Por: Zeca Jr | 8 meses atrás

A Cidade da “Látinha” – (Lá tinha)

Desde criança sempre ouvia minha irmãs e cunhados comentarem sobre o sucesso que eram os bailes do “GRÊMIO DA JUVENTUDE” que aconteciam no Salão Cristo Rei. Cadê o salão? Não existe mais. Muito menos o tal Grêmio que realizava os concorridos bailes. Assim foi com o COLISEU, que ficava nas dependências do Portal de Jaraguá e que também não existe mais (nem o Coliseu, nem o Portal). As “domingueiras” nos salões salão do DÖERING, KOHLBACH, BOTAFOGO e VITÓRIA, que também não existem mais.

Os agitos na BOATE DO MOTÓDROMO, que depois foi transferida para o CAËSAR’S CLUB e que depois virou MARRAQUECH e que hoje, nem sombra de nenhuma das três casas existe mais. Não poderia deixar de lembrar também da BOATE DO BAEPENDI, que funcionava no subsolo do Clube e que na época reunia o povo mais descolado da city. Neste tempo também rolavam as festas da turma do BEBIQUIETO, ô saudades!

Tempos depois o CAËSAR’S CLUB, ressurgiu das cinzas, tornou-se NOTRE DAME e na sequência somente NOTRE, com os grandiosos shows de Papa Winnie, information Society, Fernanda Abreu, Pato Fu, Paralamas, Capital, Engenheiros do Hawai, Deborah Blando, Carrapicho, Mamonas Assassinas, Cidade Negra, entre outros… E o que temos hoje? Um Shopping construído no seu lugar. Por falar em shopping, lá também funcionava o BIG BOWLLING, uma casa que nos presenteava com mais shows por mês do que a quantidade de shows que rolavam em Blumenau e Joinville no mesmo período de tempo. Temos hoje o Big Bowlling? A resposta é: não mais.

Notre e Big Bowlling eram contemporâneas do COLUMBIA, que ficava no Jaraguá Esquerdo e da mais louca casa que a noite jaraguaense já viu, que era o CAFÉ CONFUSÃO. Até hoje guardo na memória as festas Guerra dos Sexos, Gin Com Bell’s, os drinks exóticos e o performer carregando nas costas uma bomba daquelas de aplicar veneno, cheia de tequila.

Existiram também, ATOMIUM, HANGAR 21, BARCELONA, o ATELIÊ, as FESTAS 0-800, LA SANTIDAD (bem falado, existiram…).

Num período mais recente também deixaram de existir, a HARI-OM que depois tornou-se COMBAT, um local espetacular, especialmente criado para festas, com vários ambientes e que hoje ostenta uma ponte em seu lugar. O DEEP CHOICE CLUB que pegou a última cinza do ressurgimento da Notre, a JUMP que tempos depois tornou-se THE WAY, que hoje continua no mesmo ramo de atuação, porém, com novos proprietários e um novo nome.

E finalmente chegou a vez de dizer adeus ao “Melhor Bar do Mundo”, que foi o SACRAMENTUM PUB. Quantas festas, amizades verdadeiras, desencontros… É do Sacra que eu irei carregar a saudade dos tempos de Nárnia, as cicatrizes no meu lábio superior depois de uma noite regada a cerveja, da minha clavícula quebrada depois de um litro de vodka e duas doses de Absinto…

Enfim, tudo lembranças. Afinal de contas, hoje não bebo mais, hoje não existe mais o Sacra antigo e nem o novo Sacra. Tudo o que resta são saudades dos bons tempos, e saudades de todos que esbarraram comigo e que carrego no meu coração, através de cada momento que vivemos juntos em qualquer um desses lugares que citei nesta crônica.

Enfim, a vida continua, novos lugares virão e quero estar por aqui firme e forte para frequentar cada um deles!

Pirata

Foto 02

No domingo rola almoço beneficente no Pirata, em prol do menino Jonatas

O Capitão manda avisar que o final de semana estará fervilhando de coisas boas na embarcação. Muito som, cerveja gelada e uma galera pra lá de descolada para aproveitar os agitos, começando na noite de sexta-feira (19), com o TRIO A3, mandando ver no som.

No sábado (20), quem comanda a festa é a banda os DONOS DO BAR, que trazem no repertório o som que sacudiu a geração dos anos 80.

