Por: Zeca Jr | 4 anos atrás

Volta de Nárnia, volta!

Foto 01

Me sentindo como o Sr. Tumnus, no episódio “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”

Para quem não conhece, As Crônicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia, no original em inglês), é composto de sete livros de fantasia. Escrito pelo autor britânico C. S. Lewis, é considerado um clássico da literatura, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo.

Geralmente “As Crônicas de Nárnia” contam aventuras de crianças que descobrem o Reino fictício de Nárnia, um lugar onde a magia acontece o tempo todo. Onde os animais falam, e o bem e o mal travam suas batalhas.

O meu favorito dos sete livros é “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”, que conta as aventuras dos irmãos Pevensie (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia), onde durante a II Guerra Mundial, fogem dos bombardeios a Londres e vão parar na casa de um professor que morava no campo. Lá encontram dentro de um guarda-roupa a passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia, e lá vivem suas aventuras (não vou contar mais sobre o livro, senão perde a graça para quem tiver o interesse em ler).

Pego uma carona neste texto de pura ficção, como uma alusão metafórica a capacidade que certas pessoas têm de inventar, criar e nos colocar em situações irreais. Eu mesmo já fui protagonista de diversas histórias que, se publicadas, com certeza seriam considerados Best Sellers.

A última dessas histórias em que estou envolvido, é que sou filiado ao PSDB.  Hahahaha…Tolice! Bom, quem sabe, se eu estivesse “escorado” em algum partido político, talvez não precisasse me dedicar feito louco em preparar minhas aulas, corrigir provas e trabalhos (detalhe: AMO FAZER O QUE FAÇO). Ao contrário, teria minha estabilidade, e um holerite bem polpudo!

Fica o recado a quem estiver interessado: não sou filiado a NENHUM partido político, o trabalho que exerço (seja remunerado ou de forma voluntária) serve exclusivamente para o meu crescimento como ser humano e profissional.

Agora, se pessoas gostam de viver de sonhos, vai aí o recado: sonhar não custa nada! Agora, viver a realidade, isso sim é bem complicado.

—–

No “Sacra”

Foto 02

Esta vai para a galera que curte as noites no “melhor bar do mundo”: na quarta-feira (1º) vai rolar um Palco Aberto especial, contando com a participação do músico Douglas, vocalista da banda Rordak de Joinville. Nas noites de Palco Aberto, a entrada é free a noite toda, para todos.

Na quinta-feira (02) véspera de “Dia Santo” vai ter cara de Sacra-Feira com o show da banda Camaleão Robô, que fará apresentação com a formação completa. Além disso, como de costume nas quintas-feiras, a mulherada tem entrada FREE!

Na sexta-feira (03), não irá rolar a ‎Sacra-Feira, em respeito a Sexta-feira Santa.

No sábado (04) a casa abre com força total, na véspera de páscoa com a estreia do Black List duo, projeto acústico composto por músicos da banda Página em Branco de Balneário Camboriú.

Para quem ainda não sabe, vale lembrar que em todos os dias, a censura é 18 anos, sendo obrigatório a apresentação de RG na entrada da casa.

—–

London Pub

Na quinta-feira (02), marcando a véspera de “Dia Santo” na London Pub, sertanejo com Alvaro e Matheus, mais participação especial de Bruno e Rafael.

Na noite rola também a estreia da banda de pop rock Conexão Tâmisa, que vem se destacando nos principais pubs da região, e de quebra, os DJs Mario Jr. e Diego Margera.

Vale lembrar que a mulherada tem entrada de graça até a meia-noite.

Reservas pelo site www.londonjaragua.com.br ou através do fone: (47) 9924 1585.

—–

Sound 4 Fun

Foto 04

Na quinta-feira (02), véspera de Dia Santo, a Lico abra suas portas com a festa Sound 4 Fun. Um agito daqueles, com line up da noite formado pelos DJs Diogo de Lima, Davi Araujo, Diego Alvez e Matheus Teston, fazendo a festa pra galera.

Na noite rola a promoção onde entrando num grupo de 7 mulheres, elas ganham um litro de Jurupinga.

Reservas e informações podem ser obtidas  47 30540855 / Licoreriabar@gmail.com,  47 9969-6998 (Tim / Whatsapp),  47 9612-5313 e  47 9231-4557.

