Por: Zeca Jr | 4 anos atrás

Parabéns Mulheres!

Lá vai um pouco de história sobre o Dia Internacional da Mulher…

Tudo teve seu início no dia 8 de março do ano de 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos, de Nova Iorque, fizeram uma greve reivindicando melhores condições de trabalho. Pois até então, elas se sujeitavam a enfrentar uma jornada diária de trabalho de 16 horas e elas queriam que essa carga fosse reduzida para dez horas. Buscavam a equiparação de salarial com os homens, pois recebiam um terço do salário deles, executando o mesmo tipo de trabalho. Enfim, buscavam dignidade e respeito.

Essa manifestação por parte das mulheres, foi reprimida com violência tão absurda, que elas foram trancadas dentro da fábrica, e a fábrica foi incendiada. Foram aproximadamente 130 tecelãs que morreram carbonizadas, num ato de crueldade, só porque estavam reivindicando seus direitos.

No ano de 1910, numa conferência na Dinamarca, o 8 de março passou a ser considerado o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres mortas na fábrica em 1857. Mas oficialmente, o dia dedicado às nossas guerreiras, foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) no ano de 1975, através de um decreto.

Parabéns mulheres, pela garra, mulheres estas que na maioria das vezes exerce o cargo de esposa, mãe, trabalhadora, do lar, estudante conseguindo conciliar diversas funções e que a cada dia ocupam cargos de mais destaque em nossa sociedade.

Com o passar do tempo, a mulher cada vez mais ocupa seu lugar na sociedade.

Com o passar do tempo, a mulher cada vez mais ocupa seu lugar na sociedade.

Sacramentum

O mês de março inicia com duas estreias no Sacramentum Pub.

Na quarta (04), a tradicional noite com Palco Aberto, que é uma noite onde qualquer um pode subir ao palco e mostrar seu talento na musica. Lembrando que pra ficar ainda melhor a entrada é FREE!

Na quinta (05), a primeira estreia da semana, com o duo acústico da banda Retrivers de Joinville, que é formado pelos músicos Renato e Jean Reeck. Vale lembrar que nas quintas, a mulherada não paga entrada e de quebra, rolam algumas promoções especiais na noite.

Na sexta (06), a Sacra-Feira será mais do que especial, com a segunda estreia da semana, ela que é considerada um dos melhores covers do Pearl Jam do Brasil, a banda No Code, de São Paulo. Confira no link: www.pearljamcover.com.br . Com certeza, uma ‪‎Sacra-Feira‬ inesquecível.

Para fechar a semana, no sábado (07), quem agita a galera é o duo acústico da banda Rordak formado por Douglas e Jota Frozza, conhecidos do público do Sacra a Rordak sempre levanta a galera em todas suas passagens pela casa, seja com duo, trio ou banda completa e neste sábado não será diferente.

Vale lembrar que o “O melhor bar do mundo” abre suas portas de quarta a sábado, a partir das 18:00h com o melhor da música e muita cerveja gelada.

Foto 02

A banda No Code, considerada o melhor cover do Pearl Jam, é atração do Sacra nesta sexta (06) (foto Junior Couto)

Double

A noite de sábado (07), será em dose dupla, com o Double sertanejo.

No palco da Patuá Music, as duplas Elton e Fernando e Douglas e Murilo, fazem a festa na casa mais badalada da subida do Rio Molha. O restante da noite fica ao encargo do grande amigo DJ Bibbe Andreatta.

Com certeza, uma noite de muita festa, gente bonita e muita diversão. Os ingressos antecipados no Mime Matriz e ZG tabacaria.

Informações e reservas através do telefone 47 9992 6334

 Douglas e Murilo, uma das atrações da noite desse sábado na Patuá Music.

Douglas e Murilo, uma das atrações da noite desse sábado na Patuá Music.

Na Lico

Na sexta-feira (06), a Lico bar apresenta: Coffee & Milk, que é formado pelos DJs residentes do Chakra Club, Gesser e Maylton Tavares. O duo agrega em suas gigs elementos que são resultado de anos de estrada pela cena underground. Suas apresentações a cada dia que passa, apresentam long sets de tirar o fôlego e que agradam os ouvidos mais distintos. No line up da festa: Coffee&Milk (Chakra Club), Sergio Hernane e Alan Silva.

