Por: Gabriela Bubniak | 9 meses atrás

Uma mulher para se chamar de mãe

Dia das Mães se aproximando, acredito ser o momento apropriado para falar das minhas duas mães, minha mãezinha do Céu e minha mãezinha terrena. Aproveito este momento para homenagear a todas as mamães.

Começando por falar de Maria, minha mãe que está no céu. Dias desses conversando com uma amiga, fui questionado: “Por que vocês Católicos adoram Nossa Senhora?” Respondi pra ela: “Adorar não é o termo certo quando nos referimos a Maria, mas sim, reverenciar, devotar, pois aprendi desde criança, que devemos adorar somente a Deus!” E ela continuou: mas vocês têm imagens, ilustrações de Maria…” E eu respondi também com uma pergunta: “Tirando seus pais, quem é a pessoa da sua família que você mais ama?” E ela respondeu: “Minha avó!” Perguntei pra ela: “Você tem alguma foto da sua avó, na sua casa?” Ela disse: “Tenho sim! Uma foto da vovó num porta retrato na minha estante!” e disse à ela: “Você adora a foto de sua avó?” Ela respondeu: “Nãoooo! Tenho a foto para lembrar dela e do carinho e amor que eu sinto quando vejo a sua imagem.” Disse, então: “Você mesma acabou de responder a pergunta que acabou de me fazer. Eu tenho imagens e ilustrações de Nossa Senhora para lembrar o quão grande é o carinho que sinto por ela.”

Quando falamos de Nossa Senhora, podemos perfeitamente compará-la a nossa mãe terrena. Vocês acham que foi fácil Maria ouvir a profecia de Simeão, no momento em que ela fora apresentar Jesus no templo, e ouviu a seguinte frase do profeta: “Uma espada transpassará a tua alma” (Lc 2, 35).

É, quantas espadas nós fizemos transpassar o coração de nossas mães com nossas atitudes? Cada vez que saímos de casa num sábado à noite, pra ir pra balada, é uma espada que fere e machuca o coração dela até o momento de voltarmos sãos e salvos pra casa. Quando alguma coisa não dá certo em nossas vidas, estamos desempregados, passamos por uma desilusão e estamos tristes, são outras espadas a ferir o coração de nossas mães. Será que eu já parei para pensar nisso?

Sempre falei de Nossa Senhora, do amor de mãe, porém, sentia sempre que faltava algo nas minhas falas dirigidas à Maria Santíssima. Faltava eu sentir realmente o que era esse “amor de mãe” que todos viviam falando, pois até três anos atrás, nunca havia tido um relacionamento forte com minha mãe. Tudo era baseado em discussões, brigas e foi depois que ela teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que conheci realmente quem era a minha mãe terrena e o quanto ela significava para mim. Agradeço imensamente a Deus por ter me dado essa oportunidade, e quero aproveitar cada segundo.

Hoje entendo o significado do Dia das Mães e a sua importância, é claro, não do lado comercial, mas sim, de poder curtir este dia tão especial ao lado daquela pessoa que, a exemplo de Maria, dedicou parte da sua vida para que eu pudesse ser quem sou hoje.

Para todas as mamães, fica meu carinho e meu beijo neste dia que é tão especial!

Feliz Dia das Mães!

No Sacra

Foto 02

Mr. Barley com o melhor do classic rock neste sábado no Sacra

O agito inicia nesta quinta-feira (11), com o Happy Hour do Sacra, rolando caipirinha em dobro até a meia-noite. Vale lembrar que nas noites de quinta, consumindo qualquer valor da comanda a entrada free .

Na sexta-feira (12) quem estará agitando a tradicional #SacraFeira é a banda MR. MOONRISE, apresentando o melhor do alternative rock.

Para fechar a semana, no sábado tem show com a banda  MR. BARLEY, trazendo no repertório o melhor do classic rock.

Fica aqui o convite. Gente bonita, animada e cerveja sempre gelada é no #MBDM.

