Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

Do bilhetinho ao Zap zap – A evolução

Boas lembranças dos tempos de escola, tempos esses em que nossas preocupações e obrigações (?), restringiam-se a apenas a estudar e fazer as tarefas de casa. Tempos esses em que a maior tecnologia que tínhamos acesso era preparar uma cola (datilografada) e mandar tirar um Xerox reduzido da mesma, compartilhando-a com os colegas.

Outra lembrança desse tempo eram os bilhetinhos que mandávamos mais discretamente possível para os colegas quando nos deparávamos com uma situação inusitada em sala de aula; ou mesmo para falar do andamento das aulas ou da performance de determinado colega de classe durante uma apresentação de um trabalho; ou de algum cacoete de algum professor (certa vez chegamos a computar 64 “psssst” de uma determinada professora durante sua aula!). Notem bem, tudo isso dentro de uma tecnologia discretíssima e silenciosa chamada bilhete.

Foto 01

A tecnologia é ótima, mas convenhamos, na maioria das vezes ela atrapalha.

Os tempos mudaram, o avanço da tecnologia chegou e hoje encontro-me do outro lado, na categoria de professor. Diariamente me deparo com uma tremenda falta de respeito por parte de determinados alunos que utilizam-se da tecnologia, para zombar, caçoar dos seus colegas de classe e de seus professores. Esses dias mesmo recebi através do Whatsapp (olha a tecnologia aí, galera!) uma foto tirada do fundo de uma sala de aula, onde aparecia um aluno jogando paciência no seu notebook enquanto o professor explicava o assunto.

Outra situação constrangedora aconteceu em uma aula que eu estava ministrando, com alunos trocando mensagens através do Whatsapp e dando risadinhas. Fui obrigado a parar a aula, chamar a atenção da turma e dizer que se os alunos envolvidos continuassem com tal atitude eu teria todo o direito de pensar que eles estavam falando da minha pessoa.

Voltando ao início do texto, sei que não eram corretos os bilhetinhos que enviávamos, mas ao menos fazíamos isso de maneira discreta, não com o descaramento proporcionado pela tecnologia dos dias atuais.
A tecnologia é muito boa, mas convenhamos, precisamos aprender a utilizá-la em nosso favor, não extrapolando regras e convenções. Respeito é bom e todo mundo gosta.

#vemprosacra

 

Sacra-feira agitada com a presença da banda RW, com o melhor do Capital e do Legião.

Sacra-feira agitada com a presença da banda RW, com o melhor do Capital e do Legião.

A semana no “melhor bar do mundo” inicia na quarta (08), com o Palco Aberto. Uma noite pra galera cantar e se divertir mostrando todo seu talento na música. Para a noite ficar melhor ainda, a entrada é grátis para todos.

Na quinta-feira (09), os músicos Uly e Thirray da banda Deserta agitam a galera com o duo acústico da banda, e a mulherada não paga.

Na Sacra-Feira (10) desta semana, vai rolar um tributo especial às bandas Capital Inicial e Legião Urbana, com a banda RW Capital capitaneada por Rogério Wack, que traz no repertório os maiores sucessos destas duas bandas, que são consideradas as melhores do rock nacional.

No sábado (11), toda a irreverência e qualidade musical do trio Os Coringas, formado pelos músicos Vini, Dudu Silva e Luciano Sales, que voltam com tudo para sua apresentação no palco da casa.

Vale lembrar que em todos os dias a censura é 18 anos, sendo obrigatória a apresentação de RG na entrada da casa.

Anos 80 Epic

Imaginem uma noite na companhia de Madonna, Michael Jackson, Cindy Lauper, Queen, Boy George entre outros famosos? É claro que não com a presença física deles, mas sim através da música que fica por conta dos meus grandes amigos Macarrão e Nêne Wolf. Ainda com a participação especial da banda Billbird de Itajaí.

Pois é galera, no sábado (11) rola mais uma edição da badalada Noite dos Anos 80 no Epic Concept Club. Uma noite que reúne várias tribos de diversas gerações que curtem o embalo da boa música. Os ingressos antecipados na loja Upper Man do Shopping, no Posto Mime da Reinoldo. Reservas de mesas e informações através dos fones: (47) 3084 2121 e (47) 9646 2994.

Um dos maiores legados dos anos 80, com certeza, foi a música.

Um dos maiores legados dos anos 80, com certeza, foi a música.

Lico & Fields

Numa parceria entre a Lico bar e Field Club Showcase da cidade de Rio do Sul, rola uma baladinha esperta nesta sexta-feira (10), para os amantes da e-music na Lico Bar. No line up da noite os DJ´s Marcow, Brook, Dan e Diogo de Lima, que vêm com seus sets abarrotados de boa música e de noites alucinantes.

Com certeza, uma noite imperdível. Reservas e informações podem ser obtidas através dos telefones (47) 30540855 / (47) 9969-6998 (Tim / Whatsapp) / (47) 9612-5313 / (47) 9231-4557, ou pelo e-mail licoreriabar@gmail.com

 

DJ Dan, residente do Field Club Showcase, é uma das atrações dessa sexta na Lico.

DJ Dan, residente do Field Club Showcase, é uma das atrações dessa sexta na Lico.


Zamba e Motörhead

Um dos bares mais badalados da city que é o Blackbird Bar recebe em seu palco na noite desta sexta-feira (10) o show do ZAMBA. Além do ZAMBA, tem a presença do convidado especial da banda Luis Canela – integrante da banda Felixfonica, e o playlist da noite é dedicado exclusivamente ao ritmo da boa música brasileira. O repertório vai de Tim Maia a Jorge Ben, passando por Nação Zumbi a Mundo Livre S/A e muito mais.

Pela primeira vez  no palco do Blackbird a banda Motörbastards.

Pela primeira vez no palco do Blackbird a banda Motörbastards.

No sábado (11), a casa recebe pela primeira vez a banda Motörbastards, fazendo um tributo ao Motörhead.
A abertura do bar é 21h, a censura 18 anos, sendo necessário apresentação do RG para ter acesso ao evento.

The Way Club

 

Breno & Caio César agitando o The Way Club  no sábado.

Breno & Caio César agitando o The Way Club no sábado.

No sábado (11), o The Way Club se veste novamente com a roupagem da música sertaneja e apresenta mais um show nacional. Desta vez, quem estará cantando e encantando no palco da casa é a dupla Breno & Caio Cesar. De quebra, show com Elton & Fernando.

Com certeza mais uma noite de casa cheia e de muita gente bonita. As reservas e informações podem ser obtidas através dos fones: (47) 9992 6334 e (47) 9973 3866. Os ingressos antecipados estão à disposição nos seguintes locais: Posto Mime Matriz e ZG Tabacaria.

Sunset Villa

No domingo (12), o Villa Restaurante e Choperia abre suas portas à partir das 15h para mais um dos seus tradicionais sunset´s. Fazendo o line up da “tarde dançante”, os DJ´s Kdk Kristhian, o projeto YIN YANG (formado por Andre Garage b2b Bruna Lara e meu grande amigo Felipe Adriano. Os ingressos serão vendidos somente na hora. Para mais informações e reservas: (47) 9992 6334 / (47) 9163 7453.

Villa recebe a galera pra mais um super Sunset neste domingo.

Villa recebe a galera pra mais um super Sunset neste domingo.

Vamos embora, porque a litorina não espera!