Já no domingo (08), em comemoração ao Dia da Mulher, a Lico abre suas portas com mais um sunset, e traz como atrações, os DJ´s, Diogo de Lima, Davi Araujo e Matheus Teston.

O agito todo inicia às 15h. Com certeza, a pedida para terminar bem o domingão.

Reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones:(47) 3054 0855 e (47) 9969 6998.

Coffee & Milk, do Chakra Club pro palco da Lico.

Coffee & Milk, do Chakra Club pro palco da Lico.

No Blackbird

O Blackbird Bar, apresenta nesta sexta (06) a banda Jorge Vision de Blumenau, que fará uma noite dançante, no bar mais descolado da city. No repertório da banda sucessos de Joy Division, New Order, The Cure, Pixies, Bauhaus, Sumo, The Jesus and Mary Chain, A Flock of Seagulls, Gang Of Four, Modern English, The Drums, The Raveonettes, The Horrors, Kraftwerk, B52’s.

Já no domingo (08), o Black apresenta pela primeira vez em seu palco, o SUAGENT de Joinville que trás um repertório excelente, com sucessos de Smiths, The Cure, Depeche Mode, Bruce Springsteen, Billy Idol, The Verve, Interpol, Midnight Oil . Com certeza, um final de semana alucinante com boa música e gente bonita que são marcas registrada do bar. No domingo, a abertura acontece às 17h, o Início do show às 19h30min. E o fechamento do bar às 23h.

Com repertório dançante, Jorge Vision é atração do Blackbird na sexta.

Com repertório dançante, Jorge Vision é atração do Blackbird na sexta.

Puff

Quem comanda a festa no London Pub neste sábado (07), é o inigualável DJ Puff, aclamado como o “rei” do hip hop. De quebra também no palco da casa o sertanejo de Gabriel Borges.

Para a mulherada a entrada é na faixa até a meia-noite.

Maiores informações e reservas podem ser obtidas através do fone 47 9924 1585. Os ingressos antecipados, podem ser adquiridos no Mime da Reinoldo.

 Ícone do hip hop, DJ Puff detona o som nesse sábado no London Pub.

Ícone do hip hop, DJ Puff detona o som nesse sábado no London Pub.

Conexão

Esta é para quem estiver curtindo o final de semana nas praias de Barra Velha, Itajuba, Piçarras…Vale dar uma chegadinha no sábado (07) até o Bier Coast, e curtir show com a Banda Conexão Tâmisa, que traz no repertório o melhor do pop rock.

O Bier Coast fica na Rua Pedras Brancas, 149 em Barra Velha.

Maiores informações no site www.biercoast.com.br

A banda Conexão Tâmisa é atração do Bier Coast neste sábado (07).

A banda Conexão Tâmisa é atração do Bier Coast neste sábado (07).

Chefs and beer

A praça Angelo Piazera ficará literalmente saborosa neste sábado (07), com o evento Chefs and Beer.

O evento contará com a presença de renomados chefes de cozinha que irão fazer pratos elaborados e de quebra contará com a presença de cervejarias artesanais.

De quebra, tudo isso será embalado por bandas de rock’n’roll, pop e MPB.

O evento irá contar com 20 tendas para os chefes de cozinha, que representarão restaurantes, e mais oito tendas para cervejarias artesanais, que representarão Jaraguá do Sul e região.

O evento está marcado para agitar a praça das 9h30min. às 18 horas. Vale lembrar que a entrada é franca, e os pratos deverão ser comercializados por R$ 12.

Meus queridos amigos, Eduardo Agne (Macarrão), Claudia Caglioni Mahfud e Beto Costa, são os idealizadores e promotores do Chefs and Beer.

Meus queridos amigos, Eduardo Agne (Macarrão), Claudia Caglioni Mahfud e Beto Costa, são os idealizadores e promotores do Chefs and Beer.

Vamos embora, porque a litorina não espera!