—–

Retrivers e Foo Fighters

Foto 05

O Blackbird Bar recebendo pela primeira vez nesta quinta-feira (02), véspera de “Dia Santo”, a banda RETRIEVERS de Joinville, para embalar a pista do bar mais descolado da city. No repertório da banda rola Cake, Strokes, Franz Ferdinand, Arctic Monkeys e Muse.

Na sexta-feira (03), também é dia de estreia na casa. A banda The Chuk´s, apresenta um tributo ao Foo fighter´s.

Vale lembrar que a abertura do bar: 21h a censura 18 anos, sendo necessário apresentação do RG para ter acesso ao evento.

—–

No Amizade

Foto 06

Neste sábado de Aleluia (04), A Sociedade Amizade realiza o seu tradicional Baile de Páscoa.

A atração deste ano no palco da “Sociedade dos Grandes Bailes”, é a Banda Real do Paraná, que estará agitando e animando a galera .

Os ingressos antecipados, podem ser encontrados nos Postos Mime do Kolhbach e da Barra, na Lanchonete Skini Haus, e no Bar da Sociedade Amizade.

—–

Anos 80 Epic

Borburinho rolando por conta de mais uma edição da Festa dos Anos 80, que promete sacudir as estruturas do club mais elegante da cidade que é o Epic Concept, no próximo dia 11.

No comando do som, meus queridos amigos DJ Macarrão e NêneWolf e  no palco da casa, apresentação de uma das melhores bandas do estado quando o assunto é música dos anos 80, a Billbird.

Os ingressos antecipados na loja Upper Man do Shopping, no Posto Mime da Reinoldo.

Reservas de mesas e informações através dos fones: (47) 3084 2121 e (47) 9646 2994.

—–

Apesar de parecer, não é feriado…

Foto 08

A maioria das pessoas fica na maior expectativa por conta de um feriado. É a ocasião propícia para se realizar aquela viagem ou algum programa de lazer, para fugir da rotina exaustiva do trabalho.

Mas vale lembrar da diferença enorme que há para nós Cristãos, entre um feriado e um Dia Santo. A única coisa que se pode equiparar um ao outro é a liberação de compromissos cotidianos, como o trabalho e o estudo

Considera-se feriado, os dias que são considerados importantes na esfera Federal, estadual ou municipal.

Os dias santos são aqueles reservados às festas litúrgicas. Cabe ao bom Cristão guardar devidamente os dias santos, dedicando-se à honra e o respeito exigidos pela data.

Se formos nos inteirar mais sobre o assunto, o Primeiro Mandamento da Igreja nos diz o seguinte:  “Participar da missa inteira nos domingos e outras festas de guarda e abster-se de ocupações de trabalho”.

Ele “Ordena aos fiéis que santifiquem o dia em que se comemora a ressurreição do Senhor, e as festas litúrgicas em honra dos mistérios do Senhor, da santíssima Virgem Maria e dos santos, colocando-os em primeiro lugar, em detrimento a outras ocupações, orientando que participemos da celebração eucarística, nos afastando de trabalhos ou negócios que possam impedir a santificação desses dias” (Código de Direito Canônico-CDC , cân. 1246-1248) (§2042).

São considerados  Dias Santos, segundo o  Catecismo: o dia do Natal, a Epifania, a Ascensão,  e o Corpus Christi. O dia de Santa Maria, Mãe de Deus (1º de janeiro), de sua Imaculada Conceição (8 de dezembro) e Assunção . O dia de São José (19 de março), dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e por fim, de Todos os Santos ” (CDC, cân. 1246,1; n. 2043 após nota 252) (§2177)”. (citado por: AQUINO, 2007)

—–

Feliz Páscoa!

A Páscoa é considerada uma passagem. Passagem da escravidão para a liberdade, da morte para a vida! Quero desejar à vocês leitores, uma Feliz e abençoada Páscoa. Aproveitem o momento para refletir, libertar-se das amarras, pensar na vida, no significado real que ela possui.

Foto 09

Páscoa não é limitada a presentes, chocolates e gordices. É o momento de lembrarmos da morte e ressurreição de Jesus Cristo que veio ao mundo e entregou sua vida para  nos salvar.

Que tenhamos uma Páscoa verdadeira, observando o seu verdadeiro sentido


Vamos embora, porque a litorina não espera!