Para encerrar a semana, no domingo (21), tem um agito beneficente que inicia ao meio-dia,  em prol do menino Jonatas que é o Pirata Rock Pró Ame Jonatas.

Um almoço solidário, onde toda a renda da portaria será doada.

No General Lee

Foto 03

Um tributo ao Pearl Jam com a banda Fusel de Floripa, rola no sábado no General Lee

O amigo Kelson da KM Produções apresenta neste sábado, (20), em parceria com o General Lee Old Bar Sábado, uma noite aonde os fãs do Pearl Jam estão convidados.

O agito todo inicia a partir das 20h. com a banda FUSEL de Florianópolis que mandará todos os clássicos da banda de Eddie Vedder. Lembrando também que os sucessos de Smashing Pumpkins e Stone Temple Pilots também terão espaço no repertório.

Reservas de mesas pelo whatsapp com Fernanda (47) 9 9167-5774.

Feijoada do Juve

Foto 04

No sábado, dia 27, acontece a tradicional Feijoada do Juventus

Recebi o convite do vice-presidente do Moleque Travesso, Cristiano Humenhuk, para a super feijoada do Juventus que acontece nas dependências do clube, no próximo dia 27, tendo início às 11h.

No dia da feijoada irá rolar um samba e pagode ao encardo do grupo Oda & amigos do Samba. Os convites estão à venda ao preço de R$20.

Maiores informações você pode obter através do fone (47) 3017-0633.

Fica o toque!

London

Foto 05

Sexta-feira (19) tem Rhuan Bocão no London, lançando seu EP Lagarto Imperial

Na sexta-feira (19) o London Pub abre suas portas para receber uma super festa. Uma noite regada de hip hop, rap e muitas promoções pra você curtir.

No palco da casa, RHUAN BOCÃO faz o lançamento do seu novo EP chamado “LAGARTO IMPERIAL “.  E tem ainda o grupo C12, que chega pra somar e mostrar que Jaraguá do Sul tem vários talentos espalhados por ai.

Nas pick’ups rola o som do DJ Pedro Hit ( Integrante do grupo Hit na Poesia ) e o DJ Zatelli.

De quebra, vai rolar a 1° BATALHA DA LONDON, onde 16 MCs organizados em duplas irão duelar e fazer a estreia da batalha da casa que promete ser um dos pontos altos da noite.

Para a reserva de camarotes e mesas, basta fazer contato através do whatsapp: (47) 9 9278-4678), em horário comercial.

 

The John

Foto 06

A banda Brother’s de Joinville faz a festa no sábado no The John

Semana de boas atrações no The John. O agito todo começa na quinta-feira (18), com a noite especialmente dedicada à elas, para agitar a noite, a banda THE JOHNY’S. A promoção da noite é que a cada quatro mulheres (ou mais) que chegarem juntas, até às 23h, levam ou um baldinho com 6 long neck Eisenbahn ou um litro de Smirnoff.

Na sexta-feira (19), uma atração internacional irá sacudir a casa e os amantes do som dos “Garotos de Liverpool”. Trata-se da banda THE BEATLES COVER da Argentina.

E para encerrar a semana, no sábado (20), quem irá comandar o palco da casa é a banda BROTHER’S que traz um repertório carregado de Bruno Mars, Maroon 5, Lady Gaga e muito mais.

Maiores informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 3307-4149.

Na Patuá

Foto 07

A dupla Leo & Fabiano é uma das atrações da Festa da Tequila na Patuá

Próximo dia 27, rola a já tradicional Festa da Tequila da Patuá. Adquira seu convite antecipado para não ficar de fora dessa festa que promete ser melhor ainda do que foram as edições anteriores.

Mais detalhes na semana que vem.

#VemCOMaPM

No sábado, dia 20, das 13 às 17h, o 14º Batalhão da Polícia Militar aqui de Jaraguá abre suas portas para a comunidade no evento #VemCOMaPM.

Na ocasião será apresentado o Canil, Proerd, artes marciais, abordagens policiais, entre outras atrações. Haverá ainda exposição de armas e equipamentos utilizados pela Polícia, atividades físicas e muito mais.

Quem quiser contribuir, pode trazer alimentos não perecíveis para doação.

Fica o convite!

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!