No General Lee

O melhor dos Beatles através de The Lumberjacks, no General Lee sexta-feira

O melhor dos Beatles através de The Lumberjacks, no General Lee sexta-feira

O amigo Kelson da KM Produções apresenta nesta sexta (12), em parceria com o General Lee Old Bar um tributo a melhor banda de todos os tempos que são “THE BEATLES”. Os responsáveis pelo tributo será a banda THE LUMBERJACKS de Blumenau. Vale dizer que o bar estará aberto a partir das 20h, e show começa pontualmente às 22h.

No sábado (13), véspera do Dia das Mães rola super show na casa com a galera da banda ROCK DE SEGUNDA, com muito rock nacional e internacional.

Para ambas as noites as reservas de mesas podem ser feitas com Fernanda no whatsapp: (47) 9 9167-5774.

Show do Gabriel

Foto 04

Show de música e de organização marcaram a passagem de Gabriel O Pensador pelo Pirata Rock Bar, no sábado que passou. (Foto: Marcelo Luís)

Não poderia deixar de passar em branco esta semana sem tecer meus elogios à galera do Pirata Rock Bar, na pessoa do “capitão Marco Taroni”, pela organização da noite que trouxe Gabriel, O Pensador com seu show para Jaraguá.

Gente bonita, descolada, num ambiente pra lá de gostoso para curtir de montão com os amigos, tomar aquela cervejinha gelada (sim, lá tem Brahma Zero… rsrs).

Com certeza, um lugar que eu indico e que quero voltar mais vezes.

Ah, aproveitando, para dizer que em setembro rola show com Capital Inicial.

Mais notícias sobre o show em breve!

Pirata Rock

Foto 05

No palco do Pirata sábado a banda Iron Ladies, num tributo ao Iron Maiden

Por falar em Pirata Rock bar, o agito rola por lá neste final de semana novamente. No palco da casa nesta sexta-feira (12) a banda FLOR DE MARTE para agitar a galera.

No sábado (13), tem mais rock pro pessoal, Pela primeira vez no Pirata, a banda IRON LADIES com a Female Iron Maiden Tribute. Um tributo ao Iron, com uma banda formada exclusivamente por mulheres.

The John

Foto 06

Na sexta-feira uma noite com o reggae, com a banda Tioeii no The John American Pub

Semana de boas atrações no The John. O agito todo começa na quinta-feira (11), com a noite especialmente dedicada à elas, quem irá agitar a noite será a banda PRINCÍPIO ATIVO. A promoção da noite é que a cada quatro mulheres (ou mais) que chegarem juntas, até às 23h, levam ou um baldinho com 06 long neck Eisenbahn ou um litro de Smirnoff.

Na sexta-feira (12), é a vez da banda TIOEII fazer a festa. Ela que é uma das referências do reggae catarinense, contando com 10 anos de estrada. O show da TIOEII, é dividido em duas partes, na primeira, um show especial com os hits do Natiruts, e na segunda parte vai rolar Armandinho, O Rappa, Dazaranha, Bob Marley, e muito mais.

No sábado (13) é a vez dos fãs do Red Hot irem ao delírio com Chili Peppers Cover Brasil por “CALL IT FORNICATION”.

Maiores informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 3307-4149.

London Pub

Foto 07

Paolo Portt é uma das atrações da festa que acontece nesta sexta-feira no London Pub

A The Anchor, em parceria com o London Pub, agita uma festa daquelas para esta sexta-feira (12). Para os fãs da e-music uma boa pedida. Como atração principal da noite o DJ Paolo Portt, dividindo as pick’ups com BRUV no warm up, Slomecki (Bud Booking’s) e André Rezende (Bpm Bookings/The Anchor).

Na Patuá

Foto 08

Elton & Fernando são uma das atrações da noite de sábado na Patuá Music

Para o pessoal que curte sertanejo, os caminhos levam até a Patuá Music, neste sábado (13) para curtir uma festa que tem o gingado do arrocha num mix com o sertanejo.

No palco da casa, Elton e Fernando (apresentando seu novo projeto), Fernando Lima, Bruno e Rafael, o Dj Renato (residente Shed) e o residente da casa, Dj Bibe Andreatta

Maiores informações e reservas através dos fones: (47) 9 9608-0916 / 9 8850-9121.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!