com um super show da dupla Dany & Rafa. A dupla conta com mais de 14 anos de estrada, e já se consolidou como umas das melhores duplas da música sertaneja do sul do país. A festa ainda contará com a participação do dj residente Bino, que abre a noite com repertório variado e  a apresentação do grupo Movimente Dance. Após o show o dj Ronas Ribeiro continua a festa ao som de música eletrônica até o amanhecer.

A casa abre ao público a partir das 23h e os ingressos custam R$ 20 (pista) e R$ 25 (mezanino).

Os ingressos estão à venda em Joinville e Jaraguá do Sul na Terrall Surf Shop e em São Francisco do Sul no Posto San Remo (Centro), Leh Boutique (Centro), Bebidas Ubatuba (Ubatuba), Bebidas Galpão (Enseada), Bar do Banana (Prainha) e Banana Joe (no dia do evento das 17h às 21 horas).

Os camarotes para o evento já estão esgotados, mas ainda é possível fazer reserva de mesa no site do clube, pelo e-mail reservas@bananajoe.com.br ou ainda pelo telefone/Whatsapp (47) 8852-2252.

Vamos embora, porque a litorina não espera!