Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

Ano novo.

Pois é galera, mais um ano iniciando, e eu aqui completando 20 anos de colunismo. Muitas coisas aconteceram e estão acontecendo nesta breve parada de final de ano para repor as energias e iniciar o ano com tudo. Mil festas, points gostosos para serem conhecidos e frequentados.

Mas o ano começa com uma notícia triste. A morte do amigo Dealberto (Felfa) e o trauma do seu irmão Fernando em Cancun. Conheci os dois desde que eram bebês, pois temos laços de amizade entre as famílias. Fica a dor da perda do Junior, e a esperança de que o Fernando retorne são e salvo dessa viagem que tornou-se um pesadelo.

Fica aqui registrado o carinho e que nossos amigos Beto e Marina, continuem firmes com aquela característica peculiar dos dois. A fé e esperança em Deus.

Foto 01 (2)

Je ne suis pas Charlie!

Desde muito cedo aprendi que é bom ter liberdade, mas desde que ela seja acompanhada de uma boa dose de responsabilidade. Quando falamos em liberdade de expressão, a primeira coisa que nos vem na cabeça é que podemos falar o que bem entender para quem bem quisermos. Mas espera aí, esse falar tem um preço, e devemos arcar com as consequências disso.

Não sou a favor de atos terroristas que aconteceram na quarta-feira que passou, contra a revista satírica francesa Charlie Hebdo, mas eles estavam sendo avisados desde quando em 2006, publicaram uma série de charges de Maomé que indignaram o mundo islâmico.

Para ficar mais claro o que eu quero dizer, um católico ficaria furioso ao ver A Virgem Maria, ou qualquer outro personagem da sua fé, sendo desrespeitado. Um espírita iria sentir-se desgostoso ao ver alguém fazendo uma chacota de Allan Kardek. Os que frequentam terreiros de Candomblé sentiriam-se ultrajados ao ver alguém debochando dos seus Orixás.

Então, por que motivo o pessoal da Charlie resolveu justamente utilizar-se da sátira sobre a fé das pessoas para vender suas publicações?

Frisando novamente, sou contra qualquer tipo de retaliação, ato de vandalismo ou terrorismo, mas Fé é algo muito sério, é quando acreditamos em algo justamente por nossas convicções, e não pode (e nem deve) ser desrespeitada.

Eu tenho minha fé, mas também sei respeitar a fé dos outros, por esse motivo eu não sou e nunca serei Charlie.

Eu não sou Charlie!

Eu não sou Charlie!

Sacramentum Pub

O ano começando agitado no “melhor bar do mundo”. Para quem deu uma passada por lá na semana que passou, pode confirmar o que estou falando. Mas nessa semana, tem muita coisa boa esperando por você.

Hoje quem irá agitar a galera são os músicos Alex de Mello e Juliano Flôr com o duo acústico da banda Rock Nóbilis. Para a mulherada, entrada FREE.

Sexta-feira (16), dia de sacra-feira, quem se apresenta no palco do Sacramentum, é a banda Princípio Ativo, que traz sua formação completa. Na bagagem muita animação, irreverência e música boa.

E para fechar a semana, no sábado (17), o duo acústico da banda Jack Jones de Blumenau. Clássicos do rock internacional vão agitar a noite de sábado que sem dúvida estará com a casa lotada.

A banda Princípio Ativo com toda sua irreverência e musicalidade é a atração dessa sexta no palco do Sacra..

A banda Princípio Ativo com toda sua irreverência e musicalidade é a atração dessa sexta no palco do Sacra..

Lico

Neste domingo, dia 18 a Lico abre suas portas à partir das 15 horas com mais um delicioso sunset. No comando das pick’ups os DJs, Davi Araujo, Renato, Tonn (bc) e Matheus.

Reservas e Informações: 47 30540855 / Licoreriabar@gmail.com, 47 9969-6998 (Tim / Whatsapp)+ INFO FB LICO BAR e 47 9189-2801 (Vivo / Whatsapp) .

Sunset da Lico nesse domingo deve atrair muita gente bonita pro ponto mais “in” da Reinoldo.

Sunset da Lico nesse domingo deve atrair muita gente bonita pro ponto mais “in” da Reinoldo.

London

O London iniciando 2015 com força total, apresentando nesse sábado (17), show nacional com a dupla Téo & Edu. Para a mulherada entrada free até a meia-noite. Com certeza uma festa e tanto para marcar a abertura da casa para a temporada 2015.

Reservas e informações: no www.londonjaragua.com.br ou 47 3055-0065.

A dupla Teo & Edu, atração do london Pub nesse sábado.

A dupla Teo & Edu, atração do london Pub nesse sábado.

Blackbird

A reabertura do bar mais descolado da cidade, acontece nesta sexta-feira (16) com a presença da banda Gulliver, que traz no seu repertório: Radiohead, Strokes, Franz Ferdinand, Arctic Monkeys, Interpol, Queens Of The Stone Age, Weezer e muito mais.

Lembrando que só é permitida a entrada de maiores de 18 anos com apresentação do RG.

No palco do Blackbird, a banda Gulliver faz a festa.

No palco do Blackbird, a banda Gulliver faz a festa.

Villa

Para o pessoal que curte o clima, boa gastronomia, atendimento de primeira, não podem deixar de dar uma chegada no Villa Restaurante & Choperia, nesta quinta (15) e sexta (16), para além de tudo isso, curtir o som do músico Renato Ronconi, que traz no repertório muito pop rock pra galera.

Com esse clima caliente, nada melhor do que aproveitar os lounges ou o deck da piscina na companhia dos amigos.

No domingo (18), rola o sunset do Villa, apresentando Rica San e Kom. Takt aKa Leonardo Silva. O agito todo está marcado para iniciar às 15h. Ah, vai rolar também open narguilé.

Reservas podem ser feitas através do fone: 47 3527 1277.

 O cantor Renato Ronconi é atração no Villa nesta quinta e sexta, com o melhor do Pop rock.

O cantor Renato Ronconi é atração no Villa nesta quinta e sexta, com o melhor do Pop rock.

Vamos embora, porque a litorina não espera!