Por: João Marcos | 6 anos atrás

Sinceramente eu nem sabia da existência desse filme, estava acompanhando a premiação do Festival de Cinema de Gramado e pimba! Os caras faturaram o prêmio de melhor filme e despertaram a minha curiosidade.

De maneira leve, divertida e sem autopiedade, o road movie de Marcelo Galvão é uma aula de inclusão social. Estrelado por um trio de atores com Síndrome de Down, a jornada dos personagens Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola) arrancaram muitos risos da plateia na serra gaúcha. De longe, o filme foi o mais aplaudido durante e depois da sessão no Palácio dos Festivais.

Olha aí o trailer:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/8wzZfCpvDrs” width=”640″ autohide=”1″]

Além de melhor filme, “Colegas” levou para casa os prêmios de direção de arte e especial do júri, para os atores Ariel, Rita e Breno. No palco, os três choraram e fizeram um discurso emocionado: “Nós somos Down perante a sociedade, mas perante Deus somos normais”, disse Ariel. Acho que vale a sessão, a previsão de estréia nacional é para o dia 9 de novembro. Para acompanhar o trabalho segue o site oficial do longa.