Por: Zeca Jr | 15/12/2016

As Ruas desertas…

Já fora o tempo em que nossa cidade ao chegar as datas festivas de final de ano transformava-se numa perfeita locação para filmes de bang bang, onde faltava apenas aqueles arbustos secos rolando pelas ruas totalmente desertas. Época em que praticamente toda a população arrumava suas malinhas e procurava Barra Velha, Piçarras, Enseada, Barra do Sul ou alguma praia do litoral Norte catarinense para fixar residência por um tempo, para assim, curtir o período destinado às férias coletivas das indústrias.

Hoje os tempos são outros, mas parece que nossa cidade ainda não aderiu ou não se tocou dessa nova realidade.

Falo isso porque já são mais de 8 anos que passo as festividades natalinas e de ano novo aqui em Jaraguá e nesse tempo, observei supermercados lotados de gente, automóveis circulando para cima e para baixo, muitas vezes procurando o que se fazer numa cidade com gente, porém, sem opções.

Deixa eu contar uma historinha para ilustrar o que estou querendo dizer: Faz uns 3 anos, recebi a visita de um casal de amigos vindos de longe e fomos buscar um lugar para jantar. Depois de rodarmos a cidade, o único lugar que encontramos foi uma pizzaria aberta. É claro, não escapei de ouvir comentários como: “Jaraguá é uma cidade em que os restaurantes fecham para o almoço?” e coisas do gênero.

Tá na hora de acordar Jaraguá! Os tempos são outros e existem pessoas que muitas vezes deixam de gastar seu dinheiro por aqui por falta de ter o que fazer.

Alguns estabelecimentos comerciais já se ligaram na parada, atendendo aquelas pessoas que por questões financeiras ou de trabalho mesmo continuam na cidade no final de ano.

Como falei no início dessa crônica, Jaraguá não é mais a mesma cidade de uns 15, 20 anos atrás.

Bora se ligar nisso, povo dos restaurantes e casas noturnas da city. A cidade tem vida e essa vida, não tira férias, continua por aqui gastando (caso haja lugar para gastar) e usufruindo das opções oferecidas.

Fica o toque.

No  Sacra

A programação desse final de semana no Melhor Bar do Mundo, iniciou ontem, quarta-feira, com o já tradicional Palco Aberto. Nesta quinta-feira (15) o agito continua com uma das noites mais divertidas da casa que é o Videoke do Sacra. Na noite você escolhe sua música favorita e se mandar bem cantando, você poderá ganhar brindes alcoólicos. Lembrando que nas noites de quinta, consumindo qualquer valor não é cobrada entrada.

Já na sexta-feira (16), quem agita a #SacraFeira é a banda DESERTA, trazendo os clássicos do rock, na interpretação do amigo Uly, acompanhado pela banda.

No sábado (17) é dia da banda CONEXÃO TÂMISA agitar o palco do #MBDM, com o melhor do rock e pop rock nacional e internacional, com canções que marcaram várias gerações.

E para fechar a semana com chave de ouro, a casa abrirá suas portas no domingo (18), com mais uma noite de palco aberto.

No sábado (17), o melhor do rock com a banda Conexão Tâmisa no Sacra

No sábado (17), o melhor do rock com a banda Conexão Tâmisa no Sacra

 

The John Pub

Na quinta-feira (15), o The John apresenta seu já tradicional happy hour, com um especial rock Brasil. O agito funciona assim: até às 21h chopp em dobro e depois rola a apresentação da banda INVASÃO BÁSICA de Joinville, que traz no repertório o melhor do rock nacional anos 80,90 e atual como Capital inicial, Paralamas, Legião Urbana, Raimundos, Barão Vermelho, Titãs, Nando Reis, Cazuza, Charlie Brown entre outras.

Na sexta-feira (16) o “barulho” é por conta da banda COLA NA MINHA, com muito Rock, groove, trazendo no repertório, Charlie Brown Jr, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Foo Fighters, Lenny Kravitz, U2, Oasis, Stereophonics, Kings Of Leon, Donavon Frankenreiter, The White Stripes, Jota Quest.

