Por: Zeca Jr | 3 meses atrás

Vou-me embora pra Pasárgada…

Manuel Bandeira que me perdoe ao utilizar-me do título do seu poema, para intitular a minha crônica da semana. O lugar imaginário, Pasárgada, quer nos levar a viajar por um local imaginário, utópico, tipo, local perfeito, local dos sonhos.

No momento não quero me referir a esse lugar utópico como um país ou uma cidade, mas sim, o fato de deixarmos de ter vivido um sonho, uma vontade, por medo do desconhecido, pela acomodação, ou por qualquer outro fator que tenha nos afastado desse desejo. Como por exemplo, ter que sair do seu lar, em busca de novas oportunidades.

Lembro bem, lá nos idos de 1987, quando de segunda a sexta-feira, pegávamos o ônibus para irmos até Joinville estudar. Na época, eu não cursava uma faculdade, um curso técnico, mas sim, a 8ª série do Ensino Fundamental. O que me levou querer estudar em outra cidade? Bom, a desculpa que dei para meus pais na época, é que o “Ensino era mais forte”. Mas não tinha nada disso… o que eu queria mesmo era a companhia dos meus amigos que decidiram na maioria estudar fora de Jaraguá. E ir para Joinville naquela época, era uma aventura diária.

O tempo passou e chegou o tempo do Serviço Militar. Alistei-me na Aeronáutica (rezando para não ser convocado) e não é que fui chamado? Teria que morar em Florianópolis. Naquela época, ir até Floripa seria uma outra aventura. Com a BR-101 não duplicada, a viagem até lá demorava em torno de umas 4 horas, além disso, teria que deixar o conforto do meu lar, para me adaptar a uma vida totalmente diferente na Capital do Estado. Como tinha a opção de dizer não, abortei este plano e hoje o arrependimento bate forte no meu coração, cada vez que recordo dessa história.

Falo tudo isso, pois neste meus 18 anos de convivência com jovens e adolescentes em sala de aula, vejo a coragem que muitos deles tem, em deixar suas casas, seus pais e alçarem vôos mais distantes, como é o caso dos intercâmbios que muitos deles participam. Japão, Austrália, Canadá, para eles, o mundo não tem fronteiras.

Cada vez que fico sabendo de algum aluno que optou por buscar a sua Pasárgada, fico imensamente feliz e ao mesmo tempo, nutrindo um pouco de inveja de não ter tido essa coragem no meu tempo de juventude. Um dos aspectos fundamentais para que isso aconteça é o incentivo dos pais, que têm a plena consciência de que se cria os filhos para o mundo. Creio que nos dias de hoje, as coisas tornaram-se mais fáceis. Os meios de comunicação, facilitam muito aplacando sentimentos como a saudade e a falta de coragem, fatores que na época, contribuíram para que eu não me tornasse um cidadão do mundo.

Hoje em dia, ir para Joinville, Blumenau, Floripa é tão rápido e uma coisa tão comum, que não possui mais aquele status de aventura. Mas acredito que um dia ainda terei a oportunidade de encontrar a minha Pasárgada…

Bom, se não tiver coragem e não meter a cara, nunca saberei…

Pirata Rock Bar

Mister Moonrise faz a festa no Pirata Sábado

Içar velas que a embarcação está prestes a zarpar! Nesta sexta-feira (1º) o Capitão convoca a tripulação do bar que reúne todas as tribos da cidade, num clima de muita paz, e harmonia, para um super tributo a duas das mais representativas bandas do cenário do rock, que é o AC/DC e Guns N’ Roses. Para interpretar os sucessos dessas duas lendárias bandas quem sobe ao palco da casa é a banda ALTA VOLTAGEM e GUNS FOR THE JUNGLE.

Já no sábado (2), o clima é mais voltado ao som acústico. No palco do Pirata, MR. MOONRISE, que traz no repertório sucessos do Creedence, Eric Clapton, Eagles, Foo Fighters, Coldplay, Pear Jam, entre outros.

Mais informações ou reservas através do whats (47) 9 8407-9266.

No General Lee

Camaleão Robô num especial Creedence e Pink Floyd, nesta sexta-feira no General Lee

Nesta Sexta-feira (1º), o General Lee Old Bar apresenta, um especial do Creedence e Pink Floyd, no encargo da banda CAMALEÃO ROBÔ. Venha curtir os maiores sucessos, que tornaram-se os clássicos do rock de todos os tempos. Na noite irá rolar a promoção de caipirinha de vinho, vodka, cachaça e Jurupinga em dobro, a noite inteira. O valor dos ingressos é R$15,00 e serão comercializados somente na hora. O bar abre suas portas a partir das 19h, e o show terá seu início pontualmente às 22h.

No sábado (2), show com a banda PRETTY VISITORS interpretando os sucessos da banda britânica Arctic Monkeys. No sábado também irá rolar a promoção de caipirinha de vinho, vodka, cachaça e Jurupinga em dobro, a noite inteira.

As reservas de mesas devem ser feitas exclusivamente pelo whatsapp, com Fernanda (47) 9 9167-5774.

Mr. Cat

Os calçados e bolsas da Mr. Cat chegam com tudo em Jaraguá na próxima terça-feira (05)

Minha querida amiga Delmara Becker, a mil com os preparativos para a inauguração da franquia da Mr. Cat que acontece na próxima terça-feira, dia 05, no Jaraguá do Sul Park Shopping.
Com certeza, a loja está ficando um arraso e deverá ser a opção de estilo e conforto para o povo ligado nas tendências da moda.

The John

A banda Bristol Rock Jaraguá agita o The John nesta sexta-feira

Na quinta (31), a Noite é Delas! Para quem ainda não sabe, todas as quintas-feiras, o The John abre suas portas com aquela promoção especial, para a mulherada: A cada 4 ou mais gatas chegando juntas, a garrafa de Smirnoff, ou o baldinho de Eisenbahn, é por conta da casa.

Na sexta (1º), a banda BRISTOL ROCK aqui mesmo de Jaraguá, promete fazer a maior festa, com uma playlist pra lá de especial que irá garantir a diversão do público do The John.

Para encerrar a semana, no sábado (2), rola no The John una fiesta mucho doida! ¿Qué pasa Jose? Um pedacinho do México com tequileiros e tequileiras, distribuindo muitos shots de tequila. No Palco, a banda WILDSTONE comanda a agitação da galera.

Maiores informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 9 9651-9302.

Capital Inicial

Capital Inicial invade Jaraguá no próximo dia 09

E aí galera, já adquiram seus ingressos para o show do Capital inicial que acontece no próximo dia 9 no Parque de Eventos aqui em Jaraguá, numa promoção do Pirata Rock Bar em parceria com a Patuá Music? Então, para quem ainda não sabe os ingressos já estão a venda nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Bar do Oca, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Posto Mime Matriz, Posto Mime Weg, Posto Mime Marcola, Academia Espaço Maior, Power Gym Academia, Quiosque Brahma Chopp e Radio Studio FM.

Quem quiser também pode adquirir seus ingressos através do site: www.oiingressos.com.br

Patuá Music

Os sertanejos Fabio e Rafael são atrações da véspera de feriado na Patuá

Para o povo que curte o ritmo sertanejo, não pode perder a festa que irá rolar na Patuá Music no próximo dia 6, véspera de feriado.

A pedidos, a dupla Fabio e Rafael, estão de volta na Patuá cantando seus sucessos. De quebra, ainda rola o som do DJ residente Bibbe Andreatta.

Informações e reservas de mesas e camarotes através do fone: (47) 9 9608-0916.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!