Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

O valor das coisas

Iniciando bem o ano letivo de 2015, na segunda-feira que passou, com nova turma, novas expectativas, tudo do jeitinho que o novo ano nos trás. Quando estava saindo da escola, ainda no pátio, senti algo puxando a perna da minha calça e do alto dos meus 1,65m, vi um toco de gente do Maternal, olhando pra mim e dizendo: “tio, posso te dar um beijo?”, me abaixei, ela lascou um beijo na minha bochecha e saiu feliz da vida brincando com seu balão.

Posso dizer que ganhei o dia. Saí da escola pensando no significado daquele beijo para aquela criança. Sem maldade nenhuma, sem interesses, coisas que nós adultos deveríamos dar mais valor e praticar sempre que possível.

Diante tal situação, encaixo um trecho do livro “O Pequeno Príncipe” de Saint Exupéry, livro este para crianças, mas que deveria ser lido por muitos adultos, pois na simplicidade com que é escrito, nos mostra de que forma deveríamos agir para melhorarmos nossa convivência com as pessoas e com o mundo em que vivemos. O trecho é o seguinte:

(…) As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: “Qual é o som da sua voz ? Quais os brinquedos que preferem ? Será que ele coleciona borboletas ?”. Mas perguntam : “Qual a sua idade ? Quantos irmãos ele têm ? Quanto pesa ? Quanto ganha seu pai ?”. Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Se dissermos às pessoas grandes: “Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado…” elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma ideia da casa. É preciso dizer-lhes: “Vi uma casa de seiscentos contos”. Então elas exclamam: “Que beleza!”

Sejamos simples, vamos buscar o valor das vida nas pequenas coisas! Fica o toque.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

No Sacra

Final de semana de Carnaval (sem carnaval), o agito rola no “melhor bar do mundo”. Na quarta-feira (11), o agito todo inicia com mais uma noite de Palco Aberto, onde o artista da noite é você. Venha cantar e se divertir numa noite pra lá de especial e já consagrada na casa, onde a galera deixa aflorar seus dotes artísticos e solta pra valer a voz e o seu talento. Vale lembrar que nas noites de Palco Aberto, a entrada é free.

Na quinta-feira (12), é a vez da banda The Jotas, fazer seu show com sua formação acústica. Nas noites de quinta sempre rola alguma promoção surpresa e a mulherada não paga entrada.

Na sexta (13), deixe todas as histórias de azar de lado e venha curtir a Sacra-feira, na companhia de uma das melhores bandas da city, que é Camaleão Robô que faz sua apresentação com sua formação completa.

E para encerrar a semana, no sábado (14), diretamente de Joinville, o músico Álvaro Henrique e seu trio acústico fazem sua apresentação.

Camaleão Robô é a atração dessa sexta 13, no Sacra.

Camaleão Robô é a atração dessa sexta 13, no Sacra.

Ravene na Lico

Sexta-feira 13, sem encosto ou azar é na Lico, que tem como atração principal a DJ Ravene Voluz, nascida em Santa Catarina, mas que firmou e consolidou sua carreira artística em Ibiza, na Espanha.

Entre seus trabalhos está a de ser DJ residente nas festas do mestre Luciano, no Ushuaia Ibiza. Além do Ushuaia, Ravene tocou diversas vezes no Pacha Ibiza, no Cocoon do Papa Sven Vath, e em diversos clubes importantes da ilha espanhola, ao lado de DJ’s e produtores renomados.

Ainda no line up da noite, DJ´s Mugs, KDK e Matheus F. Até a meia-noite, rola Double Smirnoff, venha cedo e descole essa promoção.

No domingo (15) rola mais um sunset na Lico, No line up da festa os DJ´s Diego Alvez e Djeison Castro comandam o som, para encerrar o final de semana com chave de ouro. O agito inicia às 15h.

Reservas e Informações: 47 30540855 / Licoreriabar@gmail.com, 47 9969-6998 (Tim / Whatsapp)+ INFO FB LICO BAR e 47 9189-2801 (Vivo / Whatsapp) .

A DJ Ravene Voluz mandando ver nas pick’ups na Lico nessa sexta.

A DJ Ravene Voluz mandando ver nas pick’ups na Lico nessa sexta.

Nenhum de Nós

No próximo dia 14 de março, show nacional com a banda Nenhum de Nós é a pedida que rola no The Way Club. Com certeza, noite de casa cheia, muita gente bonita para curtir sucessos como Astronauta de Mármore, Você Vai Lembrar de Mim, Camila, Camila, Paz e Amor, Amanhã ou depois, entre outras.

Abertura do show ao encargo da banda Patifaria. Fiquem ligados, mais detalhes em breve por aqui.

Pra agendar: Nenhum de Nós faz show no The Way Clau bo dia 14 de março

Pra agendar: Nenhum de Nós faz show no The Way Clau bo dia 14 de março

Birinaite no Blackbird

Nesta sexta (13), o Blackbird Bar recebe pela primeira vez no seu palco, a banda BIRINAITE que é aqui da terrinha. No repertório da banda o PopRock de qualidade com sucessos de Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, Tim Maia, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Elvis Presley, Beatles, Stones, Doors.

O Birinaite é formado por: Marquito (Baixo), Salatiel (Guitarra), Samuel (Bateria), Sal (Voz e Gaita), Natália (Voz).

No sábado (14), o agito é por conta da banda Código de Bar, que tocam os clássicos de todos os tempos do rock’n’roll, pra galera que curte boa música é a pedida.

No domingo (15), á partir das 15h., a banda The Meltin’ Nuts que presta uma homenagem as bandas dos anos 90, como: Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Red Hot Chilli Peppers entre outras.

Banda jaraguaense Birinaite se apresenta no palco do Blackbird sexta.

Banda jaraguaense Birinaite se apresenta no palco do Blackbird sexta.

Carnaval Banana

Para quem curte a folia de Momo, e vai dar uma esticadinha até o litoral, vale a pena chegar no Banana Joe, na praia de Ubatuba e curtir as noites de festa.

Muito agito, vai rolar até festa da espuma (com esse calorão, nada melhor). Informações sobre as festas, como valores, reservas, você encontra no site: www.bananajoe.com.br e aproveite da melhor forma o Carnaval.

Para quem curte carnaval, a dica é o Banana Joe em Ubatuba.

Para quem curte carnaval, a dica é o Banana Joe em Ubatuba.

Vamos embora, porque a litorina não espera!