NO sábado (17),  é a vez de ZÉ LUIZ E BANDA de Joinville fazer o ESPECIAL ROCK BRASÍLIA, com sucessos do Legião Urbana, Capital Inicial, Raimundos, Cassia Eller, Plebe Rude, Paralamas do sucesso entre outros.

Para fechar a semana, No domingo (18), rola show com a TRIBO DA LUA, trazendo em seu repertório, Pearl Jam, U2, Coldplay, Oasis, R.E.M., Creedence, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Capital Inicial, Paralamas, entre outros. No domingão, rola promoção: chopp a vontade por R$29,90 das 18:00 ás 21:00

Informações, bem como reservas, podem ser feitas pelo Whatsapp (47) 9 9982-2611.

sexta-feira(16) quem agita o The John, é a banda Cola na Minha

sexta-feira (16) quem agita o The John, é a banda Cola na Minha

Deu branco

A Patuá Music entra no clima de final de ano e prepara uma super festa para este sábado (17). É a Festa de Branco.

Então meu povo, agilizem-se dentro daquela beca especial, é óbvio, na cor branca e venha participar dessa noite toda especial. Para as mulheres, a entrada é free até a meia-noite.

Para agitar o pessoal, show com Leo Santoro trazendo o que há de melhor no sertanejo universitário, Andre Heat com as batidas do hip hop e o DJ residente da casa, Bibbe Andreatta.

Ainda tem mais: a promoção COMBO DE ANIVERSARIANTE. Se você quiser saber mais sobre como funciona essa parada, basta entrar em contato com o pessoal da casa através do fone|whats (47) 9 9608-0916.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: ZG Tabacaria, Posto Mime (Matriz) e Posto Cidade (Matriz – perto do Corpo de Bombeiros).

Lembrando que é obrigatório estar vestindo branco para curtir a festa.

As reservas de mesas e camarotes  podem ser feitas pelo telefone: (47) 9 9608-0916.

Leo Santoro é uma das atrações da Festa de Branco na Patuá Music, sábado (17)

Leo Santoro é uma das atrações da Festa de Branco na Patuá Music, sábado (17)

Filhos do Rock

Com certeza, essa galerinha irá dar muito o que falar ainda. Com uma musicalidade vinda da alma, os Filhos do Rock, formado por Duda (bateria), Gabi (baixo), Biel Raul (guitarra base) e Claudinho (guitarra solo)  se apresentam no palco do The John no próximo dia 23, fazendo a abertura para o show da banda Rordak Rock de Joinville.

Fica o convite.

Duda (bateria), Gabi (baixo), Biel Raul (guitarra base) e Claudinho (guitarra solo, são os integrantes da banda Filhos do Rock

Duda (bateria), Gabi (baixo), Biel Raul (guitarra base) e Claudinho (guitarra solo, são os integrantes da banda Filhos do Rock

Dar Virote

Segundo o site Qual é a Gíria?, dar virote significa: virar a noite farreando, em festa, bebendo, tudo isso sem dormir é mais ou menos nesse clima que vai rolar a festa neste sábado, dia 17, no London Jaraguá.

No palco da casa, o sertanejo das duplas: Lucas Camargo & Cristiano, Douglas & Amaral e o som do DJ residente da casa Carlos K.

Para as mulheres, além da entrada free até meia-noite, rola também um shot de tequila.

Os ingressos antecipados no Posto Mime Matriz, Posto Zuza, Japa Modas, Conceitu´s Hair Style e com os Promoters da casa.

Maiores informações pelos fones: (47) 9 9201-4594 ou (47) 9 9215-4406.

A dupla Lucas Camargo e Cristiano fazem a festa no London Jaraguá, neste sábado (17)

A dupla Lucas Camargo e Cristiano fazem a festa no London Jaraguá, neste sábado (17)

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!